quarta-feira, 7 de julho de 2010

Recordista de jogos em casa, Marcos será homenageado na despedida do Palestra Itália

Uol

Principal ídolo da torcida do Palmeiras-SP, o goleiro Marcos já conquistou diversos títulos e acumula algumas homenagens pelos feitos obtidos com a camisa do clube. Nesta sexta-feira antes do início do amistoso contra o Boca Juniors, da Argentina, que marcará a despedida do Palestra Itália, o jogador receberá uma placa como o atleta que mais vezes atuou no estádio.

Ao todo são 211 jogos, quase 30 partidas a mais que o segundo nesta lista, o “divino” Ademir da Guia, que realizou 184 jogos. Marcos não vai atuar na partida desta sexta-feira pois está em fase final de recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo, porém será o grande homenageado da tarde.

"Fico feliz em receber mais uma homenagem. Como eu sempre digo, o Palmeiras é a minha vida e devo tudo o que eu tenho ao clube. É gratificante e emocionante saber que sou o jogador que mais atuou no estádio Palestra Itália", disse o goleiro ao site oficial do clube.

O primeiro jogo de Marcos no estádio Palestra Itália aconteceu em 19 de maio de 1996, pelo Campeonato Paulista, na vitória de 4 x 0 sobre o Botafogo-SP. Além de vestir a camisa 12, o goleiro já mostrou à torcida outra de suas especialidades ao defender uma penalidade. A lembrança deste momento ainda é viva na cabeça do jogador.

"Eu ainda tinha um pouco de cabelo naquele jogo (risos). Foi marcante por ter sido o primeiro no Palestra Itália e eu tive a felicidade de defender uma penalidade. Lembro que o estádio estava lotado e gritaram pela primeira vez o meu nome."

Além deste, Marcos teve outros momentos históricos no estádio, como o dia que marcou seu único gol da carreira na disputa de penalidades contra a Internacional de Limeira, pelo Paulistão de 2001, e é claro, que a maior conquista da história do Palmeiras, o título da Copa Libertadores. Marcos fala com carinho do Palestra Itália e como a nova Arena será entregue só em 2012, o goleiro não sabe se jogará na nova casa.

"Vou ser o que mais atuou no 'velho' Palestra, mas ainda não sei se vou jogar na nova Arena (risos). É muito tempo até lá, mas isso eu penso depois. O importante é que o Palmeiras está pensando grande e procurando se modernizar cada vez mais. Fico feliz pelo clube e também pelos torcedores. Mas que o 'velho' Palestra vai deixar saudades, isso vai...", brincou o goleiro.

Marcos é o oitavo atleta que mais jogou em toda a história do Palmeiras, com 497 partidas, e está prestes a entrar na seleta lista de jogadores que chegaram aos 500 jogos. Ele também é o segundo goleiro que mais atuou na história do clube, atrás apenas de Leão, com 617 jogos.

Nenhum comentário: