sábado, 7 de novembro de 2009

Série B: Vasco vence e carimba passaporte para a Série A 2010

Redação e agências nacionais

Há menos de um ano, um dos gigantes do futebol brasileiro passava pelo momento mais complicado de sua história: O rebaixamento para o Campeonato Brasileiro da Série B. Mas hoje, dia 7 de novembro de 2009, o Vasco deu a volta por cima e retornou à elite do futebol nacional.

O Gigante da Colina bateu o Juventude, por 2 x 1, no Maracanã, e confirmou o acesso matemático à Série A, com quatro rodadas de antecedência.

O resultado positivo levou o Vasco aos 70 pontos, com isso o clube carioca não poderá mais ser alcançado pelo Figueirense, quinto colocado e que chega no máximo aos 69 pontos.

Já os gaúchos do Juventude, continuam seriamente ameaçados pelo fantasma do rebaixamento, ocupando a 15ª colocação, com 40 pontos. Na parte de cima da tabela, o Ceará é vice-líder (63 pontos), seguido pelo Guarani (com 62).

A torcida do time da Cruz de Malta (que na verdade é uma Cruz Pátea, mas isso é uma longa história...) viveu uma tarde de festa no Maracanã viveu uma tarde de festa, com a presença de 81.904 torcedores, inferior ao recorde do Fla-Flu realizado no dia 4 de outubro, pelo Brasileirão. Naquela oportunidade, o público recorde da temporada foi de 82.566. E um total de 78.409 pagantes, mas isso não estragou o brilho da festa dos torcedores, que prometem fazer da noite carioca uma das mais longas e festivas do ano, parabéns Clube de Regatas Vasco da Gama!

Nenhum comentário: