segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Máquina do Interior massacra Tigre Sertanejo

Redação

Na tarde-noite de ontem, partida valida pela primeira rodada do Pernambucano 2009, o Ypiranga recebeu a equipe do Petrolina, e venceu por 4 tentos a 2.

Desde o ínicio da partida o Azulão impos seu ritmo de jogo sobre os sertanejos, sempre explorando o lado direito do campo, com belas jogadas de Lulinha, Bruno e Julio Cesar.

O Petrolina pouco ameaçava a defensiva Alviazulina e após a expulsão de Joseílson antes dos 25', o time se recuou mas ainda mesmo já tendo aberto o placar com Odilon em cobrança de pênalti, e logo depois tendo sofrido o empate marcado por Luis Eduardo.


Aproveitando-se da vantagem numérica, a Máquina sufocou o Petrolina, chegando à virada novamente com Luis Eduardo, e os Sertanejos ainda perderam o destaque do time, Alisson que saiu machucado. Até o intervalo não houveram mais fortes emoções para o torcedor.


Na etapa final, os times voltaram se poupando físicamente para evitar um desgaste de seus atletas no começo do campeonato, mesmo assim o Ypiranga seguiu melhor em campo, dando-se ao luxo de tocar bolas lateralmente sem entrar no campo de ataque. Quando a torcida pedia impaciente mais um gol, Pedro Manta atendeu o desejo, colocando Rodrigão no lugar de Romarinho, com apenas 5 minutos em campo, ele deixou sua primeira vítima no certame, o arqueiro Ari.

Juninho Borracha entrou em campo colocando uma interrogação na cabeça do torcedor, já que Manta tirou Luis Eduardo, principal goleador da tarde com dois tentos, mas o soteropolitano deixou sua marca com um golaço de fora da área.

Com 4x1 no placar, o time do agreste "tirou o pé" literalmente pouco se arriscando no ataque e viu o bom goleiro Sílvio cometer um pênalti convertido por Odilon novamente, em uma cobrança que teve de ser executada por duas vezes.

Com o placar de 4x2, o Petrolina se deu por satisfeito e o Ypiranga mais ainda, o jogo ficou morno e torcedor, também, sem cobrar do elenco Alviazulino, entendo que os três pontos foram conquistados de maneira convincente.

O próximo compromisso do Ypiranga, é diante da Cabense, no Estádio Gileno de Carli na próxima quarta-feira às 20:30, enquanto o Petrolina recebe o Central em seus domínios.


O Ypiranga jogou com: Sílvio; Bruno, Welton, Santiago e Luis Eduardo (Juninho Borracha); Jair, Júlio Cesar (Diogo), Fagner e Lulinha; Assis e Romarinho (Rodrigão). Téc.: Pedro Manta.

O Petrolina foi à campo com: Ari; Gustavo (Alex Stª Maria), Paulo Ricardo, Rafael e Joseílson; Rodolfo, Alisson (Franklin)(Everton), Vando e Nildo; Alex Imbiribeira e Odilon. Téc.: Luciano Ribeiro.

Cartões amarelos:
Ypi.: Sílvio, Welton, Luis Eduardo, Júlio Cesar e Rodrigão.
Pet.: Joseílson, Nildo e Alex Imbiribeira.

Cartão vermelho: Pet.: Joseílson.

Árbitro: Emerson Batista;
Auxiliares: Ricardo Menezes e Wilton Lins;
4º Árbitro: Saulo Teodózio.

Preliminar: Ypiranga 1 x 3 Petrolina (Pernambucano de Juniores)

Renda: R$8.650,00
Público pagante: 1.230 pessoas
Todos Com a Nota: 3.900 pessoas
Publico total: 5.130

Nenhum comentário: