quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Ypiranga é goleado pelo Sport

Redação

Ontem à noite, o Ypiranga recebeu o Sport em seus domínios, em partida valida pela quinta rodada do primeiro turno do Pernambucano 2009.

Logo de início, os visitantes envolveram o Azulão, jogando da maneira que queriam, antes de 10’ do primeiro tempo, o placar já apontava 1 x 0, era um jogo dominado e o Ypiranga nada fazia para escapar do esquema Leonino.
Assis e Rodrigão estavam em uma noite nada inspirada, tentando de todos os lados, sem precisão, nas poucas escapadas que o Ypiranga conseguia imprimir em contra-ataques, logo veio o segundo gol.

Lulinha, sentindo ainda a contusão sofrida contra o Náutico deixou o campo ainda no primeiro tempo, para a entrada de Juninho Borracha, depois, em uma tentativa ousada de atacar a qualquer custo, Pedro Manta tirou o volante Jair, que estava errando demasiadamente, para a entrada de Júnior Xuxa, mas os erros não foram privilégios apenas do jovem Jair, Welton, também contundido e Santiago erravam na zaga pondo em desespero o torcedor, que assistiu ainda no primeiro tempo, um belo gol do jovem atacante Ciro.

No intervalo, o Ypiranga tomou um chá de “vegonhol-facial” e resolveu pressionar o Sport, chutando com todos os jogadores possíveis, colocando bolas na trave, encurralando o sistema defensivo dos visitantes e dando esperanças de que tiraria a invencibilidade de gols do arqueiro Magrão, que já durava 5 partidas.

Pedro Manta resolveu dar uma mexida no esquema e tirou o estreante da noite, Joãozinho, para a entrada de Romarinho, mas essa mexida custou caro ao Ypiranga, que perdeu o poder ofensivo pelo lado esquerdo e ainda viu Bruno, em uma noite apagada, nebulosa, provocar a expulsão do zagueiro Welton, expondo-o à execração do torcedor.

Geday, pedido por todos, levou ainda um frangaço, uma águia careca, um pterodátilo, dando provas de que o problema do Ypiranga não era o goleiro Sílvio.

Depois, Assis conseguiu arrancar o único sorriso do torcedor Alviazulino (é assim que se escreve a denominação do torcedor do Ypiranga), derrubando a invencibilidade de 532 minutos do time do Sport sem gols, o que para alguns, “valeu o ingresso”, pagou a aposta, valeu a pena ver o jogo.

Mas infelizmente, mais uma vez a Máquina do Interior perdeu para um time da capital pernambucana, a terceira derrota consecutiva no certame estadual 2009.


O Ypiranga foi à cancha e foi goleado com: Geday; Bruno, Welton, Santiago e Joãozinho (Romarinho); Jair (Júnior Xuxa), Fagner, Tiago e Lulinha (Juninho Borracha); Assis e Rodrigão.
Téc. : Pedro Manta

O Sport jogou de: Magrão; Sidny (Jonas), Igor, Durval e Dutra; César, Hamilton, Sandro Goiano e Paulo Baier (Fumagalli); Ciro (Luciano Henrique) e Guto.
Téc. : Nelsinho Baptista


Cartões Amarelos:
Ypiranga: Lulinha e Assis
Sport: Igor, Sandro Goiano, Ciro e Guto.

Cartão Vermelho:
Ypiranga: Welton.


Árbitro: Emerson Batista
Auxiliares: Pedro Wanderley e Albert Júnior
4º árbitro: Carlos Costa


Público: 6123 pagantes
Renda: R$ 32.500, 00


Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores – Ypiranga 0 x 4 Sport

3 comentários:

Unknown disse...

Presidente Flávio manda meia dúzia de jogadores q não querem jogar,só assim o Ypiranga vai voltar a vencer,pq se não corre o grande risco de ser rebaixado!!!

Unknown disse...

Coloca o carro da fuba p passar aí Presidente Flávio.

Anônimo disse...

em q barca Wilson vai jogar heim!!desse jeito eu acho q alguns jogadores tão querendo derrubar o treinador,vê se pode,os caras não joga nada e a culpa é do treinador.