Com agências nacionais
A Liga dos Campeões 2009-10 conheceu hoje mais dois times classificados para a próxima fase, quando teve início a penúltima rodada da fase de grupos. Fiorentina-ITA e Arsenal-ING venceram seus jogos e sacramentaram a vaga, se juntando a Lyon-FRA, Sevilla-ESP, Porto-POR, Bordeaux-FRA, Chelsea-ING e Manchester United-ING. Por outro lado, o Liverpool-ING, campeão em 2004-05, foi eliminado precocemente mesmo com vitória.
A Fiorentina se classificou ao vencer o já classificado Lyon, por 1 x 0, com um gol contra de Dragutinovic. A vitória deixou o time italiano na ponta do Grupo E, com 12 pontos, enquanto o Lyon é o vice-líder, com 10. Na mesma chave, o Liverpool bateu o Debrecen, da Hungria, por 1 x 0, mas mesmo assim morreu na praia. Os Reds chegaram aos sete pontos, e mesmo se vencerem na última rodada não poderão ultrapassar o Lyon nos critérios de desempate.
Se por um lado o Liverpool decepcionou, outro inglês, o Arsenal, bateu o Standard Liège-BEL, por 2 x 0, e garantiu não apenas a classificação, mas também a liderança do Grupo H, com 13 pontos. Já o time belga fica na terceira colocação, com quatro pontos, e ainda tem chances de conquistar a segunda vaga.
O Olimpiakos-GRE, comandado pelo técnico brasileiro Zico, poderia ter se classificado se vencesse, mas não passou de um empate sem gols com o AZ Alkmaar-HOL. Com o resultado, o clube grego fica na segunda colocação da chave, com sete pontos, e só precisa de um empate para avançar.
No duelo mais esperado da rodada, o Barcelona-ESP venceu a Internazionale-ITA, por 2 x 0, em casa. O resultado deixa o time catalão na liderança do Grupo F, com oito pontos, enquanto o time milanês é o vice-líder, com seis pontos. O grupo é o mais equilibrado da competição, e com o empate entre Rubin Kazan-RUS e Dínamo de Kiev-UCR sem gols, todos os times têm chances de avançar.
Uma das principais zebras da competição, o romeno Unirea Urziceni-ROM bateu o já classificado Sevilla-ESP, pela diferença mínima, e segue na vice-liderança do Grupo G, com oito pontos. No entanto, o clube teve sua classificação adiada, uma vez que no outro jogo da chave o Stuttgart-ALE bateu o Glasgow Rangers-ESC, por 2 x 0, e segue com chances. O time alemão é o terceiro, com seis pontos.
A rodada será fechada na quarta-feira, com outras oito partidas e desfile de brazucas em campo. Diego, pela Juventus-ITA, Grafite e Josué pelo Wolfsburg, Ronaldinho Gaúcho, Pato e Thiago Silva, do Milan-ITA, e Kaká e Marcelo, do Real Madrid-ESP, são alguns brazucas que mostrarão sua arte no Velho Continente.
Confira os jogos da 5ª rodada da Liga dos Campeões:
Terça-feira
Rubin Kazan-RUS 0 x 0 Dínamo de Kiev-UCR
Barcelona-ESP 2 x 0 Internazionale-ITA
Arsenal-ING 2 x 0 Standard Liège-BEL
AZ Alkmaar-HOL 0 x 0 Olympiakos-GRE
Debrecen-HUN 0 x 1 Liverpool-ING
Fiorentina-ITA 1 x 0 Lyon-FRA
Rangers-ESC 0 x 2 Stuttgart-ALE
Unirea Urziceni-ROM 1 x 0 Sevilla-ESP
Quarta-feira
15h30
CSKA-RUS x Wolfsburg-ALE
17h45
Real Madrid-ESP x Zurich-SUI
Milan-ITA x Olympique de Marselha-FRA
APOEL-CHP x Atlético de Madrid-ESP
Porto-POR x Chelsea-ING
Manchester United-ING x Besiktas-TUR
Bordeaux-FRA x Juventus-ITA
Bayern Munique-ALE x Maccabi Haifa-ISR
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário