quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Ypiranga perde para o Náutico, mas joga de forma honrosa

Redação

Na noite de ontem, o Ypiranga recebeu o Náutico em seus domínios e perdeu, mas jogando de forma honrosa em todos os seus setores.

A princípio, os dois times já começaram a todo o vapor, de maneira rápida e envolvente, trazendo os torcedores para o jogo, como se sabe, em jogos contra os times da capital pernambucana até o torcedor quer aparecer, mas principalmente os jogadores do time do interior, buscando um melhor contrato ao término do certame.

O Náutico chegou primeiro ao gol, depois de uma seqüência alucinante de defesas do belíssimo goleiro Sílvio, mas a defesa do Azulão, que está sendo crucificada pelas atuações que vem desenvolvendo, não afastou o perigo e viu o time visitante marcar primeiro, mas como se sabe, não é possível agradar a todos e o sistema defensivo do Azulão não pode se deixar levar por comentários de idiotas, assistidores de jogo que não entendem de futebol e não sabe o quanto é difícil estar nas quatro linhas.

Logo após o primeiro, veio o segundo, com Somália, que sozinho na área, deixou sua marca e calou a gelada torcida Alziazulina.

O Ypiranga mesmo o placar adverso em dois tentos não se acovardou e partiu para cima, com Lulinha, Fagner, Assis e mesmo com um guarda-costas, Rodrigão tentou fazer alguma coisa para ajudar seus companheiros, e infelizmente não teve sucesso, passando mais uma partida em branco.

Assis marcou um verdadeiro golaço, reanimando o espírito de vitória, esquecido dentro de alguma caixa empoeirada dentro do Limeirão, mas infelizmente a noite era realmente Alvirrubra, e o time recifense novamente marcou, chegando ao 3º tento da noite.


Na etapa final, o nobre senhor Patrício Souza fez vistas grossas em inúmeras faltas cometidas pelo time visitante, que mais parecia estar jogando rúgbi ou futebol americano do que o esporte mais praticado no planeta.

O Ypiranga apresentou um ótimo ritmo de jogo, ainda mais com a entrada de Romarinho no lugar do jovem Jair, que sentiu pela primeira vez o peso da camisa profissional da Máquina.

Rodrigão também deixou o campo aplaudido para a entrada do jovem Carlos, que em menos de 10 minutos marcou o seu golzinho suado e colocando o Ypiranga de vez no jogo novamente.

Depois foi a vez de Lulinha, com toda a sua genialidade marcar um gol de placa, colocando a bola no único lugar vago dentro da área, no cantinho do goleiro Eduardo, que fez inúmeros milagres, salvando o Náutico de levar uma sacola de gols, depois que o Ypiranga embalou no jogo e foi em busca da vitória, infelizmente sem sucesso.

Lulinha também deixou o campo sentindo dores, causadas pelo esforço sobre-humano que o capitão fez, no seu lugar entrou Juninho Borracha, que pouco pôde fazer para mudar o quadro da partida, que já se encaminhava para o empate.

No finalzinho o time da Terra da Confecção foi castigado cruelmente pelos erros do sistema defensivo, e em uma bola alçada na área, Anderson Lessa, que entrara a pouco marcou o gol que consolidou a derrota injusta do Azulão, mas infelizmente futebol não é justiça, é resultado.


O Ypiranga jogou com: Sílvio; Bruno, Welton, Santiago e Rhuan; Jair (Romarinho), Fagner, Júlio César e Lulinha (Juninho Borracha); Rodrigão (Carlos) e Assis.
Téc.: Pedro Manta.

O Náutico foi campo e venceu com: Eduardo; Diego, Luis Alberto, Welington e André Santana; Nunes (Dinda), Gilmar (Nilson), Jhony e Juliano (Anderson Lessa); Carlinhos Bala e Somália.
Téc.: Roberto Fernandes.

Cartões Amarelos:
Ypiranga: Rodrigão;
Náutico: André Santana, Nunes e Somália.

Arbitragem: Patrício Souza
Auxiliares: Jossemar Diniz e Ubirajara Ferraz
4º Arb.: Eduardo Alcântara.


Preliminar: (Campeonato Pernambucano de Juniores) Ypiranga 1 x 2 Náutico.


Público pagante: 6098
Renda: R$ 36.980,00

Um comentário:

Anônimo disse...

VOCÊ TEM QUE RESPEITAR A OPNIÃO DAS OUTRAS PESSOAS, PRA MIM A DEFESA DO YPIRANGA E O GOLEIRO SÃO RUINS DAS 5 CHANCES DE GOL DO NAUTICO TODAS FORAM FALHAS DA DEFESA E SÓ VÊ NA TV , SÓ POR ISSO NÃO ME ACHO IDIOTA. EU PAGO O INGRESSO E TENHO DIREITO DE CRITICAR, VOCÊ NO SEU COMETARIO DIZ QUE O SISTEMA DEFENSIVO NÃO ESTEVE NUMA NOITE BOA.DIRETORIA ACORDE E TRAGA 1 GOLEIRO, 2 ZAGUEIROS E 1 ATACANTE ! O TIME PRECISA. ESSA É MINHA OPNIÃO, SÓ PQ NÃO É IGUAL A SUA, NÃO QUER DIZER QUE VC SEJA IDIOTA !!!!