quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Liga dos Campeões 2009-10: Mais dois clubes avançam de forma antecipada para as oitavas de final

Depois da abertura da rodada ontem, onde algumas equipes se classificaram de forma antecipada para as oitavas de final do torneio de clubes mais importante do mundo, Lyon-FRA e Sevilla-ESP, que empataram com Liverpool-ING e Stuttgart-ALE, respectivamente, se juntaram aos já classificados: Manchester United-ING, Porto-POR, Chelsea-ING e Bordeaux-FRA.

No jogo de Lyon e Liverpool, Babel abriu o marcador para os Reds e o argentino Lisandro Lopez empatou para o time francês. O resultado deixa o Lyon na liderança do Grupo E, com 10 pontos. Já o Liverpool, ficou em situação delicada e sua classificação está ameaçada. O clube inglês é o terceiro na chave, com quatro pontos.

No outro jogo da chave, a Fiorentina-ITA goleou o Debrecen-HUN, por 5 x 2, em Florença, e ficou perto da classificação à próxima fase. O time italiano é o vice-líder da chave, com nove pontos, enquanto o time húngaro é o lanterna, ainda sem pontuar, e está obviamente eliminado.

O Sevilla-ESP de Luís Fabiano também carimbou seu passaporte às oitavas. O clube espanhol empatou com o Stuttgart-ALE, em 1 x 1, em casa, e ocupa a liderança do Grupo G, com 10 pontos. O time alemão é o terceiro, com três, e não pode alcançar o Sevilla.

No outro jogo do grupo, Unirea Urziceni-ROM e Glasgow Rangers-ESC, empataram em um tento. Melhor para o time romeno, que chega à vice-liderança da chave, com cinco pontos, e só depende de suas forças para avançar. O Rangers é o lanterna, com dois pontos, praticamente eliminado.

O Arsenal-ING era outro que poderia garantir a classificação antecipada, mas terá que esperar até a próxima rodada para atingir o feito. Os Gunners até fizeram sua parte com sobras, goleando o AZ Alkmaar-HOL por 4 x 1, em casa. A vitória deixou o clube na ldierança do Grupo H, com dez pontos, mas a vaga ainda não está assegurada matematicamente, porque o Standard Liége-BEL, venceu o Olympiakos-GRE por 2 x 0, e adiou a classificação do Arsenal. Com a vitória, o time belga chegou aos quatro pontos, na terceira colocação, e manteve suas chances de classificação. Já o clube grego, comandado pelo técnico brasileiro Zico, segue na vice-liderança, com seis pontos.

A Internazionale-ITA não consegue repetir na Liga dos Campeões o desempenho do Campeonato Nacional. O time nerazzure suou bastante para bater o Dínamo Kiev-UCR, por 2 x 1, de virada. A Inter perdia até os 41 minutos da etapa final, quando Milito empatou, e Snejder marcou o gol da vitória aos 48 minutos. O resultado leva a Inter à liderança do Grupo F, com seis pontos, enquanto o Dínamo fica em último, com quatro.

Na outra partida da chave, Barcelona-ESP e Rubin Kazan-RUS não saíram do zero, na Rússia, resultado que não foi nada bom para o clube catalão. Com a igualdade, o Barça fica em terceiro lugar, com cinco pontos, mesma pontuação do time russo, que fica em segundo lugar graças ao confronto direto.

Confira os resultados da 4ª rodada da Liga dos Campeões:

Terça-feira
Milan-ITA 1 x 1 Real Madrid-ESP
Olympique de Marselha-FRA 6 x 1 Zurich-SUI
Atlético de Madrid-ESP 2 x 2 *Chelsea-ING
APOEL-CHP 0 x 1 Porto-POR
Besiktas-TUR 0 x 3 Wolfsburg-ALE
Manchester United-ING 3 x 3 CSKA-RUS
Bayern Munique-ALE 0 x 2 Bordeaux-FRA
Maccabi Haifa-ISR 0 x 1 Juventus-ITA

Quarta-feira
Rubin Kazan-RUS 0 x 0 Barcelona-ESP
Dínamo de Kiev-UCR 1 x 2 Internazionale-ITA
Arsenal-ING 4 x 1 AZ Alkmaar-HOL
Standard Liège-BEL 2 x 0 Olympiakos-GRE
Fiorentina-ITA 5 x 2 Debrecen-HUN
Lyon-FRA 1 x 1 Liverpool-ING
Unirea Urziceni-ROM 1 x 1 Rangers-ESC
Sevilla-ESP 1 x 1 Stuttgart-ALE

Nenhum comentário: