sábado, 3 de julho de 2010

Com direito a chocolate, Argentina volta pra casa

Redação e agências nacionais

A história se repetiu. Em 2006, Brasil e Argentina foram eliminados nas quartas de final, em 2010 também, só mudou a ordem de eliminação, o adversário do Brasil e o chocolate que a Alemanha aplicou na Argentina, diferente da partida complicada de quatro anos atrás.

Com 4 x 0 na bagagem e gritos de "olé" dos torcedores, a Argentina foi eliminada no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, e A Alemanha vai pela terceira vez seguida em Mundiais à fase semifinal.

Os gols da classificação foram marcados por Müller, Klose (dois) e Friedrich. Em vantagem desde os 3 minutos de jogo, a jovem equipe da Alemanha demonstrou muita tranquilidade durante toda a partida e ainda criou boas chances para aumentar a diferença, e um dos destaques positivos foram os gols de Klose, que agora são 14 em Copas do Mundo, atrás apenas de Ronaldo, que tem 15 e com os mesmos 14 do alemão Gerd Müller.

O ataque da Argentina pouco conseguiu criar. Vigiado de perto pelos adversários, Messi não repetiu as boas atuações das partidas anteriores. Apesar de pressionar em alguns momentos, e do apoio incondicional dos fanáticos torcedores, o time argentino pecou nas finalizações e não foi capaz de reverter o placar.

Na semifinal, a Alemanha encara o vencedor do duelo entre Paraguai e Espanha, que acontece neste sábado, às 15h30 (de Brasília), em Johannesburgo. Do outro lado da chave, Holanda e Uruguai disputam um lugar na decisão.

Ficha do jogo:

Argentina 0 x 4 Alemanha

Local: Estádio Green Point, na Cidade do Cabo

Gols
Alemanha: Müller, aos 3min do primeiro tempo; Klose, aos 23min do segundo tempo; Friedrich, aos 29min do segundo tempo; e Klose, aos 44min do segundo tempo

Cartões amarelos
Argentina: Otamendi e Mascherano
Alemanha: Müller

Argentina: Romero; Otamendi (Pastore), Demichelis, Burdisso e Heinze; Mascherano; Maxi Rodríguez, Messi e Di María (Agüero); Tevez e Higuaín. Técnico: Diego Maradona

Alemanha: Neuer; Lahm, Mertesacker, Friedrich e Boateng (Jansen); Khedira e Schweinsteiger; Müller (Trochowski), Özil e Podolski; Klose.Técnico: Joachim Löw

Nenhum comentário: