quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Agora deu! Coreia do Norte só libera transmissão de vitórias na Copa

Com agências internacionais

Kim Jong-il, o líder supremo da Coreia do Norte, declarou que só aceitará transmissões de eventuais vitórias da seleção local no país durante a Copa do Mundo de 2010.

A televisão estatal está autorizada a veicular apenas os melhores momentos dos triunfos da equipe. Como o país não paga pelos direitos de transmissão, não haverá transmissão ao vivo de nenhuma partida.

Os principais lances ainda passarão por uma rígida censura antes de irem ao ar. Segundo o tablóide inglês The Sun, estão vetadas imagens de propagandas nos estádios, assim como o registro de torcidas adversárias.

Com isso, apenas uma restrita elite que tem acesso a outros canais de satélites poderá acompanhar jogos envolvendo outras seleções do mundo.

Os outros 99% da população de 29 milhões de habitantes do país não saberá quem ganhou a Copa. A menos que a Coreia do Norte vença a competição. Na Inglaterra, quem aposta no título do país asiático ganhará US$ 350 para cada US$ 1 investido.

A Coreia do Norte não participa há 44 anos do maior evento do futebol mundial. Em 1966, aliás, chocou o mundo ao superar a Itália na primeira fase e cair apenas nas quartas de final.

Nenhum comentário: