quarta-feira, 25 de novembro de 2009

UEFA divulga lista de jogos afetados por manipulação

Com agências nacionais

A UEFA, entidade máxima do futebol europeu, divulgou hoje quarta-feira uma lista de sete jogos supostamente envolvidos no escândalo de manipulação de resultados no velho continente, revelado na última sexta-feira pela polícia alemã, que investiga um esquema montado para beneficiar apostadores.

A entidade, que auxilia a polícia na investigação, revelou os confrontos depois de promover um encontro em sua sede, em Nyon, Suíça, com líderes das associações e ligas nacionais de futebol da Áustria, Bélgica, Bósnia, Croácia, Alemanha, Hungria, Eslovênia, Suíça e Turquia, países que foram incluídos na lista de 200 partidas suspeitas de terem sido arranjadas.

Depois da reunião, a UEFA também informou que os seguintes cinco clubes de quatro diferentes países são suspeitos de estarem envolvidos nos jogos manipulados divulgados nesta quarta-feira: Tirana-ALB, Vilaznia-ALB, Dinaburg-LET, Llubljana-ESL e Honved-HUN. Os times participaram de sete partidas supostamente arranjadas em fases qualificatórias para a Liga dos Campeões e para Liga Europa.

A investigação das outras partidas suspeitas de corrupção segue em curso, segundo informou a UEFA, que justificou a divulgação de apenas sete jogos afetados, inicialmente, por possuir "mais detalhes" sobre a investigação dos tais confrontos.

As partidas divulgadas pela UEFA foram as seguintes:

Stabaek x Tirana, em 21/7, pela Liga dos Campeões

Bnei Yehuda Tel-Aviv x Dinaburg (16/7), pela Liga Europa

Dinaburg x Bnei Yehuda Tel-Aviv (23/7), pela Liga Europa

Vllaznia x Rapid Viena (23/7), pela Liga Europa

Rapid Viena x Vllaznia (16/7), pela Liga Europa

Ljubljana x Metalurg Donetsk (6/8), pela Liga Europa

Fenerbahçe x Honved (30/7), pela Liga Europa

Nenhum comentário: