quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Robinho nega acusação

Globo Esporte

Ao contrário do que escreveu a imprensa inglesa, Robinho negou que tenha sido preso e pagado fiança após depor em uma delegacia sob acusações de ter estuprado uma jovem de 18 anos há duas semanas.

O jogador garantiu que é inocente. De acordo com o jornal Daily Telegraph, Robinho também fez um exame de DNA para constar do inquérito.
Segundo o programa GLOBO ESPORTE, o técnico Dunga já conversou com Robinho. O comandante da seleção brasileira disse que acredita na inocência do jogador.

- Podemos confirmar que Robinho foi hoje (terça-feira) à Polícia, como foi acordado previamente e como parte de uma investigação - afirma Chris Nathaniel, em declarações publicadas no site oficial de Robinho.

Segundo a versão policial, Robinho é investigado por abusar sexualmente de uma garota em um clube noturno em Leeds, na Inglaterra, no dia 14 de janeiro. Após interrogatório, Robinho foi liberado com pagamento de fiança.

A jovem que teria sido violentada por Robinho estuda em uma Universidade na cidade de Yorkshire. De acordo com o jornal Daily Mail, ela já teria feito exames de corpo de delito e também prestado depoimento gravado em vídeo sobre o acontecido.

Peritos forenses da polícia de Leeds vão investigar a boate. Eles esperam que câmeras de vídeo do local ajudem no caso.

Poucos dias depois, o atacante brasileiro abandonou a concentração do Manchester City em Tenerife alegando ter que resolver "assuntos pessoais".

O clube inglês onde Robinho atua, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Nenhum comentário: