domingo, 6 de fevereiro de 2011

Na raça! Em jogo disputadíssimo, Ypiranga respira no Estadual

Redação

Se não adianta jogando bonito, vai assim mesmo! Finalmente o Ypiranga voltou a vencer no Campeonato Pernambucano, de virada, por 2 x 1, afundando ainda mais o América, cada dia mais lanterna.

Além da vitória, a escrita se manteve, o Ypiranga nunca perdeu para o América. Agora, em 6 confrontos, são 5 vitórias da Máquina, e um empate, o Alviazulino marcou 22 gols, e sofreu apenas 7 na história dos jogos contra o Periquito.

Um fato interessante foi a arbitragem (um pouco perdida) de Ana Karina, pela primeira vez na história do Ypiranga uma mulher apitou uma partida da Máquina no Limeirão.

O jogo não foi bonito, mas com um a menos o Ypiranga conseguiu fazer o que não estava fazendo quando jogava bem, venceu. Pode não ter convencido, mas mesmo assim somou os três pontos.

O jogo

Começo desesperado

Ypiranga e América começaram o jogo, da forma desesperada que a tabela aponta, jogando mal, errando passes curtos, médios e longos, um jogo ruim de se ver.

Nino perde gol sozinho
Aos 12', na primeira chance clara de gol do jogo, Nino Guerreiro recebeu bola sozinho diante do goleiro e bateu, o goleiro Gleibson fez a defesa, para desespero da torcida, que começou a cobrar mais ainda do atacante.

Candinho tenta

Em uma das melhores oportunidades do jogo, Candinho bateu forte aos 16' e Gleibson espalmou por cima do gol.

América cresce, gosta, e domina o jogo

Depois de tentar e não marcar, o Ypiranga ficou acoado, o América passou a tomar conta das ações ofensivas, obrigando Alberto a trabalhar muito, a defesa então, nem se fala o tamanho do sufoco que passou.

Batata abre o placar
Aos 23', em falha da defesa do Ypiranga, o fraco time do América chegou com Léo, que bateu, e no rebote, Batata tocou no fundo das redes, fazendo Ypiranga 0 x 1 América, com direito a comemoração de alguns torcedores revoltados com o Ypiranga.

Everton empata!
Se o ataque não resolve, a defesa vai lá e faz acontecer, aos 32', em cobrança de uma falta duvidosa, Candinho levantou na área, e Everton chegou no meio do festival de empurrões para marcar o empate da Máquina no jogo, 1 x 1.

Espada expulso
Aos 44' do primeiro tempo, após receber uma entrada violenta de Arley, Felipe Espada soltou uma cotovelada na barriga do jogador do América, na frente do quarto árbitro, Francisco Chaves, que chamou a árbitra Ana Karina para descrever o lance e expulsar o jogador da Máquina.

Que jogo feio!
A etapa final poderia ser descrita apenas com essa frase, o Ypiranga com um a menos tentando de todo jeito tirar leite de pedra, o América aparentemente cansado e com medo de atacar, a torcida vaiando, a arbitragem perdida, até que a Máquina voltou a costurar no gramado do Limeirão.

É esse quem ia resolver?
A torcida pedia pela entrada do jogador Naldinho, revelado no futebol amador de Santa Cruz do Capibaribe, desde a pré-temporada, hoje, o técnico Roberto de Jesus promoveu a entrada dele no lugar de Nino Guerreiro. Mas Naldinho entrou mal, não criou sequer uma grande chance de gol. É bem verdade que o técnico Nereu Pinheiro colocou o meia David na marcação individual dele, mas craque que é craque, ou pelo menos todo bom jogador, sabe sair de marcação.

Pra fechar a conta!
Gil, na raça, aos 43' do segundo tempo, de cabeça, em um levantamento na área marcou o gol da vitória, o gol que isolou o Ypiranga com relação ao América por pelo menos mais uma rodada, Máquina 2 x 1 Periquito.

Próximos jogos
Ypiranga e América voltarão a jogar na próxima quarta-feira, ambos os jogos serão às 20h. A Máquina recebe a Cabense, de Adelmo Soares, no Limeirão, em Santa Cruz do Capibaribe. O Mequinha vai ao Recife, encarar o Náutico, nos Aflitos.


Ficha do Jogo

Ypiranga 2 x 1 América
Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Horário: 16h

Árbitro: Ana Karina-FPF
Auxiliares: Charles Rosas-FPF e Ricardo Chianca-FPF
4º Árbitro: Francisco Chaves-FPF

Gols:
Ypiranga: Everton, de cabeça. aos 32' e Gil, de cabeça, aos 43' do 2ºT
América: Batata, aos 23'

Cartões amarelos:
Ypiranga: Souza, Candinho e Renato
América: Carioca e David

Cartão vermelho:
Ypiranga: Felipe Espada

Ypiranga (4-4-2): Alberto; Celso, Sidney, Everton e Marcelo; Jair, Souza, Candinho (Tiago) e Renato (Gil); Felipe Espada e Nino Guerreiro (Naldinho)
Técnico: Roberto de Jesus

América (4-4-2): Gleibson; Arley, Negrete, Carioca e Roma; Humberto (Juninho Potiguar), David, Mousinho (Paulinho Andrade) e Batata (Alexandre Oliveira); Leo e Silvano
Técnico: Nereu Pinheiro

Público total: 4.216
Renda: R$ 2.115,00

Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Ypiranga 0 x 5 América

2 comentários:

Anônimo disse...

miro. é preciso q vc fale o descaso q ta acontecendo com os juniore, nao é possivel um time fazer uma temporada sem um preparador fisico e de goleiro. esses meninos sao o futuro do ypiranga nao é possivel q ate a imprensa vai se acovarda.queria lhe dizer q no jogo contra o vitoria viajamos de manha e jogamos sem almoçar. o cardapio foi banana e maça. sou jogADOR do juniores mas nao vou me endentificar. pode falar com os outros e eles vao te dizer.

João Silva disse...

O importante é a vitória sem dúvidas !!