sexta-feira, 23 de julho de 2010

Apesar do convite da CBF, Fluminense-RJ não libera Muricy para a seleção

Uol

Mesmo com algumas agências de notícias tendo publicado que o técnico Muricy Ramalho seria o novo técnico da Seleção Brasileira, o Fluminense anunciou na tarde desta sexta-feira a decisão de não liberar Muricy. Nesta manhã, o técnico foi convidado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e deixou o encontro afirmando que precisava apenas negociar com o Fluminense a sua liberação. De acordo com a direção do clube carioca, que lidera o Campeonato Brasileiro, Muricy tem uma prorrogação do contrato atual "apalavrada" e continuará no clube até o fim de 2012.

"É com muito orgulho e respeito que estou aqui para informar a todos que o técnico Muricy Ramalho irá continuar a frente do Fluminense para cumprir o seu compromisso conosco. Pessoas do nível do Muricy são muito bem vindas no mundo do futebol", afirmou o presidente Roberto Horcades.

“A conversa [com Muricy Ramalho] foi em torno do contrato dele. Ele é uma pessoa que disse antes que cumpre seus acordos, e o Fluminense não tem a intenção de liberá-lo. Não tivemos de convencê-lo. Foi uma conversa simples, pois ele sempre foi cumpridor da palavra”, explicou Alcides Antunes, vice-presidente de futebol do clube carioca.

“Ele falou que estava apalavrado conosco até dezembro de 2012 e, por ser uma pessoa que cumpre seus contratos, decidiu ficar. Ele está satisfeito com o Fluminense, mas se queixa da estrutura. Nós estamos muito satisfeitos com o trabalho dele, principalmente agora que conseguimos a liderança”, completou Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do Fluminense.

Os dirigentes do Fluminense negaram ainda a possibilidade de dividir Muricy Ramalho com a Seleção Brasileira, opção essa também descartada anteriormente pela cúpula da CBF.

“Se o Fluminense pudesse liberá-lo, faria isso, mas não temos interesse nisso. Ele abraçou o nosso projeto e está muito feliz. Não faltarão oportunidades ao Muricy na Seleção”, afirmou o vice-presidente do clube carioca, que ainda negou que exista algum tipo de cláusula que libere o treinador em caso de convite da CBF.

“O contrato dele não tem nenhuma cláusula relacionado à Seleção Brasileira. Conversamos com o representante diretamente, até porque, naquele momento, ele estava no café da manhã com o Ricardo Teixeira. O novo contrato com o Muricy é verbal e lógico que será assinado o mais rápido possível”.

A CBF ainda não se pronunciou sobre qual será sua decisão a partir da negativa por parte do Fluminense. Caso Muricy Ramalho realmente não vá para a seleção, os holofotes voltam a outros nomes cotados anteriormente, principalmente o de Mano Menezes, do Corinthians-SP.

Nenhum comentário: