quarta-feira, 7 de julho de 2010

Holanda é a primeira finalista da Copa do Mundo

Redação e agências nacionais

A Holanda não teve vida fácil, mas envolveu a defesa do Uruguai no segundo tempo, venceu por 3 x 2 ontem, no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, e voltou a uma decisão de Copa do Mundo após 32 anos.

Destaques do jogo onde a Holanda eliminou a Seleção Brasileira nas quartas, Sneijder (autor dos gols que eliminaram o Brasil) e Robben (envolvido no lance da expulsão de Felipe Melo) decidiram o jogo com um gol cada.

O primeiro gol holandês foi uma obra de arte, o capitão Van Bronckhorst soltou uma bomba de fora da área e abriu o placar. No entanto, Forlán, empatou para o Uruguai, o autor do outro gol do time celeste, quando já perdia por 3 x 1 foi de Maxi Pereira, já no fim da partida.

Vice-campeã em 74 e 78, a Holanda tentará o título inédito contra o vencedor do confronto entre Alemanha e Espanha, que acontece logo mais, em Durban. O Uruguai encara o perdedor na disputa do 3º lugar.

Ficha do jogo:


Uruguai 2 x 3 Holanda

Local: Estádio Green Point, Cidade do Cabo

Gols
Uruguai: Forlán, aos 40min do 1º tempo, e Maxi Pereira, aos 46min do 2º tempo
Holanda: Van Bronckhorst, aos 17min do 1º tempo; Sneijder aos 25min, e Robben, aos 28min do 2º tempo

Cartões amarelos
Uruguai: Maxi Pereira e Cáceres
Holanda: Sneijder, Boulahrouz e Van Bommel

Uruguai: Muslera; Maxi Pereira, Victorino, Godín e Cáceres; Diego Pérez, Arévalo, Gargano e Álvaro Pereira (Loco Abreu); Cavani e Forlán (Sebastián Fernández). Técnico: Oscar Tabárez

Holanda: Stekelenburg; Boulahrouz, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel e De Zeeuw (Van der Vaart); Robben (Elia), Sneijder e Kuyt; Van Persie. Técnico: Bert van Marwijk

Nenhum comentário: