sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Futebol Internacional: Manchester City-ING aumenta oferta por Kaká para 243 milhões de Libras

Futebol Interior

A transferência do meia Kaká para o Manchester City está cada vez mais próxima de se concretizar. A edição de sexta-feira do jornal inglês The Sun confirmou que o brasileiro aceitou a oferta do time de Jô, Elano e Robinho.

A proposta do Manchester City, que já era muito alta, ficou ainda maior. Mostrando toda a vontade de contar com Kaká em 2009, os ingleses devem desembolsar 243 milhões de libras pelo jogador. A proposta anterior para ter o jogador, era de 'somente' 100 milhões.

Deste valor, 108 milhões ficariam com o Milan-ITA, que já teria aceitado a oferta anterior, e por isso não teria problemas com esses valores. Outros 108 milhões iriam diretamente para Kaká, que ficou bastante seduzido com a proposta. Os 27 milhões restantes acabariam nas mãos de intermediários, que ajudaram na concretização do negócio.

Para assinar com o City, Kaká fez uma curta lista de exigência, para garantir que não entrará em uma 'barca furada'. O meia pediu que o sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan não poderia deixar o clube; que Robinho não fosse vendido; que o Manchester City se classificasse para a Liga dos Campeões em até dois anos; e que seus representantes fossem donos de seus direitos de imagem.

Se a transferência se concretizar, o City transformará Kaká no jogador mais caro da história do futebol mundial até hoje. O líder da lista é o francês Zinedine Zidane, que custou 73 milhões de dólares aos cofres do Real Madrid-ESP, para deixar a Juventus-ITA e ir para Madri, em 2001.

Nenhum comentário: