sábado, 28 de novembro de 2009

Santa Cruz conquista o bi da Copa Pernambuco

CoralNET

O Santa Cruz fechou com competência a Copa Pernambuco 2009, conquistando o bicampeonato da competição com uma vitória diante do Central por 4 x 3. Assim o Tricolor chegou ao fim do campeonato somando onze vitórias, dois empates e apenas uma derrota em quatorze jogos.

Mesmo com a vitória e o título o maior destaque da partida foi a torcida coral, que marcou presença em massa e colocou 17.571 espectadores no jogo.

O JOGO - A partida começou eletrizante e o Central mostrou de cara que iria dificultar a vida do Santa. Logo aos 3 minutos Claudinho aproveitou uma falha de Gonçalves e fez 1 x 0 para os visitantes. Porém, quatro minutos depois o mesmo Gonçalves tratou de empatar o jogo em uma bela cabeçada após cobrança de escanteio de Gilberto Matuto.

Aos 26 minutos Joelson colocou o Santa na frente do marcador aproveitando uma falha da defesa do Central. Daí em diante o Tricolor foi avassalador e fez mais dois gols em quatro minutos. Um com Joelson, aos 29, e outro com Gaúcho, aos 30.

No fim do primeiro tempo houve um desentendimento entre as duas equipes e Léo, pelo Santa, e Sidnei, pelo Central, acabaram expulsos. Com isso a partida ficou mais aberta e logo no começo do segundo tempo a equipe de Caruaru mostrou que poderia reagir.

Aos 19 minutos Geraílton marcou o segundo e Elton, aos 24, deixou o jogo eletrizante. A Patativa ainda conseguiu criar algumas chances perigosas, mas o Santa conseguiu segurar o placar e garantir o bi-campeonato da Copa.

Nenhum comentário: