segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Futebol Internacional: Magnata russo pode vender Chelsea-ING para investidores árabes

Futebol Interior

Um dos clubes mais poderosos do mundo, o Chelsea poderá mudar de mãos. De acordo com o jornal Sunday Times, o magnata russo Roman Abramovich, proprietário do clube, já se reuniu com investidores árabes dispostos a adquirir o time londrino.

Segundo o diário britânico, representantes ligados à Abramovich estiveram na Arábia Saudita e em Dubai conversando com possíveis compradores, inclusive com a família real saudita. No entanto, fontes ligadas ao russo negam veementemente esta possibilidade e classificam a notícia como "bobagem".

Roman Abramovich comprou o Chelsea em 2003, pagando 60 milhões de libras mais um passivo de 80 milhões. Após investir milhares de libras no clube e transforma-lo numa potência, o bilionário poderia recuperar o valor investido e ter um lucro formidável. Informações do mercado financeiro londrino dão conta de que o Chelsea poderia ser vendido pela bagatela de 800 milhões de libras.

Além do mais, a crise financeira causou uma perda de pelo menos três bilhões de libras na fortuna de Abramovich, estimada em 11,7 bilhões de libras.

Nenhum comentário: