sábado, 31 de julho de 2010

Brasil e Argentina farão amistosos em 2010 e 2011

Band

Brasil e Argentina confirmaram nesta sexta-feira a realização de dois amistosos. Um acontecerá em dezembro deste ano e o outro em 2011. Também ficou decidido que as duas seleções atuarão somente com atletas locais de cada país.

O primeiro encontro seria em Buenos Aires e o segundo em uma cidade brasileira que, segundo o presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona "será designada em seu momento".

"O Ricardo (Teixeira) me ligou manifestando a ideia de levar adiante a possibilidade de jogar duas partidas, uma aqui (Argentina) e outra lá (Brasil) e competir com um detalhe que em outras épocas nem se pensava: que sejam exclusivamente com os jogadores que estão atuando dentro de Argentina e Brasil, jogadores locais", declarou.

Amistoso com EUA será às 21h

A CBF confirmou em seu site nesta sexta-feira que o jogo amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10, será disputado às 20h locais (21h de Brasília) no New Meadowlands Stadium. Será o primeiro confronto do Brasil sob o comando do técnico Mano Menezes, substituto de Dunga após a Copa do Mundo.

Queda de arquibancada deixa sete feridos em Portugal

Lancepress!

O jogo ocorrido entre Benfica e Feyenoord nesta sexta-feira, válido pelo Torneio de Guadiana, não terminou bem. Durante o jogo, parte de uma arquibancada caiu, deixando sete pessoas feridas, sendo uma de maneira grave. As informações são do jornal português Record.

O Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) é a organização que está cuidando do caso e que divulgou o balanço do desastre.

Um degrau de uma arquibancada móvel promoveu a queda de sete pessoas causando "seis pessoas com fraturas, uma delas em estado grave, que prontamente foram socorridas pelas equipes da Cruz Vermelha Portuguesa, Proteção Civil, INEM e Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo Antônio, que se encontravam no local, e posteriormente encaminhadas para o Serviço de Urgência Básica (SUB)", segundo informaram os organizadores do torneio.

Uma das vítimas, com grave fratura na perna, foi levada de helicóptero para um hospital em Lisboa.

Após ser internado, Di Stéfano recebe alta em Madri

Lancepress!

Uma semana depois de ser internado por conta de uma crise cardio-respiratória, o argentino Alfredo Di Stéfano recebeu alta do hospital Sanitas La Moraleja, neste sábado, em Madri.

Esta foi a segunda vez, neste mês, que o presidente de honra do Real Madrid-ESP e lenda do futebol mundial é hospitalizado. Antes, Di Stéfano já havia sido hospitalizado após uma infecção respiratória.

De acordo com o site do clube merengue, agora, Di Stéfano vai tirar férias, acompanhado da família.

F1: Vettel conquista pole com recorde e Alonso supera Massa

Gazeta Esportiva

Com direito a novo recorde da pista, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Hungria na manhã deste sábado. Após a polêmica da última prova, o espanhol Fernando Alonso larga à frente do brasileiro Felipe Massa, seu companheiro na Ferrari, às 9h (de Brasília) deste domingo.

Com o tempo de 1min18s773, Vettel bateu o recorde de 1min19s071, estabelecido pelo alemão Michael Schumacher, então na Ferrari, na temporada de 2004. Em uma sessão dominada pela Red Bull, que colocou um piloto na pole position em 11 das 12 provas do ano, o australiano Mark Webber fez o segundo tempo (1min19s184).

A Ferrari garantiu a segunda fila em mais uma disputa acirrada entre seus pilotos. Ao lado dos dois competidores da Red Bull, Alonso também rodou abaixo da casa dos 1min20s e ficou em terceiro (1min19s987). Massa, por sua vez, larga no quarto posto (1min20s331).

No Grande Prêmio da Hungria, o treino classificatório é fundamental. Em 24 edições da prova, o pole position terminou como vencedor em 11 ocasiões. O ganhador da corrida em Hungaroring não foi um dos três primeiros do grid de largada apenas em três temporadas.

Atual primeiro colocado no Mundial, o britânico Lewis Hamilton, da McLaren, ficou no quinto lugar, seguido pela Mercedes do alemão Nico Rosberg. Na sequencia, chegaram as Renaults do russo Vitaly Petrov e do polonês Robert Kubica. O espanhol Pedro de La Rosa (Sauber) e o alemão Nico Hulkenberg (Williams) completam o top 10.

Atual campeão do mundo e segundo colocado no Mundial, o inglês Jenson Button, da McLaren, decepcionou e não passou da segunda sessão do treino classificatório. Após perder o traçado em sua volta rápida, o piloto garantiu apenas a 11ª colocação do grid de largada.

Depois de participar da briga pela pole nas três últimas provas, Barrichello começa no 12º posto. "Peguei muito trânsito na volta de saída e não consegui deixar os pneus na temperatura certa. Na volta principal, o carro saiu muito de traseira", explicou o piloto da Williams à Rede Globo.

Além de Jenson Button e Rubens Barrichello, o alemão Michael Schumacher, da Mercedes, também não passou da segunda sessão do treino classificatório. Superado pelo compatriota Adrian Sutil, da Force India, o heptacampeão do mundo larga apenas na 14ª posição.

Os outros dois brasileiros na disputa caíram logo na primeira sessão do treino. Lucas di Grassi, da Virgin, larga da 22ª colocação. No penúltimo lugar, aparece Bruno Senna, da Hispania, que superou apenas o japonês Sakom Yamamoto, seu companheiro de equipe.

Confira o grid de largada para o Grande Prêmio da Hungria:

1: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min18s773
2: Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min19s184
3: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min19s987
4: Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min20s331
5: Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1min20s499
6: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min21s082
7: Vitaly Petrov (RUS/Renault) - 1min21s229
8: Robert Kubica (POL/Renault) - 1min21s328
9: Pedro de la Rosa (ESP/Sauber) - 1min21s411
10: Nico Hulkenberg (ALE/Williams) - 1min21s710
11: Jenson Button (ING/McLaren) - 1min21s292
12: Rubens Barrichello (BRA/Williams) - 1min21s331
13: Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1min21s517
14: Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1min21s630
15: Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - 1min21s897
16: Vitantonio Liuzzi (ITA/Force Índia) - 1min21s927
17: Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - 1min21s998
18: Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - 1min22s222
19: Timo Glock (ALE/Virgin) - 1min24s050
20: Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) - 1min24s120
21: Jarno Trulli (ITA/Lotus) - 1min24s199
22: Lucas di Grassi (BRA/Virgin) - 1min25s118
23: Bruno Senna (BRA/HRT) - 1min26s391
24: Sakon Yamamoto (JAP/HRT) - 1min26s453

sexta-feira, 30 de julho de 2010

CBF confirma amistoso entre EUA e Brasil no estádio do New York Giants

Uol

A CBF divulgou nesta sexta-feira o local do amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto. A partida será disputado no New Meadowlands Stadium, em New Jersey, casa do New York Jets e do New York Giants, da NFL.

O horário da partida também foi confirmado pela entidade. O time de Mano Menezes entrará em campo às 21h do horário de Brasília e 20h locais.

A delegação que viajará para os Estados Unidos deverá ter o presidente santista, Luiz Alvaro de Oliveira Ribeiro, como chefe da delegação. O mandatário alvinegro comunicou o convite da CBF por meio de sua assessoria de imprensa.

Este será o primeiro jogo da Seleção Brasileira após a eliminação na Copa do Mundo nas quartas de final diante da Holanda. A delegação estará reformulada, já que Mano Menezes assumiu o cargo de técnico no lugar de Dunga e convocou apenas quatro jogadores que participaram do Mundial (Daniel Alves, Robinho, Ramires e Thiago Silva).

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Segundo polícia, Wright, ex-jogador da NBA, foi assassinado

Gazeta Esportiva

Nesta quinta-feira, as autoridades policiais da cidade de Memphis, descartaram a hipótese de suicídio e confirmaram que a bala encontrada no corpo de Lorenzen Wright foi consequência de um homicídio.

Desaparecido desde o dia 19 de julho, o ex-atleta da NBA foi jogado em uma floresta entre as cidades de Hack Cross e Winchester e só foi descoberto na última quarta-feira. A identificação só foi concluída por meio da arcada dentária, devido ao estágio avançado de putrefação do corpo de Wright.

Segundo relatos, o jogador tentou entrar em contato com o distrito policial no dia de sua morte, mas a ligação com a emergência não foi estabelecida. Posteriormente, a polícia local rastreou a chamada e encontrou o cadáver. Ainda não existe suspeitas de quem praticou o crime e suas motivações.

Draftado pelo Los Angeles Clippers em 1996, o atleta disputou a principal liga de basquete do mundo por 13 anos e representou também as franquias do Atlanta Hawks, Memphis Grizzlies, Sacramento Kings e Cleveland Cavaliers.

Espanhol inova e cobra pênalti de 'pé invertido'

Uol

Durante a disputa do Europeu sub-19, Calvente aproveitou que a Espanha já vencia a Itália por 2 x 0 e resolveu inovar para cobrar um pênalti.

O atacante correu para bola, posicionou o corpo como se fosse bater de pé direito, mas em um rápido movimento, chutou com o esquerdo.

Explicando assim fica difícil mesmo de entender, mas quando o chute é visto no vídeo abaixo, fica clara a criatividade do espanhol.

O jovem jogador explicou que se inspirou em uma cobrança da estrela francesa Thierry Henry em uma propaganda. Mas na vida real, ficou mais impressionante. Confira.

F1: Massa desabafa e diz que não vai mais ceder vitórias a Alonso

Uol

Depois da polêmica vitória de Fernando Alonso na Alemanha, em que o espanhol ultrapassou Felipe Massa graças a uma ordem da equipe, o brasileiro da Ferrari foi o centro das atenções da primeira coletiva de imprensa do GP da Hungria, nesta quinta-feira. O piloto indicou que não irá mais se curvar ao time nesse tipo de situação. Por outro lado, reiterou a importância do jogo de equipe.

Questionado sobre como agiria em uma situação idêntica no GP da Hungria, Massa deixou claro: “Eu vou vencer”.

“Com certeza, eu falei com todo mundo dentro do time. Como eu disse, eu não estou aqui só para correr, estou aqui para vencer. Este é realmente o meu objetivo. Enquanto eu tiver condições de vencer, preciso ir até o final, para lutar pela vitória”, completou.

Massa também fez questão de negar o rótulo de segundo piloto: “Quando eu disser que eu sou o piloto número dois, então eu não vou correr mais”, disse o brasileiro.

O brasileiro também comentou sobre a sua imagem dentro do time depois do episódio na Alemanha, e afirmou que não houve nenhum desgaste: “Com certeza, isso me fez ficar até mais forte”.

Ambição x jogo de equipe

Apesar de ter reforçado a sua vontade de disputar as melhores posições com Alonso, Massa reconheceu que há certas ocasiões em que é preciso trabalhar em equipe, e lembrou das trocas propositais de posições com Kimi Räikkönen em 2007 e 2008.

“Estou trabalhando para um time, e sabemos o quanto é importante o trabalho em equipe. Vocês se lembram do que aconteceu em 2007 e 2008, então eu não acho que preciso ficar com todos os pontos. Se o time realmente tem a chance de vencer o campeonato, eu quero o melhor para a equipe”, ponderou Massa.

Em Hockenheim, Massa largou bem, assumiu a liderança, mas precisou ficar com o segundo lugar após uma mensagem de rádio da equipe. Na Hungria, o brasileiro convive com a lembrança do grave acidente que quase lhe custou a vida no ano passado.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Nota aos navegantes

Redação

Recebemos um recado no "Fale Direto Com a Mala" na noite de ontem, que chamou nossa atenção.

O recado, de um navegante que se identificou apenas como "Anderson", enviado às 21:20 dizia: "Mala Esportiva, por que vocês não publicam notas da prefeitura de Santa Cruz e publicaram uma corrida de Caicó, no rio grande do Norte (sic)? É alguma coisa contra o governo ou contra a secretaria de esportes? Responde aí (sic) se tiver coragem!".

Pois bem Anderson, nós temos coragem sim de responder, e eu, Walter Miro, principal mantenedor do Portal atento para que não publicamos frequentemente notícias da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capobaribe, porque não recebemos material algum.

No dia 1º de Maio de 2009, fizemos a cobertura da 1ª Corrida do Trabalhador, porém, ao tentar credenciar pelo menos um membro de nossa equipe, recebemos a informação na Secretaria, que bastaria "chegar lá no dia" para cobrir o evento.

No dia da Corrida, não recebemos o mínimo apoio da organização da prova, se não fossem os próprios ATLETAS, nós estaríamos completamente desamparados, os organizadores da prova, inclusive, nos trataram com desdém naquele dia, como se quiséssemos ocupar o espaço deles no Governo, pois, o prefeito Antônio Figueiroa nos dispensou um tratamento muito cordial, nos perguntando constantemente se nós estávamos precisando de algo, se estávamos sendo bem tratados, etc.

A Secretaria de Esportes de Caicó-RN, nos procurou previamente, através de e-mails, enviando boletins informativos da Corrida de Sant'Ana, e por este motivo que publicamos os resultados, o "raio-x" e o regulamento da Corrida.

E não só Santa Cruz do Capibaribe ou Caicó, a cidade que através da sua Secretaria de Esportes, procurar a Mala Esportiva para divulgação de algum evento, basta entrar em contato conosco.


MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ! (e sem medo de falar com político ou Cheleléu algum)

Resultados (atrasados) da 8ª, 9ª, 11ª, 12ª e 13ª Rodadas do Campeonato Pernambucano 2010 - Série A2

Redação

Antes dos resultados, gostaríamos de nos desculpar com os navegantes, pois este ano estamos devendo, e muito, ao pessoal que torce pelos times da A2PE, mas vamos publicamos, mesmo com atraso, os resultados de rodadas que estamos devendo.

8ª Rodada
Sáb, 19/06
17:00 1º de Maio 1 x 3 Centro Limoeirense - Est. Paulo Coelho - Petrolina
Ter, 22/06
20:00 Ferroviário do Cabo 0 x 4 Petrolina - Est. Gileno de Carli - Cabo de Santo Agostinho
Qui, 24/06
15:15 Belo Jardim 1 x 2 Timbaúba - Estádio SESC - Mendonção - Belo Jardim
15:15 Chã Grande/Decisão 1 x 0 Barreiros - Est. Ewerson S. Barbosa - Chã Grande
15:15 Pesqueira 2 x 1 América - Est. Joaquim de Brito - Pesqueira
16:00 Carpinense 3 x 1 Olinda - Est. Paulo Petribu - Carpina

9ª Rodada
Dom, 27/06
15:15 América 3 x 1 Timbaúba - Est. Ademir Cunha - Paulista
15:15 Carpinense 1 x 1 Pesqueira - Est. Paulo Petribu - Carpina
16:00 Barreiros 0 x 1 1º de Maio - Est. Luiz Brito B. Melo - Barreiros
16:00 Centro Limoeirense 3 x 0 Ferroviário do Cabo - Est. José Vareda - Limoeiro
16:00 Olinda 4 x 3 Chã Grande/Decisão - Est. Olindão - Olinda
Seg, 28/06
20:00 Petrolina 7 x 0 Íbis - Est. Paulo Coelho - Petrolina

11ª Rodada
Sáb, 10/07
15:15 Chã Grande/Decisão 4 x 3 Belo Jardim - Est. Ewerson S. Barbosa - Chã Grande
15:15 América 2 x 2 Centro Limoeirense - Est. Ademir Cunha - Paulista
15:15 Pesqueira 1 x 0 Barreiros - Est. Joaquim de Brito - Pesqueira
16:00 Olinda 3 x 1 1º de Maio - Est. Olindão - Olinda
17:00 Petrolina 2 x 2 Timbaúba - Est. Paulo Coelho - Petrolina
20:00 Carpinense 2 x 1 Íbis - Est. Paulo Petribu - Carpina

12ª Rodada
Dom, 18/07
15:15 Belo Jardim 1 x 0 Barreiros - Estádio SESC - Mendonção - Belo Jardim
15:15 Íbis 0 x 3 Olinda - Est. José P. de Andrade - Itambé
15:15 Chã Grande/Decisão 3 x 0 Carpinense - Est. Ewerson S. Barbosa - Chã Grande
16:00 Centro Limoeirense 0 x 1 Petrolina - Est. José Vareda - Limoeiro
16:00 Ferroviário do Cabo 1 x 2 América - Est. Gileno de Carli - Cabo de Santo Agostinho
17:00 1º de Maio 0 x 1 Pesqueira - Est. Paulo Coelho - Petrolina

Finalmente, a rodada, que deveria ser a única desta postagem:
13ª Rodada
Dom, 25/07
15:15 Pesqueira 2 x 1 Belo Jardim - Est. Joaquim de Brito - Pesqueira
15:15 Olinda 0 x 0 Centro Limoeirense - Est. Olindão - Olinda
15:15 Petrolina 4 x 1 América - Est. Paulo Coelho - Petrolina
15:15 Timbaúba 1 x 1 Chã Grande/Decisão - Est. Ferreira Lima - Timbaúba
15:15 Barreiros 0 x 1 Ferroviário do Cabo - Est. Luiz Brito B. Melo - Barreiros
15:15 Íbis 1 x 0 1º de Maio - José P. de Andrade - Itambé

Time islandês 'pescador' já teve Rambo em comemoração

Uol

O vídeo da comemoração do Stjarnan, da Islândia, em que os jogadores simulavam uma pescaria e que ganhou o mundo na última terça-feira não é filho único. Se no Brasil o Santos ficou famoso por suas dancinhas após os gols, a equipe do país europeu também tem um histórico de celebrações bizarras.

Em uma partida no último mês, o camisa 10 Dóri marcou um dos gols da vitória de 4 x 0 sobre o Keflavik e saiu comemorando como Rambo, como o próprio explicou após a partida: com socos, tiros e muitos corpos estendidos pelo chão.

Jogadores muçulmanos são autorizados a quebrar jejum do Ramadã na Alemanha

Das agências internacionais em Frankfurt, Alemanha

Os jogadores muçulmanos que atuam na Alemanha receberam autorização para interromper o jejum durante o mês sagrado do Ramadã. Nesta quarta-feira, autoridades ligadas ao futebol local e o Conselho Central Islâmico chegaram a um acordo sobre a questão.

No ano passado, o FSV Frankfurt criou polêmica ao ameaçar três de seus jogadores, seguidores do Islamismo. O clube da segunda divisão alemã advertiu os atletas de que havia uma cláusula contratual na qual estava proibido o jejum durante o Ramadã sem a permissão da diretoria.

O Conselho Central consultou o Al-Azhar, maior instituição teológica sobre o Islamismo, a respeito do assunto. O órgão entendeu que, se um jogador é obrigado a atuar sob contrato, como sua única fonte de renda, e precisa jogar durante o Ramadã, o jejum pode ser interrompido, caso o hábito prejudique o desempenho do atleta.

“O profissional muçulmano pode jejuar em dias sem partidas, continuando a prestar honra e respeito a Deus e ao mês sagrado do Ramadã. Manter o corpo saudável é um item importante no Islã”, disse Aiman Mazyek, secretário geral do Conselho Central Islâmico.

A decisão também foi comemorada pelo FSV Frankfurt. “Ficamos satisfeitos por uma decisão ter sido encontrada e que permita aos jogadores continuarem profissionalmente seu trabalho esportivo em alto nível e, com isso, viverem sua fé ao máximo”, comentou Bernd Riesig, diretor do clube.

Durante o mês sagrado do Ramadã, os muçulmanos não devem comer nem beber nada do nascer ao pôr-do-sol.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Resultados da 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série D

Grupo A1
Dom, 25/07
16h00 Cristal-AP 0 x 0 Remo-PA
17h00 Cametá-PA 3 x 3 América-AM

Grupo A2
Dom, 25/07
17h00 Vila Aurora-MT 2 x 2 Náuas-AC
17h00 Vilhena-RO 1 x 2 Mixto-MT

Grupo A3
Dom, 25/07
15h00 Sampaio Corrêa-MA 1 x 2 JV Lideral-MA
17h00 Flamengo-PI 2 x 2 Guarany-CE

Grupo A4
Dom, 25/07
16h00 CSA-AL 3 x 1 Confiança-SE
17h00 Potiguar de Mossoró-RN 0 x 1 Santa Cruz-PE

Grupo A5
Dom, 25/07
16h00 River Plate-SE 3 x 3 Central-PE
16h00 Fluminense de Feira-BA 3 x 2 Treze-PB

Grupo A6
Dom, 25/07
16h00 Brasília-DF 2 x 1 Botafogo-DF
Seg, 26/07
20h15 Araguaína-TO 2 x 1 Ceilândia-DF

Grupo A7
Sáb, 24/07
15h00 América-RJ 2 x 1 Camaçari-BA
16h00 Rio Branco-ES 2 x 0 Uberaba-MG

Grupo A8
Sáb, 24/07
16h00 Tupi-MG 1 x 1 CENE-MS
16h00 Botafogo-SP 0 x 1 Madureira-RJ

Grupo A9
Sáb, 24/07
18h30 Oeste-SP 1 x 0 São José-RS
Dom, 25/07
16h00 Operário-PR 1 x 0 Joinville-SC

Grupo A10
Dom, 25/07
16h00 Metropolitano-SC 2 x 0 Iraty-PR
16h00 Pelotas-RS 4 x 0 Marcílio Dias-SC

Os Clubes destacados em verde estariam classificados se a primeira fase acabasse hoje.

Confira esta comemoração inusitada na Islândia!

Em tempos de dancinhas para comemorar gols, na Islândia, após Bjornsson cobrar e marcar um gol de pênalti para o Stjarnan contra o Fylkir, ele partiu para a pescaria e fisgou seu companheiro de time, Laxdal, com direito a foto do "peixão". Confira abaixo como foi a comemoração.

AFA confirma que Maradona não é mais o técnico da Argentina

Globo Esporte

A Associação do Futebol da Argentina (AFA) não renovará o contrato de Diego Maradona como técnico da seleção nacional, informou o porta-voz da entidade, Ernesto Cherquis Bialo, nesta terça-feira. Sergio Batista assumirá como treinador interino para os amistosos contra Irlanda e Espanha. Já Carlos Bilardo seguirá como diretor de futebol. O favorito para o cargo é Carlos Bianchi, ex-técnico do Boca Juniors.

- Com todos os seus integrantes e por unanimidade, o Comitê Executivo da AFA decidiu não renovar o contrato de Maradona - afirmou Bialo em uma breve entrevista coletiva que concedeu na sede da entidade.

Ao explicar a decisão, Bialo comentou apenas que "entre os requerimentos" de Maradona e as possibilidades da AFA de atendê-los havia "uma enorme diferença". Como uma das condições para permancer no cargo, Maradona havia exigido a manutenção dos seus amigos na comissão técnica da seleção. O técnico também pediu que o ex-jogador Oscar Ruggeri, desafeto de Julio Grodona, presidente da AFA, também trabalhasse na seleção.

Segundo Bialo, a escolha do novo técnico não é um tema que será tratado nesta terça-feira.

- Não existem nomes (para o futuro técnico) na imaginação de nenhum dos dirigentes que participaram hoje na reunião - destacou o porta-voz antes de assegurar que Maradona pode retornar:

- Terá todas as portas desta casa sempre abertas - afirmou.

Maradona, campeão mundial em 1986 como jogador da Argentina, assumiu a seleção como técnico no final de 2008 após a demissão de Alfio Basile por motivos nunca esclarecidos publicamente e em plenas Eliminatórias para a Copa da África do Sul.

A passagem de Maradona foi marcada por altos e baixos. A Argentina esteve muito próxima de ficar fora do Mundial e precisou de duas vitórias pela vantagem mínima - 2 x 1 no Peru e 1 x 0 no Uruguai - para se classificar na última rodada.

Durante a competição na África do Sul, no entanto, os argentinos começaram jogando muito bem, o que rendeu o rótulo de favoritos, mas a Alemanha freou o ímpeto de Messi e companhia com uma goleada por 4 x 0 nas quartas de final.

O técnico também se envolveu em polêmicas. A primeira foi a renúncia do meia Juan Román Riquelme à seleção, argumentando que não tinha "os mesmos códigos nem a mesma forma de pensar que Maradona", que dias antes havia feito uma crítica futebolística ao jogador do Boca Juniors-ARG.

No final de 2009, foi punido com dois meses de suspensão pela FIFA, depois de atacar a imprensa com gestos obscenos ao conseguir a classificação para a Copa.

Também teve atritos com Carlos Bilardo, e em maio deste ano, antes do Mundial, negou ter conspirado em 2008 para ficar com o cargo de Basile, como chegou a afirmar o filho do antecessor de Maradona.

Embora nunca tenha havido certezas, o mundo futebolístico argentino assegura que Riquelme se referia a essa suposta conspiração quando renunciou à seleção.

Yao Ming: "Se não me recuperar da lesão vou me aposentar"

Gazeta Esportiva

Um dos jogadores de maior apelo midiático da NBA, liga profissional de basquete norte-americano, o chinês Yao Ming, do Houston Rockets, afirmou nesta terça-feira que o seu retorno às quadras fica creditado à total recuperação da lesão no pé esquerdo que sofre há mais de um ano.

O jogador de 2,28m ainda está em recuperação em seu país natal, mas está perto de voltar para os Estados Unidos depois de decidir não sair dos Rockets no último ano de seu contrato. "Se o meu pé não se curar totalmente nesta temporada, eu posso escolher pela aposentadoria em 2011", afirmou.

Yao ainda declarou à imprensa chinesa que não deverá participar da Olimpíada de Londres-2012. "A chance é muito pequena. A lesão que tenho no pé não me permitirá atuar por muitas partidas seguidas", afirmou, deixando os fãs chineses preocupados quanto à presença do maior astro do país no esporte.

Sua decisão, no entanto, aparenta ser muito séria e quase irrevogável. "Como eu disse antes, eu vou deixar a seleção nacional e o esporte um dia. Isso é o que acontece com todo atleta", explicou.

"Tenho 30 anos. Como atleta, não faço mais parte do futuro do basquetebol chinês", sentenciou.

Ming ainda aproveitou para disparar críticas ao basquete de seu país, cujo nível caiu muito após a Olimpíada que sediaram em 2008. "Estamos pagando pelo que não fizemos após os Jogos. Nós deixamos o desenvolvimento de uma equipe reserva e uma liga chinesa de lado e focamos apenas no time titular para a Olimpíada. É como matar a galinha dos ovos de ouro", concluiu.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Resultados da 14ª Corrida de Sant'Ana

Redação

Foi realizada ontem, em Caicó-RN, a 14ª Corrida de Sant'Ana, confira os resultados:

CATEGORIA MIRIM FEMININO 12 A 13 ANOS:

1º ALICIA DENISE SILVA (Equipe VIDA E SAÚDE) CAICÓ- RN
2º ANA LUIZA A. PEREIRA (Equipe VIDA E SAÚDE) CAICÓ- RN
3º HELOISA ROLIM (Equipe VIDA E SAÚDE) CAICÓ- RN

CATEGORIA JUVENIL FEMININO 16 A 19 ANOS:
1º MARIA HELENA DE MEDEIROS (Equipe CAICÓ RUAS) CAICÓ-RN

CATEGORIA ADULTO FEMININO 20 A 29 ANOS:
1º LUCINEIDE FERREIRA CHAGAS (Equipe CARN/UNP) NATAL-RN
2º EDCLAUDIA TEIXEIRA SILVA (Equipe ITANS) CAICÓ-RN
3º IARA ALINY DANTAS LEITE (Equipe ÓTICA BRILHANTE) CAICÓ-RN

CATEGORIA MASTER FEMININO 30 A 39 ANOS:
1º REGILENE SANTOS ZENI (Sem Equipe) PATOS-PB
2º MARIA APARECIDA ROCHA (Equipe CARN) NATAL-RN
3º LILIAN GOMES DESIDERIO (Equipe CARN/UNP) NATAL-RN

CATEGORIA SÊNIOR FEMININO 40 A 49 ANOS:
1º MARIA CRISTINA FERREIRA (Equipe CORREDORES DO FUTURO) CUITÉ-PB
2º VANUZA DOS SANTOS (Equipe VIDA E SAÚDE) CAICÓ-RN
3º SOLANGE MARIA VIEIRA (Equipe ESPORTE VIDA) NATAL-RN

CATEGORIA VETERANO FEMININO 50 ANOS ACIMA:
1º MARIA MARGARIDA S. ANGELO (Equipe PARELHAS) PARELHAS-RN
2º IRACEMA BATISTA DOS SANTOS (Equipe VIDA E SAÚDE) CAICÓ-RN

CATEGORIA ATLETAS DE CAICÓ FEMININO:
1º VANUZA DOS SANTOS (Equipe VIDA E SAÚDE)
2º MARIA HELENA DE MEDEIROS (Equipe CAICÓ RUAS)
3º EDICLAUDIA TEIXEIRA SILVA (Equipe ITANS)
4º GECINALDA DANTAS (Equipe CAICÓ RUAS)
5º VALMA DIAS (Equipe ÓTICA BRILHANTE)

CATEGORIA GERAL FEMININO:
1º MARY EMANUELA (Equipe CORREDORES DO FUTURO) CAMPINA GRANDE-PB
2º EDNA KALINE SOUZA (Equipe PREF. C. NOVOS) CURRAIS NOVOS-RN
3º DAMIANA BATISTA SALES (Equipe PREF. C. NOVOS) CURRAIS NOVOS-RN
4º MARIA DAS GRAÇAS SILVA (Equipe PARELHAS) SÃO PAULO-SP
5º ALAIDE MARIA COSTA (Equipe SESI/ISIS) SOUZA-PB

CATEGORIA MIRIM MASCULINO DE 12 A 13 ANOS:
1º MARCOS VINICIUS DA COSTA (Equipe VIDA E SAÚDE) CAICÓ-RN
2º OSÉAS SILVA (Equipe VIDA E SAÚDE) CAICÓ-RN
3º PEDRO AUGUSTO (AVULSO) CAICÓ-RN

CATEGORIA INFATIL MASCULINO 14 A 15 ANOS:
1º ARISTÓTELES LUCENA (Equipe VIDA E SAÚDE) CAICÓ-RN
2º ALISON DAMIÃO DE ARAÚJO (Equipe GUARDA MIRIM) PARELHAS-RN
3º MAILTON DOS SANTOS (Equipe GUARDA MIRIM) PARELHAS-RN

CATEGORIA JUVENIL MASCULINO 16 A 19 ANOS
1º FRANCISCO CANINDES BARBOSA (Equipe CAICÓ RUAS) CAICÓ-RN
2º THALLES DA SILVA FELIPE (Equipe CARNAUBENSE) CARNAÚBA DOS DANTAS-RN
3º PRISCILIANO RIBEIRO (Equipe PREF. C. NOVOS) CURRAIS NOVOS-RN

CATEGORIA ADULTO MASCULINO 20 A 29 ANOS
1º JOÃO PAULO GOMES SILVA (Equipe PM PATÚ) PATÚ-RN
2º MARCIO JOAQUIM DA SILVA (Equipe ANJOS DA NOITE) SERRA CAIADA-RN
3º LUGAR ALBERTO DA SILVA AZEVEDO (Equipe JARDINENSE) JARDIM DO SERIDÓ-RN

CATEGORIA MASTER MASCULINO 30 A 39 ANOS
1º ALEXANDRE GOMES ZENI (Sem Equipe) PATOS-PB
2º JOSÉ JOSIAS P. JUNIOR (Equipe CAICÓ RUAS) CAICÓ-RN
3º ERIZALDO BARRETO OLIVEIRA ZENI (Sem Equipe) PATOS-PB

CATEGORIA SÊNIOR MASCULINO 40 A 49 ANOS
1º HERIBERTO BEZERRA DE MELO (Equipe SPORT VIDA) NATAL-RN
2º ANTONIO FONSECA RODRGUES (Equipe ASSÚ) ASSÚ-RN
3º MANOEL AZEVEDO SANTOS (Equipe VIDA E SAÚDE) CAICÓ-RN

CATEGORIA VETERANO MASCULINO 50 ANOS ACIMA
1º EDIVONALDO BATISTA DA SILVA (Equipe SPORT VIDA) NATAL-RN
2º LUGAR FRANCISCO BEZERRA FILHO (Equipe VIDA E SAÚDE) CAICÓ-RN
3º LUGAR REGINALDO OLIVEIRA FERREIRA (Equipe CAICÓ RUAS) CAICÓ-RN

CATEGORIA ATLETAS DE CAICÓ - MASCULINO
1º JOSÉ JOSIAS PEREIRA JUNIOR (Equipe CAICÓ RUAS)
2º FRANCISCO CANINDES "GAÚCHO" (Equipe CAICÓ RUAS)
3º ANDRÉ TYEGO RAMALHO (Equipe VIDA E SAÚDE)
4º HANDERSON DO NASCIMENTO (Equipe ITANS)
5º ALLYSON TYAGO RAMALHO (Equipe VIDA E SAÚDE)

CATEGORIA GERAL MASCULINO
1º JOSÉ PEREIRA DA SILVA (Equipe CRUZEIRO/UNP) NATAL-RN
2º JOSIVAN DOS SANTOS (Equipe CARNAUBENSE) CARNAÚBA DOS DANTAS-RN
3º JOSÉ FAUSTINO (Equipe PREF. C. NOVOS) CURRAIS NOVOS-RN
4º ANDERSON CRISOSTOMO (Equipe PREF. C. NOVOS) CURRAIS NOVOS-RN
5º LUGAR JOSÉ DANIEL DANTAS (Equipe PREF. C. NOVOS) CURRAIS NOVOS-RN

Realização: Prefeitura Municipal de Caicó-RN e Secretaria Estadual de Esporte e Lazer-RN.
Coordenador Geral do Evento: Osvaldo Garcia (Coordenador Municipal de Esportes de Caicó-RN).

Apresentado na Seleção, Mano cumpre promessa de renovar e só mantém quatro da Copa

Reportagem e foto: Terra


Mano Menezes só relacionou quatro jogadores que estiveram na última Copa do Mundo em sua primeira convocação à frente da Seleção Brasileira. A lista foi divulgada nesta segunda-feira, no Hotel Sheraton São Conrado, no Rio de Janeiro, e trouxe várias novidades para o duelo contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto, em New Jersey.

Apenas Daniel Alves, Thiago Silva, Ramires e Robinho, dos que estiveram na África do Sul, foram mantidos. Em sua lista, Mano Menezes não confirmou as previsões de levar apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro. O treinador convocou 24 nomes, mas confirmou que irá cortar Hernanes ou Sandro, dependendo de qual for o finalista da Copa Libertadores, a ser definido no dia 4 de agosto.

No total, entre os 24 convocados, 10 jamais vestiram a camisa da Seleção principal: Renan (Avaí-SC), Jefferson (Botafogo-RJ), Rafael (Manchester United-ING), Réver (Atlético-MG), David Luiz (Benfica-POR), Jucilei (Corinthians-SP), Éderson (Lyon-FRA), Paulo Henrique Ganso (Santos-SP), Neymar (Santos-SP) e André (Santos-SP).

Mano Menezes reforçou que há sete jogadores convocados que possuem idade olímpica, visando os Jogos de Londres, em 2012. Muitos que atuam no exterior, inclusive que estiveram na Copa do Mundo, também não entraram na primeira convocação do treinador por estarem em fase de pré-temporada com seus clubes na Europa.

Na lista, Mano dividiu de forma igualitária a relação entre jogadores que atuam no exterior e no futebol brasileiro: são 12 de cada classe.

Entre os 24 convocados, Mano levou alguns conhecidos de trabalhos anteriores. São os casos de Lucas e Carlos Eduardo, com quem esteve no Grêmio, e André Santos e Jucilei, dos tempos de Corinthians.

Em sua entrevista, o novo treinador da Seleção disse ter contatado pessoalmente todos os jogadores que atuam no exterior, além de Robinho, por também ter participado da Copa do Mundo.

Confira a convocação completa da Seleção Brasileira:

Goleiros:
Jefferson (Botafogo-RJ)
Renan (Avaí-SC)
Victor (Grêmio-RS)

Laterais:
André Santos (Fenerbahce-TUR)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Rafael (Manchester United-ING)

Zagueiros:
David Luiz (Benfica-POR)
Henrique (Racing Santander-ESP)
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (Milan-ITA)

Meio-campistas:
Carlos Eduardo (Hoffenheim-ALE)
Éderson (Lyon-FRA)
Hernanes (São Paulo-SP)
Jucilei (Corinthians-SP)
Lucas (Liverpool-ING)
Paulo Henrique Ganso (Santos-SP)
Ramires (Benfica-POR)
Sandro (Internacional-RS)

Atacantes:
Alexandre Pato (Milan-ITA)
André (Santos-SP)
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Neymar (Santos-SP)
Robinho (Santos-SP)

Resultados da 11ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série A

Sáb, 24/07
18h30 Avaí-SC 0 x 0 Atlético-MG
18h30 Vasco da Gama-RJ 2 x 0 Atlético-GO
18h30 Grêmio Prudente-SP 0 x 0 Vitória-BA

Dom, 25/07
16h00 Santos-SP 1 x 0 São Paulo-SP
16h00 Cruzeiro-MG 2 x 2 Grêmio-RS
16h00 Internacional-RS 1 x 0 Flamengo-RJ
16h00 Goiás-GO 0 x 2 Atlético-PR
18h30 Ceará-CE 0 x 0 Palmeiras-SP
18h30 Corinthians-SP 3 x 1 Guarani-SP
18h30 Botafogo-RJ 1 x 1 Fluminense-RJ

Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Corinthians-SP;
Vice: Fluminense-RJ;
Libertadores: Ceará-CE e Internacional-RS;

Sulamericana: Avaí-SC, Cruzeiro-MG, Flamengo-RJ, Santos-SP, Vitória-BA, Palmeiras-SP, Grêmio Prudente-SP e Guarani-SP;

Apenas mantidos na A: Atlético-PR, Vasco da Gama-RJ, São Paulo-SP e Goiás-GO;

Rebaixados: Botafogo-RJ, Grêmio-RS, Atlético-MG e Atlético-GO.


E o detalhe é que:

O Corinthians-SP venceu na despedida de Mano Menezes, o que lhe rendeu a volta à liderança;
O Ceará-CE segue sendo a sensação da Série A;
A vitória do Santos no clássico pode ser uma injeção de moral para voltar a apresentar o futebol do Paulistão 2010?
Essa desculpa de cabeça em outra competição pode complicar o São Paulo, caso o Tricolor caia diante do Internacional na Copa Santander Libertadores.

Resultados da 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série C

Grupo A
Sáb, 24/07
19h00 Águia-PA 1 x 1 São Raimundo-PA
Rio Branco-AC 0 x 0 Fortaleza-CE


Grupo B
Sáb, 24/07
20h30 CRB-AL 1 x 1 Salgueiro-PE

Dom, 25/07
17h00 Alecrim-RN 1 x 0 Campinense-PB


Grupo C
Dom, 25/07
15h00 Macaé-RJ 1 x 1 Luverdense-MT
16h00 Ituiutaba-MG 2 x 0 Marília-SP


Grupo D
Sáb, 24/07
15h30 Caxias-RS 2 x 1 Chapecoense-SC

Dom, 25/07
16h00 Criciúma-SC 2 x 0 Brasil-RS


Se a fase acabasse hoje:

Grupo A
Classificados: Paysandu-PA e Águia-PA;
Mantidos na C: Fortaleza-CE e São Raimundo-PA;
Rebaixado: Rio Branco-AC

Grupo B
Classificados: Alecrim-RN e ABC-RN;
Mantidos na C: Salgueiro-PE e CRB-AL
Rebaixado: Campinense-PB

Grupo C
Classificados: Macaé-RJ e Luverdense-MT;
Mantidos na C: Ituiutaba-MG e Marília-SP
Rebaixado: Gama-DF

Grupo D
Classificados:Criciúma-SC e Caxias-RS;
Mantidos na C: Brasil-RS e Juventude-RS;
Rebaixado: Chapecoense-SC

F1: Ferrari manda, Massa abre e Alonso vence na Alemanha

Gazeta Esportiva

Exatamente um ano após quase morrer durante o treino classificatório do GP da Hungria, Felipe Massa tinha tudo para voltar em grande estilo às vitórias: com uma bela largada e segurando com habilidade os ataques de Fernando Alonso, o brasileiro liderou os primeiros dois terços do GP da Alemanha. Mas aí veio uma ordem da Ferrari...

"Fernando é mais rápido do que você. Pode confirmar que entendeu a mensagem?", questionou Rob Smedley, engenheiro de Felipe, pelo rádio, de forma bem pausada. Na volta 49, o brasileiro mostrou que sim, entendeu o recado e, na saída do hairpin, quase freou o carro para Alonso passar. Até então, o bicampeão, de fato, era um pouco mais rápido que ele, mas não foi capaz de efetuar a ultrapassagem.

Pouco depois do primeiro pit stop de ambos, Alonso já havia reclamado, sob a alegação de que o paulista estava mais lento na pista: "Isto é ridículo!". Massa ignorou e respondeu na pista, com volta rápida atrás de volta rápida. Fernando deu o troco e iniciou-se um belo duelo entre os dois, interrompido por uma marmelada semelhante à vista no GP da Áustria de 2002, quando Rubens Barrichello parou praticamente em cima de linha de chegada para Michael Schumacher vencer.

Com o resultado, o espanhol chega aos 123 pontos, se inserindo novamente na luta pelo título. Terceiro colocado neste domingo, Sebastian Vettel tem 136, o mesmo número de seu parceiro de Red Bull, Mark Webber, o sexto - o australiano leva vantagem por ter uma vitória no campeonato. A liderança do campeonato segue com Lewis Hamilton, quarto em Hockenheim, com 157. Jenson Button, que foi o quinto, tem 143 e ainda é o vice-líder.

No lugar em que venceu pela primeira vez na Fórmula 1, há dez anos, Rubens Barrichello fez uma corrida ruim: após perder três posições na largada, ele não se recuperou e foi apenas o 12º colocado. Bruno Senna, por sua vez, apareceu em 19º e último, enquanto Lucas di Grassi abandonou.

Confira o resultado do GP da Alemanha:

1º Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 67 voltas
2º Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 4s1
3º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - a 5s1
4º Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 26s8
5º Jenson Button (ING/McLaren) - a 29s4
6º Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 43s6
7º Robert Kubica (POL/Renault) - a uma volta
8º Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a uma volta
9º Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a uma volta
10º Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a uma volta
11º Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - a uma volta
12º Rubens Barrichello (BRA/Williams) - a uma volta
13º Nico Hulkenberg (ALE/Williams) - a uma volta
14º Pedro de la Rosa (ESP/Sauber) - a uma volta
15º Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - a uma volta
16º Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - a duas voltas
17º Adrian Sutil (ALE/Force India) - a duas voltas
18º Timo Glock (ALE/Virgin) - a três voltas
19º Bruno Senna (BRA/Hispania) - a três voltas

Abandonaram:

Heikki Kovalainen (FIN/Lotus)
Lucas Di Grassi (BRA/Virgin)
Sakon Yamamoto (JAP/Hispania)
Jarno Trulli (ITA/Lotus)
Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso)

Resultados da 10ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série B

Ter, 20/07
21h00 Brasiliense-DF 3 x 0 Paraná-PR
21h00 Figueirense-SC 2 x 2 Santo André-SP

Sex, 23/07
21h00 Ponte Preta-SP 1 x 1 Ipatinga-MG
21h00 América-RN 0 x 0 Bragantino-SP
21h00 América-MG 2 x 0 Icasa-CE

Sáb, 24/07
16h10 Guaratinguetá-SP 1 x 1 Portuguesa-SP
16h10 Náutico-PE 3 x 2 Bahia-BA
16h10 Coritiba-PR 2 x 1 Sport-PE
16h10 São Caetano-SP 2 x 0 ASA-AL
21h00 Duque de Caxias-RJ 1 x 0 Vila Nova-GO

Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Náutico-PE;
Vice: Coritiba-PR;
Subiriam: Figueirense-SC e América-MG;

Rebaixados: Duque de Caxias-RJ, América-RN, Ipatinga-MG e Vila Nova-GO.

E o detalhe é que...

O Náutico-PE está com cara de que quem não vai dar muito trabalho aos seus torcedores e pelo menos nos primeiros 6 vai estar;
O Coritiba-PR vai aos poucos conquistando a estabilidade na metade de cima da tabela;
Os outros nordestinos estão em posições intermediárias, excesso o América-RN, que está na zona de rebaixamento.

sábado, 24 de julho de 2010

Jornal: Parreira é plano A para substituir Mano no Corinthians

Terra

O técnico Carlos Alberto Parreira ocupa o topo da lista de preferências do Corinthians-SP para substituir Mano Menezes, que deve anunciar em breve um acerto para treinar a Seleção Brasileira, informa neste sábado o jornal O Estado de S. Paulo. Segundo o veículo, a equipe paulista negocia com Parreira desde meados desta semana, sendo que dirigentes do clube consideram a opção pelo comandante da seleção anfitriã da Copa do Mundo da África do Sul a de melhor custo-benefício.

De acordo com as informações divulgadas, a boa passagem do técnico pelo Corinthians em 2002 - quando venceu a Copa do Brasil e o Torneio Rio-São Paulo -, bem como seu temperamento, fazem com que Parreira seja considerado a opção ideal neste momento. O Estado de S. Paulo ainda informa que Adilson Batista é mantido como opção caso as negociações com o técnico campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994 não evoluam. Além disso, o veículo divulga que, ao longo da semana, o nome de Vanderlei Luxemburgo foi defendido por algumas pessoas dentro do Corinthians.

Agora é oficial! Mano Menezes é o novo técnico da Seleção Brasileira

Reportagem e foto: Globo Esporte

Mano Menezes disse "sim". Após a recusa de Muricy Ramalho, que preferiu seguir no Fluminense-RJ, o técnico do Corinthians -SP afirmou nesta manhã de sábado, em uma rápida entrevista coletiva, no Parque São Jorge, que aceita o convite para ser o substituto de Dunga e ter como objetivo a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

- Eu gostaria de comunicá-los, como vocês todos já tem conhecimento, ontem por volta das 19h30min ou 20h, recebi convite oficial da CBF para a partir de agora assumir oficialmente o comando técnico da Seleção. Tivemos conversa longa Ricardo Teixeira e eu, onde ele me expôs o que aquilo que a CBF tem como ideia para o projeto de 2014. Fiz questionamentos importantes que entendi que deveriam ser feitos para uma análise mais longa, que pedi a ele depois do encerramento da conversa, com a razão que sempre tento colocar nas minhas decisões e pudesse encaminhar uma posição oficial a partir de agora. E é isso que vim aqui fazer: confirmar. Eu aceito o convite que o presidente me fez. Vamos ter a partir de agora o encaminhamento de algumas outras situações porque vocês vão entender que para mim o fato é novo desde a noite de ontem. Para todo o Brasil, a partir de agora, digo que aceito o convite - afirmou.

Durante a entrevista do treinador, os jogadores Ronaldo, Elias, Dentinho, Julio Cesar, Roberto Carlos, Iarley e Alessandro invadiram a sala de imprensa do Parque São Jorge para cumprimentá-lo. Ao lado, o presidente Andrés Sanches, que contratou o treinador no fim da temporada 2007, logo após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, acompanhava com os olhos marejados.

A apresentação oficial está marcada para segunda-feira, às 16h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, Mano Menezes anunciará sua primeira convocação, já que o Brasil tem amistoso marcado para o dia 10 de agosto, contra os Estados Unidos, em Nova Jersey.

Amistosos serão bastante comuns até a Copa de 2014, já que por ser o país sede do Mundial o Brasil não precisa participar das eliminatórias. Até lá, a Seleção participa também de duas competições oficiais: a Copa América, em 2011, na Argentina, e a Copa das Confederações, em 2013, no Brasil.

Mano Menezes será o responsável por fazer a reformulação da equipe, que nas duas últimas Copas do Mundo, na Alemanha e na África do Sul, parou nas quartas de final. Segundo o presidente Ricardo Teixeira, essa primeira convocação do ex-corintiano terá uma base formada por jogadores que atuam no Brasil.

F1: "Na derradeira", Vettel conquista a Pole no GP da Alemanha

Terra, Gazeta Esportiva e Lancepress!

Uma diferença de apenas 0s002 definiu a pole position para o Grande Prêmio da Alemanha. E ela foi de Sebastian Vettel, que confirmou o domínio da Red Bull em treinos classificatórios e impediu a festa de Fernando Alonso, que vinha brilhando com a Ferrari neste sábado.

Líder do Q1 e do Q2, o espanhol liderava a sessão em Hockenheim até o último minuto disponível para trabalhos. De forma emocionante, Vettel assumiu a ponta ao cravar 1min13s791. Com o cronômetro zerado, Alonso tinha mais uma chance de reverter a situação e quase brilhou, limitando-se porém a 1min13s793.

Ao final, o resultado impediu a primeira pole position da Ferrari nesta temporada - que seria também a primeira do espanhol vestindo o uniforme vermelho - e aumentou o domínio da Red Bull nesse quesito. Dos 11 treinos classificatórios já organizados na Fórmula 1 nesta temporada, a equipe austríaca venceu dez, só sendo superada pela McLaren de Lewis Hamilton no Canadá, em 12 de junho.

Embora tenha sido frustrada nos instantes finais do treinamento na Alemanha, a Ferrari pode comemorar por outros motivos. Depois de conquistar apenas quatro pontos nas duas últimas provas, a escuderia mostrou uma grande evolução: viu Alonso ser o homem mais rápido da sexta-feira e ainda contatá com Felipe Massa na terceira colocação do grid no domingo.

Com o tempo de 1min14s290, o brasileiro superou por menos de 0s1 o australiano Mark Webber, da Red Bull. Na sequência, Jenson Button, que sempre vinha sendo batido por Lewis Hamilton nos testes em Hockenheim, deu o troco sobre o parceiro de McLaren e largará no quinto posto, imediatamente à frente do colega.

Rubens Barrichello fez mais um bom treino com a Williams e obteve o oitavo lugar, atrás ainda do polonês Robert Kubica, da Renault. Companheiro do brasileiro na Williams, Nico Hulkenberg largará em décimo e dividirá a quinta fila com Nico Rosberg. Em baixa com o jovem alemão, a Mercedes teve ainda Michael Schumacher na modesta 11ª colocação.

Em relação aos demais brasileiros, Bruno Senna conseguiu a 21ª posição no grid. Ele está de volta à Hispania após a saída momentânea no GP da Inglaterra, em que perdeu a vaga para o japonês Sakun Yamamoto. Já Lucas di Grassi teve problemas de câmbio antes mesmo de abrir uma volta e ficou com o 24º e último lugar, sem tempo.

Confira o grid de largada:

1º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min13s791
2º Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min13s793
3º Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min14s290
4º Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min14s347
5º Jenson Button (ING/McLaren) - 1min14s427
6º Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1min14s566
7º Robert Kubica (POL/Renault) - 1min15s079
8º Rubens Barrichello (BRA/Williams) - 1min15s109
9º Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min15s179
10º Nico Hulkenberg (ALE/Williams) - 1min15s339

11º Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1min15s026
12º Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - 1min15s084
13º Vitaly Petrov (RUS/Renault) - 1min15s307
14º Pedro de la Rosa (ESP/Sauber) - 1min15s550
15º Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - 1min15s588
16º Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - 1miin15s974

17º Jarno Trulli (ITA/Lotus) - 1min17s583
18º Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) - 1min18s300
19º Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1min15s764*
20º Timo Glock (ALE/Virgin) - 1min18s343
21º Bruno Senna (BRA/Hispania) - 1min18s592
22º Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - 1min18s952
23º Sakon Yamamoto (JAP/Hispania) - 1min19s944
24º Lucas Di Grassi (BRA/Virgin) - sem tempo

*perde cinco posições por ter trocado o câmbio

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Com problemas de saúde, Alfredo Di Stefano é internado em Madri

Globo Esporte
Foto: Getty Images

Presidente de honra do Real Madrid-ESP e um dos maiores ídolos do clube, Alfredo Di Stefano (foto) está internando no Hospital Sanitas La Moraleja, em Madri. De acordo com o diário espanhol Marca, O motivo seria uma crise cardio-respiratória que ameaça a saúde do ex-jogador.

Aos 84 anos, Di Stefano já havia sido internado há uma semana devido a uma infecção respiratória diagnosticada depois de passar por uma bateria de exames. O ídolo argentino recebeu cuidados médicos e chegou a ter alta para voltar para casa.

Sem Muricy, CBF agora sim, convida Mano Menezes, será que ele topa?

Uol

Após o Fluminense não liberar Muricy Ramalho, a CBF agiu rapidamente e confirmou ter convidado Mano Menezes, atual técnico do Corinthians, para assumir a Seleção Brasileira. A informação foi publicada em um longo texto no site da entidade máxima do futebol.

“O presidente Ricardo Teixeira convidou Mano Menezes para ser o técnico da Seleção Brasileira. O convite foi feito em conversa no início da noite desta sexta-feira, e Mano Menezes anuncia a sua decisão na entrevista coletiva que será promovida pelo Corinthians, amanhã [sábado], em São Paulo”, afirmou a nota da CBF.

Ainda segundo o comunicado oficial, o treinador do Corinthians era um dos três nomes cogitados pelo presidente Ricardo Teixeira ainda na África do Sul.

“Na conversa que teve com Mano Menezes, Ricardo Teixeira assegurou que o técnico terá o apoio irrestrito para exercer sua tarefa, como sempre aconteceu com todos os profissionais que trabalharam na Seleção Brasileira na sua administração”, diz outro trecho da nota oficial.

Procurado pela reportagem do UOL Esporte, o Corinthians, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou desconhecer o contato feito pela CBF ao seu treinador.

Porém, diferentemente do que ocorreu com o Fluminense, a direção do Corinthians não deve criar empecilhos para a ida de Mano Menezes para a seleção. Durante a Copa do Mundo na África do Sul, o presidente corintiano, Andres Sanchez, foi o chefe da delegação e se tornou íntimo do presidente Ricardo Teixeira.

Antes disso, Andres e Teixeira já haviam mostrado sintonia em outras ocasiões. Diferentemente de Roberto Horcades, mandatário do Fluminense, o presidente corintiano apoiou incondicionalmente o candidato escolhido pela CBF na eleição do Clube dos 13.

Diante desse apoio, a CBF tem defendido a construção de um novo estádio na cidade de São Paulo, batizado popularmente de Piritubão, para ser usado na Copa do Mundo de 2014. Após o Mundial, essa arena poderia ser repassada aos corintianos.

Independentemente das articulações políticas, o novo técnico, seja ou não Mano Menezes, irá anunciar a lista de convocados para o amistoso contra os Estados Unidos, no próximo dia 10, em Nova Jersey. A expectativa é que apenas atletas que atuem no país sejam chamados.

Cotado para assumir a Seleção, Mano diz "não sonhar" com a possibilidade

Redação e agências nacionais

Já que Muricy Ramalho não foi efetivado como técnico da Seleção Brasileira, devido ao Fluminense-RJ não ter cedido o técnico (pelo menos não sem o pagamento da multa contratual), alguns nomes voltaram a ser cogitados como fortes para assumir o cargo ocupado por Dunga até a eliminação Canarinho na última Copa do Mundo. E uma das apostas populares mais constantes, é a do técnico Mano Menezes, do Corinthians-SP.

Mano falou em entrevista coletiva hoje a respeito do tema, afirmando que não recebeu convite algum da CBF, o treinador corintiano comentou a preferência da entidade por Muricy Ramalho, no entanto, não falou a respeito da recusa do Fluminense em liberá-lo.

"Para mim, hoje (sexta-feira), vim para o treino com o Muricy como treinador. Ótima escolha. Estou sendo surpreendido com novas informações. Não vou me posicionar de novo", disse Mano, sobre o Tricolor Carioca optar por manter seu técnico até o término do contrato.

Mano ainda disse na coletiva, não estar incomodado com a possibilidade de ser convidado para ser o novo técnico da Seleção, Mano Menezes, reafirmando seu comprometimento com o clube paulista. "Não interessa falar sobre possibilidades, como nunca me interessou. Desde que surgiu (a especulação), sempre fui muito claro e disse que nunca havia recebido convite e nunca recebi", falou o técnico do Corinthians.

Mano Menezes, assim como Luiz Felipe Scolari em coletiva recente, foi mais enfático após os repórteres insistirem no tema: "Não sonho (em dirigir a Seleção). Não durmo e acordo pensando nisso. Acordo pensando em dar o seguimento que estou dando até aqui. Como os resultados têm sido bons nos últimos anos, preciso continuar acelerando".

Revista publica lista dos clubes mais valiosos do mundo

Gazeta Esportiva

A revista Forbes, famosa por publicar quem são as pessoas mais ricas do planeta, também costuma fazer, anualmente, um estudo de quais são os clubes mais valiosos do planeta. Na edição de 2010, a revista publicou que o Manchester United-ING é o clube que mais vale no mundo.

Os ingleses tem um valor estimado exorbitante: 1,83 bilhão de dólares (aproximadamente R$ 3,2 bilhões) e uma distância considerável, de quase US$ 200 milhões (R$ 351,6 milhões) para o segundo colocado, o Dallas Cowboys, time da NFL (liga de futebol americano), que é seguido de perto pelo Ney York Yankees, da MLB (liga americana de beisebol).

A lista tem, inclusive, uma predominância de franquias americanas, principalmente de futebol americano e de beisebol, já que apenas dois times de basquete, Los Angeles Lakers e New York Knicks, aparecem entre os 50 da lista, e nas duas últimas colocações, respectivamente.

Nenhum clube brasileiro de qualquer esporte foi listado entre os mais valiosos do planeta.

Confira a lista dos times mais valiosos do mundo, da revista Forbes:

1 - Manchester United-ING - US$ 1,83 bilhão
2 - Dallas Cowboys (NFL) - US$ 1,65 bilhão
3 - New York Yankees (MLB) - US$ 1,6 bilhão
4 - Washington Redskins (NFL) - US$ 1,55 bilhão
5 - New England Patriots (NFL) - US$ 1,36 bilhão
6 - Real Madrid-ESP - US$ 1,32 bilhão
7 - New York Giants (NFL) - US$ 1,18 bilhão
8 - Arsenal-ING - US$ 1,18 bilhão
9 - New York Jets (NFL) - US$ 1,17 bilhão
10 - Houston Texans (NFL) - US$ 1,15 bilhão
16 - Ferrari (Fórmula 1) - US$ 1,05 bilhão
25 - Barcelona-ESP - US$ 1 bilhão
27 - Bayern de Munique-ALE - US$ 990 milhões
41 - Liverpool-ING - US$ 822 milhões
42 - McLaren Mercedes (Fórmula 1) - US$ 805 milhões
43 - Milan-ITA - US$ 800 milhões
47 - Juventus-ITA - US$ 656 milhões
48 - Chelsea-ING - US$ 646 milhões
49 - Los Angeles Lakers (NBA) - US$ 607 milhões
50 - New York Knicks (NBA) - US$ 586 milhões

Apesar do convite da CBF, Fluminense-RJ não libera Muricy para a seleção

Uol

Mesmo com algumas agências de notícias tendo publicado que o técnico Muricy Ramalho seria o novo técnico da Seleção Brasileira, o Fluminense anunciou na tarde desta sexta-feira a decisão de não liberar Muricy. Nesta manhã, o técnico foi convidado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e deixou o encontro afirmando que precisava apenas negociar com o Fluminense a sua liberação. De acordo com a direção do clube carioca, que lidera o Campeonato Brasileiro, Muricy tem uma prorrogação do contrato atual "apalavrada" e continuará no clube até o fim de 2012.

"É com muito orgulho e respeito que estou aqui para informar a todos que o técnico Muricy Ramalho irá continuar a frente do Fluminense para cumprir o seu compromisso conosco. Pessoas do nível do Muricy são muito bem vindas no mundo do futebol", afirmou o presidente Roberto Horcades.

“A conversa [com Muricy Ramalho] foi em torno do contrato dele. Ele é uma pessoa que disse antes que cumpre seus acordos, e o Fluminense não tem a intenção de liberá-lo. Não tivemos de convencê-lo. Foi uma conversa simples, pois ele sempre foi cumpridor da palavra”, explicou Alcides Antunes, vice-presidente de futebol do clube carioca.

“Ele falou que estava apalavrado conosco até dezembro de 2012 e, por ser uma pessoa que cumpre seus contratos, decidiu ficar. Ele está satisfeito com o Fluminense, mas se queixa da estrutura. Nós estamos muito satisfeitos com o trabalho dele, principalmente agora que conseguimos a liderança”, completou Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do Fluminense.

Os dirigentes do Fluminense negaram ainda a possibilidade de dividir Muricy Ramalho com a Seleção Brasileira, opção essa também descartada anteriormente pela cúpula da CBF.

“Se o Fluminense pudesse liberá-lo, faria isso, mas não temos interesse nisso. Ele abraçou o nosso projeto e está muito feliz. Não faltarão oportunidades ao Muricy na Seleção”, afirmou o vice-presidente do clube carioca, que ainda negou que exista algum tipo de cláusula que libere o treinador em caso de convite da CBF.

“O contrato dele não tem nenhuma cláusula relacionado à Seleção Brasileira. Conversamos com o representante diretamente, até porque, naquele momento, ele estava no café da manhã com o Ricardo Teixeira. O novo contrato com o Muricy é verbal e lógico que será assinado o mais rápido possível”.

A CBF ainda não se pronunciou sobre qual será sua decisão a partir da negativa por parte do Fluminense. Caso Muricy Ramalho realmente não vá para a seleção, os holofotes voltam a outros nomes cotados anteriormente, principalmente o de Mano Menezes, do Corinthians-SP.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Resultados da 10ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série A

Qua, 21/07
19h30 Atlético-MG 1 x 2 Internacional-RS
19h30 Vitória-BA 2 x 2 Goiás-GO
19h30 São Paulo-SP 1 x 1 Grêmio Prudente-SP
21h00 Flamengo-RJ 1 x 1 Avaí-SC
21h50 Atlético-PR 2 x 0 Santos-SP
21h50 Grêmio-RS 1 x 1 Vasco da Gama-RJ
21h50 Atlético-GO 3 x 1 Corinthians-SP

Qui, 22/07
21h00 Palmeiras-SP 2 x 2 Botafogo-RJ
21h00 Fluminense-RJ 1 x 0 Cruzeiro-MG
21h00 Guarani-SP 1 x 1 Ceará-CE


Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Fluminense-RJ;
Vice: Corinthians-SP;
Libertadores: Ceará-CE e Internacional-RS

Sulamericana: Flamengo-RJ, Avaí-SC, Cruzeiro-MG, Guarani-SP, Vitória-BA, Palmeiras-SP, Grêmio Prudente-SP e Santos-SP;

Apenas mantidos na Série A: São Paulo-SP, Goiás-GO, Botafogo-RJ e Atlético-PR

Rebaixados: Grêmio-RS, Vasco da Gama-RJ, Atlético-MG e Atlético-GO.

E o detalhe é que:

Muitos acreditam que o Fluminense-RJ é candidato ao título, líder pelo menos ele é atá a próxima rodada;
São Paulo-SP e Santos-SP bem queriam que a Copa do Mundo ainda não tivesse acabado;
Que papelão integrantes do Goiás-GO protagonizaram lá na Bahia...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Jovem que perdeu o olho em briga de torcidas na Argentina receberá indenização

Das agências internacionais em Buenos Aires, Argentina

A justiça da Argentina condenou a Associação do Futebol Argentino (AFA) e o clube Defensa y Justicia a indenizar em cerca de US$ 70,8 mil um jovem que perdeu o olho esquerdo numa briga entre torcidas rivais, informou nesta quarta-feira uma fonte judicial.

A decisão da Câmara Civil beneficia Rodrigo Enrique Seisdedos, de 22 anos, que em setembro de 2006 envolveu-se num enfrentamento de torcidas durante uma partida de futebol da Primeira B Nacional, entre Defensa y Justicia e Ferro Carril Oeste.

Na ocasião, os torcedores visitantes, entre os quais estava Seisdedos, foram empurrados para que ingressassem rapidamente no estádio, pelo que ocorreram empurrões, gritos e “uma chuva de elementos contundentes (pedras e garrafas) que atingiram o rosto do pleiteante da ação”, cita a resolução judicial.

A vítima é descrita como “de condição socioeconômica humilde, empregado administrativo do governo da cidade de Buenos Aires e com uma filha menor de idade”.

Descartou-se a possibilidade de que a bala de borracha disparada pela polícia possa ter ocasionado o ferimento do rapaz, que foi diagnosticado pelos médicos como um traumatismo grave do olho esquerdo com surto ocular.

As juízas Beatriz Verón e Zulema Wilde imputaram a responsabilidade à AFA e ao clube por considerarem que “o espectador, ao adquirir sua entrada, pretende, como contraprestação, não somente assistir ao evento esportivo como também não sofrer eventuais danos”.

O documento adverte a respeito dos reiterados atos de violência em estádios de futebol do país. Os mais recentes se deram em março, quando em uma semana foram assassinados três torcedores, dois em Rosário (a 300 quilômetros ao norte da capital) e outro na província de Buenos Aires.

Segundo estatísticas da entidade não-governamental Salvemos al Fútbol, desde 1924, 241 pessoas morreram por causa da violência no futebol argentino.

FIFA aprova experiências com dois auxiliares extras em campo

Terra

A FIFA aprovou nesta quarta-feira, em reunião da International Football Association Board (órgão que discute as regras do esporte), que competições ao redor do mundo testem o uso de dois auxiliares extras nas próximas duas temporadas. A experiência, que já ocorreu durante a última Liga Europa, foi prolongada pela entidade por dois anos, para todas as competições interessadas.

Entre os torneios que se inscreveram para os testes, estão a Liga dos Campeões da Europa, o Campeonato Carioca e o Campeonato Baiano feminino. As federações da Bahia, de Pernambuco e de São Paulo também demonstraram interesse, mas ainda não confirmaram participação.

De acordo com as regras divulgadas pela FIFA, é obrigatório para os torneios inscritos que todas as partidas tenham os dois auxiliares a mais, e que as experiências terminem até 2012, para que a decisão final sobre o assunto possa ser tomada.

A entidade também disse que a discussão sobre o uso de tecnologia na linha do gol será discutida em reunião marcada para outubro deste ano.

Regulamento da 14ª Corrida de Sant'Anna

Assessoria

1º- A largada da 14ª Corrida de Sant’Ana acontecerá, no dia 25 de julho de 2010, com quaisquer condições climática (sic), às 15h20min com os percursos: 950 (novecentos e cinquenta metros) na categoria Mirim, de 12 a 13 anos, do centro Administrativo; 3.000 (três mil metros) nas categorias Infantil, de 14 a 15 anos, e portadores de necessidades especiais (deficiência física) de 18 anos acima, do Ceduc. Já as demais categorias, de 16 anos acima, largarão às 16h00 do Caicó Iate Clube, com um percurso de 8.000m (oito mil metros), na BR – 427, que liga Caicó à Jardim do Seridó/RN; sendo a chegada de todas as categorias no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana;

2º- As inscrições estarão abertas no período de 16 a 23 de julho de 2010, das 07h30min às 12h30min, de segunda a sexta- feira, na Coordenação de Esportes, 1º andar, sala 102, no Centro Administrativo, situado à Av. Coronel Martiniano, 993– Centro- Caicó/RN (antigo Hotel Vila do Príncipe). Serão aceitas inscrições de atletas de outras cidades por telefone, fax e E-mail (hosvaldomedeiros@bol.com.br, equipecaicoruas@hotmail.com e paulopmc@bol.com.br), contudo torna-se obrigatório a apresentação do recebimento de pagamento da taxa de inscrição e carteira de identidade do atleta para receber o número de identificação, que será entregue até 2 (duas) horas antes da largada. Outrossim, informamos que a inscrição dos atletas, na referida Corrida, custará 2 kg de alimentos não perecíveis;

3º- Poderão participar do evento pessoas de ambos os sexos, com a idade mínima de 12 anos, estando limitado o número total de participantes em 500 (quinhentos) atletas.
Parágrafo único: A partir de 12 anos e abaixo de 18 anos, somente farão inscrições com a autorização dos pais e/ou responsáveis, assinando um termo de responsabilidade com a organização do evento supracitado;

4º- Não será permitido, em hipótese alguma, a substituição de atletas que fizeram suas inscrições e no dia da corrida não comparecerem para participar da mesma;

5º- Desclassificação:

• Estará automaticamente desclassificado o atleta que fizer o percurso fora do estabelecido ou usar de meios ilícitos para chegar ao final;
• Não haverá tolerância a qualquer ato de indisciplina por parte dos atletas, estando assim, eliminado da competição;
• O controle será fornecido pela organização e será entregue em um ponto de fiscalização, colocado no percurso.

6º- Haverá serviço de emergência pelo percurso e o atendimento será feito pela rede pública que disponibilizará ambulância e profissionais do meio;

7º- A segurança da prova será garantida pelos órgãos competentes e haverá fiscais para a orientação dos atletas;

8º- A organização da prova, bem como seus patrocinadores e colaboradores, não se responsabilizarão por qualquer extravio de materiais ou prejuízos, que os atletas venham a sofrer antes, durante e após a participação na referida corrida;

9º- Ao fazer sua inscrição, o atleta, automaticamente:
• Assume total responsabilidade pelos dados pessoais fornecidos;
• Reconhece e aceita totalmente o regulamento;
• Assume que disputa a prova por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, patrocinadores e colaboradores, em seu nome e de seus sucessores;
• Assume que é conhecedor do seu estado de saúde e capacidade atlética e treinou adequadamente para a prova;
• Cedem todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer honorário que vier a ser ferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de veículo transmissor do evento para esta e próximas provas;
• Assume as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, translados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois desta.

10º- É obrigatório o uso do número do atleta na parte frontal da camisa ou camiseta, sendo que qualquer mutilação dos números implicará a desclassificação do atleta;

11º- As dúvidas ou omissões deste regulamento serão resolvidas pela comissão organizadora de forma soberana, não cabendo recursos a estas decisões;

Obs.: Os atletas e interessados em participar da referida corrida poderão ter maiores esclarecimentos comunicando-se pelos telefones:

• (84) 3421- 2281- ramal- 203;
• (84) 8851- 3658- Osvaldo;
• (84) 9939-9912- Osvaldo;
• (84) 9950- 2542- Marcos;
• (84) 9954- 5880/ 8856-8185

PREMIAÇÃO:

* Será considerado “Atleta de Caicó” apenas aquele que preencher os seguintes requisitos:
• Ser natural de Caicó;
• Residir neste município há mais de 01 ano e declarar, no ato da inscrição, estar representando Caicó;
• Apresentar comprovante de residência (água, luz, telefone).
* Receberão medalhas os 300 (trezentos) primeiros atletas que concluírem a prova, incluindo todas as categorias.
* Os atletas que forem premiados na classificação geral e atletas de Caicó/RN, de ambos os sexos, não terão direito a premiação por categoria.

• Categorias, observando-se a faixa etária:

* Premiação por Categorias Masculino/ Feminino -
Idades: 12 a 13, 14 a 15, 16 a 19, 20 a 29, 30 a 39, 40 a 49 e 50 anos acima:
• 1º lugar: troféu e medalha
• 2º lugar: troféu e medalha
• 3º lugar: troféu e medalha

* Premiação Categoria Geral Masculino / Feminino:
• 1º lugar: R$ 500,00 + troféu e medalha
• 2º lugar: R$ 300,00 + troféu e medalha
• 3º lugar: R$ 200,00 + troféu e medalha
• 4º lugar: R$ 100,00 + troféu e medalha
• 5º lugar: R$ 100,00 + troféu e medalha

• Premiação Categoria Geral Atletas de Caicó Masculino / Feminino:
• 1º lugar: R$ 350,00 + troféu e medalha
• 2º lugar: R$ 250,00 + troféu e medalha
• 3º lugar: R$ 200,00 + troféu e medalha
• 4º lugar: R$ 150,00 + troféu e medalha
• 5º lugar: R$ 100,00 + troféu e medalha

• Premiação Categoria - Portadores de Necessidades Especiais Masculino/Feminino. (Deficientes Físicos)
• 1º lugar: R$ 200,00 + troféu e medalha
• 2º lugar: R$ 100,00 + troféu e medalha
• 3º lugar: R$ 50,00 + troféu e medalha

OBS.: A idade é correspondente até 31 de Dezembro de 2010.

Olha só essa! Liverpool-ING contrata ex-guitarrista do Simply Red como massagista

Uol


Depois de fazer parte da formação original da banda britânica Simply Red, onde ficou por cerca de dois anos, o guitarrista Sylvan Richardson (com o rosto circulado na foto, nos tempos de Simply Red) resolveu mudar de ares. Mas não musicalmente.

O ex-integrante da banda assinou para ser o novo massagista do Liverpool-ING, onde vai trabalhar no time principal junto do novo técnico Roy Hodgson. “Será uma grande honra trabalhar na equipe e estou muito empolgado”, disse.

Depois que deixou o Simply Red na década de 1980, Richardson passou a estudar massagem e agora será seu maior trabalho na área. “Sempre me interessei por medicina esportiva. Meu trabalho será na recuperação dos jogadores após os treinos”, explicou.

Será que ele vai cantar sucessos como "Holding Back The Years" para acalmar os jogadores durante as sessões de massagem?

Mãe de jogador da Lazio é assassinada no Uruguai

Lancepress!

A imprensa italiana noticia que o uruguaio da Lazio Gonzalo Barreto, de 18 anos, teve sua mãe brutalmente assassinada em Montevidéu. As notícias desta terça-feira de que a morte da mulher teria sido consequência de um acidente de carro foram desmentidas.

Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, Yanela Mastropierro, de 47 anos, recebeu várias facadas, incluindo uma fatal no pescoço, de seu companheiro, o caminhoneiro de 51 anos Ruben Pereira. Após o crime, Pereira abriu o gás e se matou.

Segundo as autoridades italianas, o motivo do crime ainda não está claro, mas a principal hipótese é de um desfecho trágico de uma briga entre os dois.

Os corpos foram encontrados nesta terça-feira à tarde, apesar de se pensar que o assassinato tenha acontecido pela manhã. O alerta foi dado pelos colegas de trabalho da mulher, que estranharam a sua ausência.

Barreto viajou para o Uruguai com seu pai. De luto, o time da Lazio entrará em campo com bracadeiras negras no amistoso contra o Irã que será realizada nesta quarta-feira.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Resultados da 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série D

Grupo A01
Dom, 18/07
17h00 América-AM 3 x 1 Cristal-AP

Seg, 19/07
20h30 Remo-PA 2 x 1 Cametá-PA


Grupo A02
Dom, 18/07
17h00 Náuas-AC 0 x 2 Vilhena-RO
17h00 Mixto-MT 1 x 1 Vila Aurora-MT


Grupo A03
Dom, 18/07
16h30 Guarany-CE 0 x 0 Sampaio Corrêa-MA
17h00 JV Lideral-MA 0 x 0 Flamengo-PI


Grupo A04
Dom, 18/07
16h00 Confiança-SE 1 x 0 Potiguar-M-RN
16h00 Santa Cruz-PE 0 x 1 CSA-AL

Grupo A05
Dom, 18/07
16h00 Central-PE 0 x 1 Fluminense de Feira-BA

Seg, 19/07
16h00 Treze-PB 1 x 0 River Plate-SE


Grupo A06
Dom, 18/07
16h00 Ceilândia-DF 2 x 0 Brasília-DF

Ter, 20/07
20h30 Botafogo-DF 0 x 0 Araguaína-TO


Grupo A07
Dom, 18/07
16h00 Camaçari-BA 1 x 1 Rio Branco-ES
16h00 Uberaba-MG 4 x 2 América-RJ


Grupo A08
Dom, 18/07
15h00 Madureira-RJ 1 x 0 Tupi-MG
17h00 CENE-MS 0 x 1 Botafogo-SP


Grupo A09
Sáb, 17/07
15h30 São José-RS 1 x 0 Operário-PR

Dom, 18/07
16h00 Joinville-SC 2 x 1 Oeste-SP


Grupo A10
Sáb, 17/07
15h00 Marcílio Dias-SC 0 x 2 Metropolitano-SC

Dom, 18/07
15h00 Iraty-PR 2 x 1 Pelotas-RS

Mensagem da LBV pelo Dia Mundial do Amigo

Assessoria

Prefeitura Municipal de Caicó-RN, realiza 14ª Corrida de Sant’Ana

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Caicó-RN, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes realiza no dia 25 de julho de 2010, a 14ª Corrida de Sant’Ana.

Segundo a organização do evento, a largada da acontecerá, independente das condições climáticas, às 15h20min com os percursos:
- 950m (novecentos e cinquenta metros) na categoria Mirim, de 12 a 13 anos, do centro Administrativo;
- 3.000 (três mil metros) nas categorias Infantil, de 14 a 15 anos, e portadores de necessidades especiais (deficiência física) de 18 anos acima, do Ceduc.
- Já as demais categorias, acima de 16 anos, largarão às 16h00 do Caicó Iate Clube, com um percurso de 8.000m (oito mil metros), na BR – 427, que liga Caicó à Jardim do Seridó-RN; sendo a chegada de todas as categorias no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana;

Desde o dia 16 de julho as inscrições estão abertas, e vão até o dia a 23, das 07h30min às 12h30min, de segunda a sexta- feira, na Coordenação de Esportes, 1º andar, sala 102, no Centro Administrativo, situado à Av. Coronel Martiniano, 993– Centro- Caicó-RN (antigo Hotel Vila do Príncipe). Serão aceitas inscrições de atletas de outras cidades por telefone, fax e E-mail, para os endereços virtuais: hosvaldomedeiros@bol.com.br, marcossabugi@bol.com.br, equipecaicoruas@hotmail.com e paulopmc@bol.com.br, contudo torna-se obrigatório a apresentação do recebimento de pagamento da taxa de inscrição e carteira de identidade do atleta para receber o número de identificação, que será entregue até 2 (duas) horas antes da largada. Informamos ainda, que a inscrição dos atletas na referida Corrida, custará 2 kg de alimentos não perecíveis;

PREMIAÇÃO DA 14ª CORRIDA DE SANT’ANA/2010:

* Receberão medalhas os 300 (trezentos) primeiros atletas que concluírem a prova, incluindo todas as categorias.
* Os atletas que forem premiados na classificação geral e atletas de Caicó-RN, de ambos os sexos, não terão direito a premiação por categoria.

* Premiação por Categorias Masculino/Feminino -
Idades: 12 a 13, 14 a 15, 16 a 18, 38 a 44 e 45 anos acima:
• 1º lugar: troféu e medalha
• 2º lugar: troféu e medalha
• 3º lugar: troféu e medalha

* Premiação Categoria Geral Masculino / Feminino:
• 1º lugar: R$ 500,00 + troféu e medalha
• 2º lugar: R$ 300,00 + troféu e medalha
• 3º lugar: R$ 200,00 + troféu e medalha
• 4º lugar: R$ 100,00 + troféu e medalha
• 5º lugar: R$ 100,00 + troféu e medalha

• Premiação Categoria Geral Atletas de Caicó Masculino / Feminino:
• 1º lugar: R$ 350,00 + troféu e medalha
• 2º lugar: R$ 250,00 + troféu e medalha
• 3º lugar: R$ 200,00 + troféu e medalha
• 4º lugar: R$ 150,00 + troféu e medalha
• 5º lugar: R$ 100,00 + troféu e medalha

• Premiação Categoria - Portadores de Necessidades Especiais Masculino/Feminino. (Deficientes Físicos)
• 1º lugar: R$ 200,00 + troféu e medalha
• 2º lugar: R$ 100,00 + troféu e medalha
• 3º lugar: R$ 50,00 + troféu e medalha

OBS.: A idade é correspondente até 31 de Dezembro de 2010.

PARCEIROS:

Secretaria Estadual de Esporte e Lazer - SEEL;
Federação Norteriograndense de Atletismo;
Secretaria Municipal de Saúde;
Polícia Rodoviária Federal;
10ª DIRED/Caicó/RN;
4ª USAP/RN;
6º Batalhão de Polícia Militar;
Corpo de Bombeiros – Caicó/RN;
1º Batalhão de Engenharia e Construção;
Grupo de Escoteiros Vale Sobrinho-Caicó/RN;
Grupamento de Bombeiros Mirins.
Camarões Potiguar – Natal/RN.

COLABORADORES:
Banco do Brasil S/A;
Carneirinho Esportivo;
Livraria Santo Antônio;
Água Purific;
Ideal Motos-Moto Traxx;
Madeireira Madesel;
Medeiros e Dantas LTDA;
Churrascaria O Galileu;
Fenart Confecções;
Eletrocenter;
Ótica Rio;
Lojas Ribamar;
Casa da Embalagem.

Resultados da 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série C

Grupo A

Sáb, 17/07
16h00 Paysandu-PA 6 x 2 Rio Branco-AC

Dom, 18/07
16h00 Fortaleza-CE 0 x 0 Águia-PA


Grupo B
Dom, 18/07
16h00 Salgueiro-PE 2 x 2 Alecrim-RN
17h00 ABC-RN 3 x 1 CRB-AL


Grupo C
Dom, 18/07
16h00 Gama-DF 1 x 4 Macaé-RJ
19h00 Luverdense-MT 2 x 1 Ituiutaba-MG


Grupo D
Sáb, 17/07
20h00 Brasil-RS 1 x 0 Caxias-RS

Dom, 18/07
16h00 Juventude-RS 1 x 1 Criciúma-SC

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Resultados da 9ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série A

Sáb, 17/07

18h30 Vasco da Gama-RJ 3X1 Atlético-PR
18h30 Vitória-BA 3X2 São Paulo-SP

Dom, 18/07

16h00 Corinthians-SP 1X0 Atlético-MG
16h00 Internacional-RS 2X1 Ceará-CE
16h00 Atlético-GO 0X1 Flamengo-RJ
16h00 Avaí-SC 4X2 Palmeiras-SP
18h30 Botafogo-RJ 1X1 Guarani-SP
18h30 Cruzeiro-MG 1X0 Goiás-GO
18h30 Grêmio Prudente-SP 2X0 Grêmio-RS
18h30 Santos-SP 0X1 Fluminense-RJ


Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Corinthians-SP;
Vice: Fluminense-RJ
Libertadores: Ceará-CE e Flamengo-RJ

Sulamericana: Cruzeiro-MG, Avaí-SC, Internacional-RS, Guarani-SP, Santos-SP, Vitória-BA, Palmeiras-SP e Grêmio Prudente-SP;

Mantidos na Série A: São Paulo-SP, Goiás-GO, Botafogo-RJ e Atlético-MG;

Rebaixados: Grêmio-RS, Vasco-RJ, Atlético-PR e Atlético-GO.

E o detalhe é que...

O Corinthians-SP está acumulando pontos importantes, pode até brigar seriamente por título;
O Ceará-CE perdeu a invencibilidade, mas ainda pode brigar por algo interessante no campeonato;
Um cartão vermelho classificaria o Flamengo-RJ à Libertadores se acabasse hoje esta bagaça;
O São Paulo-SP perdeu a segunda seguida, e a desculpa de "cabeça na Libertadores" não cola;
O Avaí-SC ganhou a segunda seguida, depois do São Paulo-SP, o Palmeiras-SP tomou chumbo dos catarinenses;
Se a desculpa de estar com a cabeça em outra competição não cola pra o São Paulo-SP, também não cola pra o Santos-SP, que ainda não empolgou no Brasileirão;
Grêmio-RS e Vasco da Gama-RJ que abram o olho, 9 rodadas já se foram, o campeonato não começou agora;
E finalizando, os três Atléticos estão na metade de baixo, sendo que dois, o Paranaesnse e o Goianiense hoje estariam rebaixados, alguém aposta em queda de um dos dois?

domingo, 18 de julho de 2010

Resultados da 9ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série B

Sex, 16/07

21h00 ASA-AL 6 x 1 Brasiliense-DF
21h00 América-RN 1 x 2 Coritiba-PR
21h00 Bahia-BA 3 x 0 São Caetano-SP
21h00 Santo André-SP 4 x 1 Duque de Caxias-RJ


Sáb, 17/07

16h10 Portuguesa-SP 3 x 1 Icasa-CE
16h10 Sport-PE 1 x 1 Ponte Preta-SP
16h10 América-MG 1 x 2 Náutico-PE
16h10 Vila Nova-GO 2 x 2 Ipatinga-MG
16h10 Paraná-PR 1 x 1 Guaratinguetá-SP
21h00 Bragantino-SP 0 x 2 Figueirense-SC

Se o campeonato acabasse hoje...
Campeão: Náutico-PE;
Vice: Figueirense-SC;

Também subiriam: Coritiba-PR e Paraná-PR;

Rebaixados: Duque de Caxias-RJ, América-RN, Ipatinga-MG, Vila Nova-GO.

E o detalhe é que...

O ponto alto da rodada foi sem dúvidas a goleada do ASA-AL, sobre o Brasiliense-DF;
O Náutico-PE está acumulando pontos importantes e que podem ajudar lá na frente, por volta de novembro...

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Resultados da 8ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série A

Qua, 14/07
19h30 Grêmio-RS 1 x 1 Vitória-BA
19h30 Atlético-PR 0 x 2 Cruzeiro-MG
19h30 São Paulo-SP 1 x 2 Avaí-SC
21h00 Flamengo-RJ 1 x 0 Botafogo-RJ
21h50 Guarani-SP 0 x 3 Internacional-RS
21h50 Goiás-GO 0 x 0 Vasco da Gama-RJ
21h50 Ceará-CE 0 x 0 Corinthians-SP

Qui, 15/07
21h00 Palmeiras-SP 2 x 1 Santos-SP
21h00 Atlético-MG 3 x 2 Atlético-GO
21h00 Fluminense-RJ 1 x 1 Grêmio Prudente-SP


Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Corinthians-SP;
Vice: Ceará-CE;
Libertadores: Fluminense-RJ e Santos-SP;

Sulamericana: Cruzeiro-MG, Flamengo-RJ, Palmeiras-SP, Guarani-SP, São Paulo-SP, Avaí-SC, Goiás-GO e Internacional-RS;

Apenas mantidos na Série A: Atlético-MG, Botafogo-RJ, Grêmio-RS e Vitória-BA;

Rebaixados: Grêmio Prudente-SP, Atlético-PR, Vasco da Gama-RJ e Atlético-GO.


E o detalhe é que:

O Ceará-CE se mantem em uma bela campanha, na vice-liderança;
O Vasco da Gama-RJ decepciona e está na zona de rebaixamento.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Resultados da 8ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série B

Ter, 13/07

19h30 Brasiliense-DF 1 x 1 América-MG
19h30 Duque de Caxias-RJ 3 x 2 Portuguesa-SP
19h30 Figueirense-SC 2 x 0 Vila Nova-GO
19h30 Ipatinga-MG 1 x 3 Sport-PE
21h00 Coritiba-PR 0 x 0 Bragantino-SP
21h00 Icasa-CE 3 x 0 Paraná-PR
21h50 Ponte Preta-SP 3 x 0 América-RN
21h50 São Caetano-SP 3 x 2 Santo André-SP
21h50 Guaratinguetá-SP 4 x 2 Bahia-BA
21h50 Náutico-PE 2 x 1 ASA-AL


Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Náutico-PE;
Vice: Figueirense-SC;
Subiriam: Paraná-PR e São Caetano-SP;

Rebaixados: Duque de Caxias-RJ, América-RN, Ipatinga-MG e Vila Nova-GO.

E o detalhe é que...

O Náutico-PE está fazendo uma ótima campanha, se manter a toada é arriscado subir, o outro pernambucano da parada, o Sport, conquistou um bom resultado, vencendo o Ipatinga, em Minas Gerais;
Dois times nordestinos com boas campanhas, Icasa-CE e ASA-AL, se acabasse hoje, mantidos na Série B;
Alguém viu beleza no uniforme do Brasiliense-DF, homenageando o dia do Rock? Responda no Fale Direto com a Mala...

terça-feira, 13 de julho de 2010

FIFA vai abrir escritório no Rio de Janeiro para monitorar organização da Copa 2014

Uol

A FIFA vai montar um escritório no Rio de Janeiro para monitorar de perto o uso ilegal da marca da Copa do Mundo por empresas que não possuam o direito e explorar a imagem do Mundial, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo publicadas nesta terça-feira.

Além disso, a entidade já tem um acordo parar garantir a isenção de impostos de todas as atividades que exercer no país nos próximos quatro anos, e também vai tentar que o Congresso aprove um acordo que garanta a liberação das taxas também aos parceiros comerciais da instituição.

O escritório vai tentar impedir que aconteça no próximo Mundial os mesmos problemas relacionados à falsificação que apareceram na África. Entretanto, os dirigentes sabem que a missão será complicada, principalmente no interior do país.

FIFA decide em 2011 a divisão de vagas da Copa no Brasil

Gazeta Esportiva

Com o fim da Copa do Mundo da África do Sul, as grandes nações do futebol já começam a pensar na edição que será disputada no Brasil. A primeira grande dúvida refere-se ao número de vagas que cada continente terá no torneio, mas o presidente da FIFA, Joseph Blatter, avisa que só divulgará a divisão em 2011.

"A decisão de como distribuir os 31 lugares para a Copa de 2014 será adotada no momento oportuno. A palavra final será do Comitê Executivo, mas não agora. Vamos pensar nisso no próximo ano", afirmou, lembrando que o Brasil tem posto garantido por ser a sede.

Portanto, o número de vagas da América do Sul é justamente uma das dúvidas. Nas Eliminatórias Sul-americanas para 2010, cinco seleções garantiram classificação (quatro diretamente e uma na repescagem). Se a regra for mantida, a Conmebol poderá ter até seis equipes no Brasil, contando com os anfitriões.

Porém, a Concacaf (compreende Américas do Norte e Central) deseja aumentar seu espaço, assim como a África. Blatter, porém, só adianta que o desempenho nesta Copa de 2010 não será determinante para a decisão da FIFA.

"Os critérios serão diferentes, há outras coisas com influência. Todas as Copas devem constituir a universalidade do futebol no mundo", finalizou.

domingo, 11 de julho de 2010

Eliminado na semi, uruguaio Forlán é eleito o melhor da Copa

Terra

O atacante uruguaio Diego Forlán foi eleito neste domingo pela FIFA o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010. O Uruguai terminou o Mundial na quarta colocação, tendo Forlán como grande destaque. Com cinco gols, ele foi um dos artilheiros da competição, ao lado do holandês Sneijder, do espanhol Villa e do alemão Müller.

Sneijder e Villa, por sinal, ficaram com a segunda e a terceira colocações, respectivamente.

Com gol na prorrogação, Espanha vence a Copa do Mundo 2010

Redação e agências nacionais

Quem esperava técnica, belos toques, muitos gols, se enganou muito. A final da Copa do Mundo 2010 foi marcada pelos lances violentos e a seleção da Espanha coroou neste domingo o sucesso de uma geração ao vencer a Holanda, por 1 x 0, no Estádio Soccer City, e se sagrar pela primeira vez campeã do mundo.

O gol do título foi marcado por Iniesta, aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação. Mesmo antes do apito final, já era possível ver jogadores como Casillas e Piqué chorando muito em campo pelo feito que estavam alcançando.

Ao todo, treze cartões amarelos e um vermelho foram distribuídos pelo juiz Howard Webb e lances de extrema violência, como uma entrada de "voadora" de De Jong em Xabi Alonso. O árbitro inglês preferiu atuar na base da conversa ao invés de expulsar um jogador de uma das duas equipes. Tanto que o cartão vermelho de Heitinga, que havia cometido falta dura em Villa quando recebeu o amarelo, só foi sair no segundo tempo da prorrogação.

Depois de conquistar a Eurocopa, a Espanha volta a fazer história e conquista o maior título do futebol. A Espanha não obteve uma campanha encantadora, foram apenas 8 gols, mas conquistando os resultados positivos, foi andando degrau por degrau e mandou pra longe a fama de "amarelões". Depois de chegar pela primeira vez a uma semifinal de Copa, chegou pela primeira vez à decisão e ao inédito título. Além de terem alcançado uma marca histórica para o país, os espanhóis se tornaram a primeira seleção europeia a conquistar um título mundial fora do seu continente.

Ficha do jogo:

Local: Estádio Soccer City, Johannesburgo

Holanda 0 x 1 Espanha

Gol
Espanha: Iniesta, aos 11min do 2º tempo da prorrogação

Cartões amarelos
Holanda: Van Persie, Van Bommel, De Jong, Van Bronckhorst, Heitinga, Robben, Van der Wiel e Mathijsen
Espanha: Puyol, Sergio Ramos, Capdevila, Iniesta e Xavi

Cartão vermelho
Holanda: Heitinga

Holanda: Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst (Braafheid); Van Bommel e De Jong (Van der Vaart); Robben, Sneijder e Kuyt (Elia); Van Persie.
Técnico: Bert van Marwijk

Espanha: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Cadpevila; Busquets e Xabi Alonso (Fàbregas); Pedro (Jesús Navas), Xavi e Iniesta; David Villa (Fernando Torres).
Técnico: Vicente del Bosque

Após polêmica com FIFA, Mandela estará na festa de encerramento da Copa

Das agências internacionais em Johanesburgo, África do Sul

A presença do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, durante a festa de encerramento da Copa, neste domingo, virou polêmica nos últimos dias, mas o herói na luta contra o apartheid comparecerá ao estádio Soccer City, em Johanesburgo.

A informação foi passada pelo neto de Mandela. “Ele disse que quer sair e cumprimentar os torcedores no estádio”, afirmou Mandla Mandela.

Horas antes, o herdeiro da família Mandela havia dito que a FIFA fez uma “pressão extrema” para que o ex-presidente fosse ao estádio. “A família está sob pressão extrema da FIFA, que exige e deseja que o meu avô vá à final deste domingo entre Espanha e Holanda no Soccer City em Johannesburgo”, reclamara Mandla.

Mandela não assistiu ao jogo África do Sul x México, na abertura do Mundial, no dia 11 de junho, devido à morte de sua bisneta, Zenani Mandela Junior, ocorrida um dia antes. A jovem de 13 anos faleceu após acidente automobilístico ao deixar o evento que abriu a Copa do Mundo.

FIFA pressiona Mandela para que líder vá à final da Copa, critica família

Das agências internacionais em Johanesburgo, África do Sul

A família do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, disse neste domingo que o líder está sofrendo pressão da FIFA para que vá ao estádio Soccer City, em Johanesburgo, para assistir à decisão entre Holanda e Espanha. O jogo que define o campeão da Copa do Mundo 2010 está marcado para as 15h30 (horário de Brasília). Debilitado, Mandela, de 91 anos, tem evitado aparições públicas.

Os familiares de Mandela dizem estar descontentes com a postura da FIFA. De acordo com Mandla Mandela, neto do líder, a entidade está fazendo uma “pressão extrema” para que o ex-presidente vá ao Soccer City.

“A família está sob pressão extrema da FIFA, que exige e deseja que o meu avô vá à final deste domingo entre Espanha e Holanda no Soccer City em Johannesburgo”, disse Mandla, que explicou que existem argumentos fortes para que o ex-presidente não compareça ao estádio.

“A FIFA deveria compreender que nós tivemos uma perda na família e estamos de luto. Para mim, isso já seria motivo suficiente para deixar a família longe da Copa agora”, opinou Mandla, em entrevista à BBC.

Mandela não compareceu ao jogo África do Sul x México, na abertura do Mundial, no dia 11 de junho, devido à morte da bisneta, Zenani Mandela Junior, ocorrida um dia antes. A jovem de 13 anos faleceu após acidente automobilístico ao deixar o evento que abriu a Copa do Mundo.

Para a partida final da competição, a Espanha contará com a torcida de famosos no estádio Soccer City. A rainha Sofia, os príncipes de Astúrias, o tenista Rafael Nadal e a estrela do basquete Pau Gasol confirmaram presenças no jogo.

Webber vence na Inglaterra; Hamilton segue líder do Mundial

Terra e Gazeta Esportiva

O australiano Mark Webber venceu o Grande Prêmio da Inglaterra neste domingo. O piloto da Red Bull largou na segunda colocação em Silverstone, mas assumiu a liderança logo na primeira volta e conquistou sua terceira vitória na temporada. Antes, o australiano havia vencido na Espanha e em Mônaco.

Assim, Webber chegou aos 128 pontos no Mundial de Pilotos, assumindo a terceira colocação. O líder é o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, que ficou em segundo lugar e soma 145. O vice-líder do Mundial é Jenson Button, também da McLaren, que largou em 14º lugar e chegou em quarto. O inglês soma 133 pontos.

A terceira colocação na Inglaterra ficou com o piloto da Mercedes, Nico Rosberg. O alemão soma 90 pontos, na sexta colocação. Já o pole position Sebastian Vettel, da Red Bull, terminou na sétima colocação e, com 121 pontos, ocupa a quarta colocação do Mundial.

Logo na largada, Vettel perdeu a primeira colocação para o companheiro de equipe Webber. Ainda na primeira volta, o piloto alemão escapou da pista por duas vezes e caiu para a última colocação, precisando fazer a primeira parada nos boxes.

Outro que teve problemas na primeira volta foi o brasileiro Felipe Massa. O piloto da Ferrari teve o pneu traseiro estourado após ser tocado pelo seu companheiro de equipe, Fernando Alonso. Assim, o brasileiro caiu para a 23ª colocação após parar para fazer a troca.

O espanhol, por sua vez, recebeu a punição de um drive through por ter ultrapassado o polonês Robert Kubica por fora da pista. Na volta 28, o safety car teve que entrar na pista, após Pedro de La Rosa ter sua asa traseira danificada e pedaços do carro terem se espalhado em uma das retas.

Na relargada, Alonso, que estava na quarta colocação, cumpriu a punição e voltou na 12ª posição. Melhor para o brasileiro Rubens Barrichello, que ganhou mais uma posição e assumiu a quinta colocação e conseguiu levar o carro até a chegada para conquistar mais alguns pontos.

Após a péssima largada, Massa pegou a equipe desprevenida ao entrar nos boxes na volta 40. O brasileiro rodou em uma curva e teve que segurar o carro para evitar a colisão. Como não estava pronta para receber o carro, a Ferrari teve que agilizar para conseguir trocar os pneus do carro do brasileiro, que terminou na 15ª posição.

Entre os outros brasileiros, Lucas di Grassi, da Virgin, foi obrigado a abandonar a prova na nona volta. Já Bruno Senna não participou da prova em Silverstone, já que a Hispania optou pela utilização do japonês Sakon Yamamoto. A equipe afirma que o brasileiro retorna no GP da Alemanha.

Confira o resultado do GP da Inglaterra:

1º Mark Webber (AUS/Red Bull)
2º Lewis Hamilton (ING/McLaren): a 1s3
3º Nico Rosberg (ALE/Mercedes): a 21s3
4º Jenson Button (ING/McLaren): a 21s9
5º Rubens Barrichello (BRA/Williams): a 31s4
6º Kamui Kobayashi (JAP/Sauber): a 32s1
7º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull): a 36s7
8º Adrian Sutil (ALE/Force India): a 40s9
9º Michael Schumacher (ALE/Mercedes): a 41s5
10º Nico Hulkenberg (ALE/Williams): a 42s0
11º Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India): a 42s4
12º Sebastian Buemi (SUI/Toro Rosso): a 47s6
13º Vitaly Petrov (RUS/Renault): a 59s3
14º Fernando Alonso (ESP/Ferrari): a 62s3
15º Felipe Massa (BRA/Ferrari): a 67s4
16º Jarno Trulli (ITA/Lotus): a uma volta
17º Heikki Kovalainen (FIN/Lotus): a uma volta
18º Timo Glock (ALE/Virgin): a duas voltas
19º Karun Chandhok (IND/Hispania): a duas voltas
20º Sakon Yamamoto (JAP/Hispania): a duas voltas

Abandonaram:
Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)
Pedro de la Rosa (ESP/Sauber)
Robert Kubica (POL/Renault)
Lucas Di Grassi (BRA/Virgin)