sábado, 7 de novembro de 2009

Mundial Interclubes 2009: Tout Puissant Mazembe-CON será o time africano no Mundial

Redação e agências nacionais

O Tout Puissant Mazembe, do Congo, confirmou hoje sua vaga como o representante da África no próximo Mundial de Interclubes da FIFA ao vencer neste sábado o Heartland, da Nigéria, na final da Liga dos Campeões da África.

Ezuruike, contra, marcou o único gol do jogo, que foi assistido no estádio por um público de aproximadamente 35 mil pessoas no estádio de Lumbashi, na casa do Mazembe.

Como perdeu a ida por 2 x 1, o clube acabou campeão por causa do critério de gols marcados fora de casa valerem dobrado.

O time do Congo, que não conquistava a Liga dos Campeões da África desde 1968, garantiu sua presença na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que será sede do torneio de 9 a 19 de dezembro.

O Mazembe se junta ao Barcelona-ESP, que levou a Liga dos Campeões 2008-09, e ao Estudiantes de La Plata-ARG, que conquistou a Libertadores 2009 em cima do Cruzeiro-MG.

Outros times confirmados são os sul-coreanos do Pohang Steelers-COR, campeões da Ásia, o Atlante-MEX, representante da Concacaf, o Auckland City-NZL, pela Oceania, e o Al-Ahli, que faturou a liga dos Emirados Árabes, país-sede do Mundial.

Nenhum comentário: