domingo, 4 de janeiro de 2009

Curiosidades da Copinha

Futebol Interior

Até goleiro marcou no jogo Castanhal-PA x Ferroviária-SP
Os primeiros jogos da Copa São Paulo de Futebol tiveram de tudo, até gol de goleiro. Paulo Henrique marcou o gol do empate do Castanhal-PA diante da Ferroviária-SP pelo Grupo O.

O time paraense perdia, por 2 a 1, quando o goleirão teve a oportunidade de empatar em cobrança de pênalti. Ele não titubeou e encheou o pé para conseguir um importante resultado, 2 a 2.

Time paraibano que enfrentou o Ypiranga, empata com o Corinthians

O CSP-PB, que durante o ano que passou se preparou enfrentando várias vezes a 'Maquininha do Interior', segurou um empate ontem contra o Timão, quebrando uma série que vinha desde 1993, quando
o Timãozinho foi derrotado pelo Botafogo-RJ, por 2 a 1, de lá pra cá, o time paulista sempre vencia o jogo da estréia, até ontem pelo menos, quando teve de amargar um empate (onde poderia até ter perdido), para o bom time do CSP-PB.

Clube entra em campo com apenas 9 jogadores


Guerreiro! Assim pode ser chamado o Baré Esporte Clube, do Estado de Roraima. Sem qualquer ajuda da Federação Roraimense de Futebol ou da Federação Paulista de Futebol, o bravo clube chegou ao seu jogo de estréia na Copa São Paulo de Futebol com apenas nove jogadores.

"Vamos jogar para não ficar feio. Estamos desfalcados, mas temos que jogar”, disse Ramon Oliveira, de apenas 16 anos, que contou sua epopéia para poder atuar em Itu.

“Estou há dois dias sem dormir. Cheguei aqui às 15 horas e o jogo começou às 18 horas. Precisei pegar um avião de Roraima para Manaus e outro para São Paulo. Depois aluguei um táxi para chegar a Itu. Está difícil. Estamos com apenas nove jogadores”, contou o jogador.

Mas o xará Ramon Menezes revelou outra situação constrangedora para as Federações de Roraima e de São Paulo. Na verdade, o Baré foi alugado.

“Só ele (Ramon Oliveira) mesmo veio de Roraima e não treinou com a gente. A gente já estava aqui”, disse.

Contraste!
Enquanto isso, o futebol ainda permite o surgimento de clubes sem tradição e origem alguma, como o Desportivo Brasil, da Traffic. O clube foi criado para revelar jogadores. A Traffic, porém, já domina o futebol brasileiro.

Palmeiras e Ituano são dois de muitos clubes gerenciados pela empresa. O diretor de futebol do Ituano, o ex-jogador Galeano, esteve em Itu para observar alguns jogadores.

“Estrutura muito boa. Mas temos que fazer por merecer dentro de campo”, disse André Cabeça.

O Baré-RR, perdeu seu jogo por 3 x 0 para o time do Desportivo Brasil-SP, em jogo válido pelo Grupo C.

Nenhum comentário: