segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Ypiranga perde para o Santa Cruz

Redação

Na tarde de ontem, o Ypiranga foi à capital pernambucana, enfrentar o fraco time do Santa Cruz, em partida válida pela quinta rodada do primeiro turno do Pernambucano 2009.

Em uma partida onde a obrigação era toda do time da casa, o Tricolor fez bem o papel de casa, e a princípio, soube pressionar o Ypiranga em seu campo defensivo, atacando de qualquer forma, com qualquer um, mas sempre mantendo os visitantes recuados.

Quando o time do interior resolveu incomodar, foi muito mais consistente, chegando ao gol em uma cabeçada do bom zagueiro Santiago, que arrematou uma bola levantada pelo meio campista Lulinha.

Depois do gol, os Alviazulinos prosseguiram no ataque, ora com Lulinha, ora com Assis, ora com Júlio César, sempre os visitantes arranjavam uma maneira de incomodar, o que foi tirando a paciência do torcedor do santinha, que vaiou o próprio time, em todo o resto da etapa inicial, até que Luis Eduardo teve a brilhante idéia de puxar a camisa de Marcelo Ramos, no círculo central e pouco tempo depois de receber um cartão amarelo, seguindo a matemática do futebol, dois cartões amarelos resultam em um vermelho, não é verdade? Pois foi isso que o senhor Ricardo Tavares (que, aliás, teve uma boa atuação no primeiro tempo) fez, puxou o amarelinho do bolso e mostrou ao lateral-esquerdo improvisado do Azulão, mandando-o para o chuveiro bem mais cedo do que o previsto.

Como era final da primeira etapa, até que o Ypiranga soube suportar a pressão imediata imposta pelo time mandante até a hora de descansar antes de mudarem os lados.


Na etapa final, visando a alucinante carga ofensiva que viria dos lados adversários, o técnico Pedro Manta tirou Rodrigão, para a entrada de Lima, um jogador de defesa a mais para suportar os ataques do Santa.

A precaução não deu em nada, logo aos 3’, em uma jogada que se fez polemica graças ao senhor Ricardo Tavares e o seu auxiliar, que invalidou e depois validou, os mandantes chegaram ao empate com o sempre perigoso Marcelo Ramos.

Depois do gol, Márcio Bittencourt foi ousado, tirando o zagueiro Sandro e colocando no jogo, o atacante Pedro Henrique, para pressionar ainda mais a Máquina do Interior, a alteração deu certo, aos 18’, Marcelo Ramos, novamente marcou, em um chute cheio de veneno, disparado de fora da área.

Pedro Manta mais uma vez se mostrou ousado, e colocou no jogo Júnior Xuxa para estrear no lugar do jovem volante Jair, depois ainda tirou Assis para a entrada de Romarinho, mas a tarde realmente não estava propensa para o lado azul e branco, pois mesmo em igualdade numérica, após a justíssima expulsão de Leandro Gobatto, que deu um carrinho criminoso em Fagner, o Ypiranga nem marcou e ainda viu Marcelo Ramos, sempre ele, pela terceira vez marcar, e dessa vez deixando o goleiro Geday em maus lençóis, todo enrolado na rede defendida pelo próprio.

Verdade é que o Ypiranga ainda esboçou uma tentativa de reação, que não deu certo, e o time que outrora foi o Melhor do Interior, agora ocupa apenas a sexta posição no certame, atrás de outros dois interioranos, o Porto, que é vice-líder, e a Cabense, uma grata surpresa vinda da segunda divisão para a elite no último ano.


O Santa Cruz foi a campo de: André Zuba; Parral, Sandro (Pedro Henrique), Tiago Matias e Adilson (Tiago Camilo); Bilica, Wagner, Élder (Anderson) e Leandro Gobatto; Marcelo Ramos e Márcio.
Téc.: Márcio Bittencourt.

O Ypiranga jogou e perdeu de: Geday; Bruno, Welton, Santiago e Luis Eduardo; Jair (Jr. Xuxa), Fagner, Julio César e Lulinha; Rodrigão (Lima) e Assis (Romarinho).
Téc.: Pedro Manta.


Cartões Amarelos:
Santa: Márcio;
Ypiranga: Luis Eduardo, Fagner e Julio César.

Cartões Vermelhos:
Santa: Leandro Gobatto;
Ypiranga: Luis Eduardo.

Arbitragem: Ricardo Tavares;
Auxiliares: Jossemar Diniz e Roberto José de Oliveira;
4º Árbitro: Giorgio Wilton Macedo.

Público: 24.993
Renda: R$134.690,00


Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores – Santa Cruz 5 x 1 Ypiranga.

Nenhum comentário: