quinta-feira, 26 de novembro de 2009

FIFA ameaça tirar Chile da Copa do Mundo de 2010

Com agências internacionais

A FIFA deu um prazo de 72 horas à Associação de Futebol Profissional do Chile para que solucione a questão envolvendo o clube Rangers, que recorreu à justiça comum após ser punido pelos tribunais desportivos, sob pena de tirar a seleção chilena da Copa do Mundo de 2010.

"Se a Associação (Chilena) não adotar as medidas necessárias, o caso será submetido ao Comitê Executivo da Fifa para que o órgão considere a suspensão da Federação de Futebol do Chile", adverte uma carta enviada à ANFP pela entidade máxima do futebol mundial.

Em desafio à FIFA, que proíbe qualquer recurso à justiça comum para decidir questões desportivas, o Rangers apresentou uma apelação judicial contra a perda de três pontos no Campeonato Chileno por escalar seis jogadores estrangeiros, um a mais que o permitido. Com a punição pontos, a equipe acabou rebaixada.

"Pedimos à ANFP que convença o clube em questão a retirar o recurso apresentado à justiça comum do Chile no prazo de 72 horas, do contrário, a federação chilena deve sancionar o clube afiliado", destaca a carta assinada pelo subsecretário-geral da FIFA, Markus Katthner.

Nenhum comentário: