quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Liga dos Campeões 2009-10: Fechamento da rodada com poucos gols

A quinta rodada da Liga dos Campeões 2009-10 foi encerrada nesta quarta-feira, mas nenhum clube conseguiu se classificar. A rodada foi de poucos gols, inclusive dos brasileiros, apenas o volante Fernando, deixou sua marca na vitória do Bordeaux-FRA sobre a Juventus-ITA, por 2 x 0. Chamakh marcou o outro gol.

O resultado evitou a classificação do time italiano no Grupo A. Na segunda colocação, os italianos tem oito pontos e só dependem de um empate contra o Bayern Munique-ALE para se classificar. O time alemão tem sete pontos na terceira colocação.

Aliás, nesta quarta, o Bayern bateu o Maccabi Haifa-ISR, por 1 x 0. O time israelense é o lanterna e ainda não pontuou. Enquanto isso, Bordeaux, já classificado, garantiu a primeira colocação, com 13 pontos.

No Grupo C, com Kaká, desde o início, e a volta de Cristiano Ronaldo na segunda etapa, o Real Madrid-ESP venceu apertado o Zurich-SUI, por 1 x 0. Higuaín marcou o único tento da partida ainda na primeira etapa. Mas o time merengue ainda busca a classificação.

O Real lidera, com dez pontos, dois a mais que o Milan-ITA, segundo colocado, e três a mais que o Olympique de Marselha-FRA. O time suíço soma três pontos, na última colocação, e já está eliminado.

No outro jogo do grupo, o Milan apenas empatou, por 1 x 1, com o Olympique, em casa. Borriello marcou para os italianos e Lucho Gonzalez empatou para os franceses.

A dececção do dia ficou por conta do ex-time de Cristiano Ronaldo, o Manchester United-ING. Já classificado, os Red Devils perderam para o já eliminado Besiktas-TUR. A vitória, por 1 x 0, manteve os turcos na lanterna do Grupo B, com quatro pontos. Na partida realizada mais cedo pelo mesmo grupo, o CSKA-RUS virou para cima do Wolfsburg-ALE, por 2 x 1. Estes dois clubes lutam pela última vaga.

O Grupo D já está definido com Chelsea-ING e Porto-POR já classificados. Mas os ingleses garantiram a primeira colocação ao vencerem o Porto, por 1 x 0, fora de casa. No outro jogo, APOEL-CHP e Atlético de Madrid-ESP empataram, por 1 x 1.

Confira os jogos da 5ª rodada da Liga dos Campeões:

Terça-feira
Rubin Kazan-RUS 0 x 0 Dínamo de Kiev-UCR
Barcelona-ESP 2 x 0 Internazionale-ITA
Arsenal-ING 2 x 0 Standard Liège-BEL
AZ Alkmaar-HOL 0 x 0 Olympiakos-GRE
Debrecen-HUN 0 x 1 Liverpool-ING
Fiorentina-ITA 1 x 0 Lyon-FRA
Rangers-ESC 0 x 2 Stuttgart-ALE
Unirea Urziceni-ROM 1 x 0 Sevilla-ESP

Quarta-feira
CSKA-RUS 2 x 1 Wolfsburg-ALE
Real Madrid-ESP 1 x 0 Zurich-SUI
Milan-ITA 1 x 1 Olympique de Marselha-FRA
APOEL-CHP 1 x 1 Atlético de Madrid-ESP
Porto-POR 0 x 1 Chelsea-ING
Manchester United-ING 0 x 1 Besiktas-TUR
Bordeaux-FRA 2 x 0 Juventus-ITA
Bayern Munique-ALE 1 x 0 Maccabi Haifa-ISR

Nenhum comentário: