sábado, 31 de janeiro de 2009

Chega a vez do atacante Amauri na Seleção

Esporte Interativo

A oportunidade finalmente apareceu para o atacante Amauri. Após ter sido deixado de lado na primeira convocação, o atacante da Juventus será anunciado neste sábado como substituto de Luis Fabiano, cortado por uma lesão no joelho, para o Amistoso Internacional entre Brasil e Itália, no dia 10 de fevereiro.

Entretanto, como adiantou o comunicador Leornardo Baran no programa Entrando em Campo, da Tv Esporte Interativo, desta sexta-feira, para que a convocação seja oficializada, Amauri precisa do aval da Juve, já que o prazo legal de 14 dias de antecedência estabelecido pela FIFA para convocação de jogadores que atuam no exterior já se esgotou. A confirmação foi dada pela CBF neste sábado, no site oficial da entidade.

Após a primeira convocação, na segunda-feira, o atacante Amauri soube pelo Esporte Interativo que não havia sido chamado. O jogador não escondeu sua decepção. Em entrevista exclusiva, o brasileiro, que espera por seu passaporte italiano, reafirmou o desejo de defender a Amarelinha.

Amauri Carvalho de Oliveira nasceu em Carapicuíba-SP, em junho de 1980. Após ser rejeitado nos testes para o Palmeiras-SP, o atacante acertou sua ida para o Santa Catarina Clube-SC, da segunda divisão.

Sua carreira internacional se iniciou depois de um torneio sub-20 realizado na Itália, quando foi contratado pelo Napoli-ITA. Desde então, passou pelo Belizona-SUI, e por outros clubes italianos, como Piacenza, Messina, Chievo Verona e Palermo, onde se destacou e encantou a Juventus, atual clube do atacante.

Nenhum comentário: