segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Ypiranga vence clássico de poucas emoções

Redação

O torcedor que esperava um clássico digno da tradição que envolve Ypiranga e os times de Vitória de Santo Antão, se decepcionou com a partida entre Ypiranga e Acadêmica Vitória.

A principio, o time vitoriense atacava como se estivesse em seus domínios, acoando o Ypiranga em seu campo defensivo. Dinda e companhia assustavam com belas jogadas de todos os lados, principalmente pela lateral direita com o bom jogador Adriano.

Em um lampejo de criatividade, a Máquina atacou com Juninho Borracha que sofreu uma falta convertida em gol por Lulinha aos 16' da etapa inicial, o time mandante parecia que ia gostar do jogo, seguiu atacando, até que aos 24', Assis, de cabeça marcou seu primeiro gol no campeonato, aumentando a vantagem.

O time visitante sentiu o gol e começou a atacar com menos frequencia, deixando o Ypiranga tomar conta do jogo, mas com pouca criatividade, o time não marcou os gols que trariam paciência ao torcedor Alviazulino, indo para o intervalo com poucos aplausos, Pedro Manta e seus comandados não podiam exigir o apoio da torcida que tradionalmente não ajuda em nada o Azulão.


Na segunda etapa, o Vitória voltou mais disposto, e pressionou o Ypiranga de forma alucinante, dando uma verdadeira canseira no time da Terra da Sulanca, e de tanto insistir, Gean, ao 16' marcou o gol dos visitantes que seguiram tentando e esbarrando em Welton, que mesmo com o supercílio cortado pediu para não ser substituido e continuar em campo ajundando seus companheiros, Sílvio, que segue fazendo um grande campeonato e Santiago, que foi o melhor jogador em campo. Lulinha não teve uma grande atuação no segundo tempo, talvez pela mudança no esquema, onde, Lima e Tiago entraram em campo para deixar o time mais defensivo.

A torcida só se movimentou para expressar impaciencia com o elenco, que estava em uma tarde pouco inspirada e apenas jogou o suficiente para segurar a vitória magra por dois tentos a um.

O Ypiranga jogou de: Sílvio; Fagner, Welton, Santiago e Rhuan (Tiago); Jair, Juninho Borracha (Ila), Júlio Cesar e Lulinha; Rodrigão (Lima) e Assis. Téc.: Pedro Manta.

A Acadêmica Vitória jogou e perdeu com: Fernando Henrique; Adriano, Cleiton, Denis e Sandro Miguel; Marcão (Hugo), Silvano (Felipe), Gean (Nininho) e Dinda; Luciano e Alan. Téc.: Péu Santos.

Árbitro: Émerson Sobral;
Aux.: Elan Vieira e Luiz Fernando Coelho;
4º Árbitro: Gilberto Freire.

Cartões Amarelos:
Ypiranga: Sílvio, Welton, Júlio Cesar, Lulinha e Assis.
Vitória: Denis e Felipe.

Preliminar: Cameponato Pernambucano de Júniores: Ypiranga 8 x 0 Vitória.

Nenhum comentário: