quarta-feira, 18 de novembro de 2009

F1: Button é confirmado na McLaren

Terra

A McLaren anunciou, na manhã desta quarta-feira, a contratação do piloto britânico Jenson Button, atual campeão da Fórmula 1. O inglês deixa a Brawn GP para formar dupla com o compatriota Lewis Hamilton no tradicional time da Fórmula 1.

Será a primeira vez desde 1967 que dois pilotos britânicos e campeões do mundo correrão em uma mesma equipe. Naquele ano, Graham Hill e Jim Clark foram companheiros de equipe na Lotus. Hamilton faturou seu primeiro título mundial em 2008.

"É sempre uma decisão difícil deixar uma equipe em que você esteve por tanto tempo. Mas a vida é de desafios. Assim, embora eu tenha ganhado o Mundial com a Brawn GP no ano passado eu nunca vou esquecer. Queria continuar a fixar-me novos desafios", afirmou o atual campeão do mundo, em comunicado no site oficial da McLaren.

Button fez questão de elogiar a história da equipe inglesa e a tradição do time na maior categoria do automobilismo mundial, lembrando inclusive de alguns grandes pilotos que passaram pela McLaren.

"É um dos grandes nomes do esporte no mundo e as suas realizações e lista de campeões do passado. Emerson Fittipaldi, James Hunt, Niki Lauda, Alain Prost, Ayrton Senna, Mika Hakkinen e, claro, o meu novo companheiro Lewis Hamilton. Eu seguia a equipe McLaren desde que eu era um menino, e é incrível finalmente ser uma parte dela", completou o inglês.

Nenhum comentário: