segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Vera Cruz se apresenta amanhã

Site oficial do Vera Cruz

Acontece nesta terça-feira, 1 de dezembro, no Carneirão, às 7h30, a apresentação de jogadores e comissão técnica do Vera Cruz para início da preparação para a disputa do Campeonato Pernambucano de 2010.

Após uma coletiva de imprensa, o tricolor mais querido da Vitória de Santo Antão viaja até a cidade de Betânia, no sertão do Moxotó, onde se hospeda no Hotel Oasis do Sertão, para trabalhos iniciais por um período de 20 dias.

“Será importante esse período para que todos se conheçam e dêem início ao entrosamento. Nossa comissão já tem um plano de trabalho definido para a temporada 2010 e, o quanto antes começarmos a desenvolve-lo, melhor para a nossa equipe”, destacou o presidente Fernando Nogueira.

Contratações


Ainda sem divulgar nomes a imprensa por questão de precaução, o presidente do Vera Cruz, Fernando Nogueira, anunciou em reunião com a diretoria no último sábado, 21, na sede do Clube no bairro do Maués, a contratação de cinco jogadores para a disputa do Pernambucano da Série A1.

Técnico


A diretoria do Vera Cruz anunciou o nome de Peu Santos como sendo o novo treinador do Vera Cruz para a disputa do Campeonato Pernambucano de 2010.

Responsável pela belíssima campanha que o time vitoriense realizou no Pernambucano de 2007, onde o Galo ficou na quinta colocação geral, Peu Santos promete muito trabalho, empenho e pede a dedicação de todos para ajudar a equipe a obter bons resultados no ano do seu cinquentenário.

“Estou muito contente em voltar a trabalhar no Vera Cruz. Clube este que fiz muitos amigos e que tem um ambiente de trabalho sério e comprometido com a execução de um planejamento que é o de levar o Vera Cruz a um lugar de destaque no futebol de Pernambuco”, destacou o técnico.

Notas do Fim de Semana 4

Walter Miro

A Mala praticamente tirou uma folguinha nesse final de semana pra trabalhar em campo.

No último sábado, acompanhamos o 1º coletivo do Ypiranga para a temporada de 2010. Foi um treino muito bom com destaque para Lismar, Élder Bastos, Edu Chiquita, Mondragon e Wilson Surubim, que treinaram muito bem.

Rodrigo, dos Amigos do Ypiranga, que estes dias "me elogiou" bastante no Fale Direto Com a Mala, porque eu ainda não tinha postado nada sobre Fabrício, essa semana vai ser publicada uma entrevista bem descontraída com ele e também com Mondragon.

Falando em Amigos do Ypiranga, demos mais uma "pegada" na pintura do Limeirão, tá quase pronto, faltando apenas mais um dia de serviço no mutirão deverá acontecer no próximo sábado.

E concluindo a parte dos Amigos do Ypiranga, assim que chegar em Campina Grande-PB, onde provisoriamente está situada a redação principal da Mala, enviarei por e-mail algumas logomarcas para serem estudadas e uma ser escolhida para oficialmente para a campanha.

Walter Miro fala:

Eu não gosto do campeonato de pontos corridos, prefiro o mata-mata, mas esse Brasileirão tá muito bom e vamos ter emoção até domingo, 6 da tarde, isso é, se o Grêmio não der aquela aliviada esperta para o Mengão...

domingo, 29 de novembro de 2009

Resultados da 37ª Rodada da Campeonato Brasileiro 2009 - Série A

Dom, 29/11/2009
17:00 Corinthians 0x2 Flamengo
17:00 Palmeiras 3x1 Atlético-MG
17:00 Santo André 5x3 Náutico
17:00 Atlético-PR 2x0 Botafogo
17:00 Grêmio 4x2 Barueri
17:00 Fluminense 4x0 Vitória
17:00 Goiás 4x2 São Paulo
17:00 Sport 1x2 Internacional
17:00 Cruzeiro 4x1 Coritiba
17:00 Avaí 2x2 Santos

Faltando apenas uma rodada para acabar esta bagaça, se caísse metade do mundo e o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Flamengo;
Vice: Internacional;
Libertadores: Palmeiras e São Paulo (Inter, Verdão e Tricolor têm a mesma pontuação, 62 pontos, o Colorado leva vantagem nos critérios de desempate);

Sulamericana: Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Goiás, Avaí, Corinthians, Santos, Barueri e Vitória;

Rebaixados: Botafogo, Santo André, Náutico e Sport (Os dois pernambucanos já entraram na carrumbamba e tomaram água nos ouvidos, caindo de divisão, para a última rodada, Fogão, Ramalhão, Fluminense e Coritiba ainda pelejam pra ver quem escapa da segundona)

Artilheiros: Adriano (Flamengo) e Diego Tardelli (Atlético-MG) - 19 gols.

sábado, 28 de novembro de 2009

Resultados da 38ª Rodada da Campeonato Brasileiro 2009 - Série B

Sex, 27/11/2009
21:00 Portuguesa 1x1 Campinense
21:00 Paraná 1x1 Fortaleza
21:00 ABC 0x1 Bragantino
21:00 Duque de Caxias 4x1 Ponte Preta
21:00 São Caetano 2x1 Figueirense
21:00 Atlético-GO 0x3 Bahia

Sáb, 28/11/2009
17:10 Guarani 2x1 Juventude
17:10 Ipatinga 2x0 Vasco
17:10 Brasiliense 2x1 Vila Nova
17:10 Ceará 0x0 América-RN

A Série B 2009 acabou assim:

Campeão: Vasco;
Vice: Guarani;

Além do campeão e do vice, está na Série A 2010: Ceará e Atlético-GO;

Foram rebaixados para a Série C 2010: Juventude, Fortaleza, Campinense e ABC.

Artilheiros:
17 gols: Elton (Vasco), Marcelo Nicácio (Fortaleza) e Rafael Coelho (Figueirense);
15 gols: Edivaldo (Duque de Caxias) e Lucio (América-RN);
14 gols: Edmundo (Campinense) Marcão (Atlético-GO), Mendes (Juventude) e Ricardo Xavier (Guarani).

Santa Cruz conquista o bi da Copa Pernambuco

CoralNET

O Santa Cruz fechou com competência a Copa Pernambuco 2009, conquistando o bicampeonato da competição com uma vitória diante do Central por 4 x 3. Assim o Tricolor chegou ao fim do campeonato somando onze vitórias, dois empates e apenas uma derrota em quatorze jogos.

Mesmo com a vitória e o título o maior destaque da partida foi a torcida coral, que marcou presença em massa e colocou 17.571 espectadores no jogo.

O JOGO - A partida começou eletrizante e o Central mostrou de cara que iria dificultar a vida do Santa. Logo aos 3 minutos Claudinho aproveitou uma falha de Gonçalves e fez 1 x 0 para os visitantes. Porém, quatro minutos depois o mesmo Gonçalves tratou de empatar o jogo em uma bela cabeçada após cobrança de escanteio de Gilberto Matuto.

Aos 26 minutos Joelson colocou o Santa na frente do marcador aproveitando uma falha da defesa do Central. Daí em diante o Tricolor foi avassalador e fez mais dois gols em quatro minutos. Um com Joelson, aos 29, e outro com Gaúcho, aos 30.

No fim do primeiro tempo houve um desentendimento entre as duas equipes e Léo, pelo Santa, e Sidnei, pelo Central, acabaram expulsos. Com isso a partida ficou mais aberta e logo no começo do segundo tempo a equipe de Caruaru mostrou que poderia reagir.

Aos 19 minutos Geraílton marcou o segundo e Elton, aos 24, deixou o jogo eletrizante. A Patativa ainda conseguiu criar algumas chances perigosas, mas o Santa conseguiu segurar o placar e garantir o bi-campeonato da Copa.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Depois de susto, Tiger Woods recebe alta de hospital

Terra
Foto: AFP

O golfista Tiger Woods (foto) sofreu um forte acidente de carro na manhã desta sexta-feira. O americano, 33 anos, foi levado para o Health Central Hospital, na Flórida, mas as lesões não foram graves e o atleta já recebeu alta no período da tarde.

O esportista bateu seu veículo em um hidrante de incêndio e foi parar direto em uma árvore perto de sua casa, na Flórida. O choque aconteceu cerca de 5h25 da madrugada desta sexta-feira (horário de Brasília).

Segundo a polícia local, o golfista dirigia um Cadillac Escalade e não teve o airbag acionado com a batida. Houve inclusive a informação por parte da polícia que o estado do atleta grave, mas a história não foi confirmada pelo hospital.

Entre os principais títulos de sua vitoriosa carreira estão quatro Masters (1997, 2001, 2002, 2005), três conquistas de US Open (2000, 2002, 2008), três Britsh Open (2000, 2005, 2006) e quatro taças da PGA Tour (1999, 2000, 2006, 2007).

Time retira ação que ameaçava suspender futebol chileno

Futebol Interior

O Rangers, clube da primeira divisão do futebol chileno, anunciou a retirada da ação judicial que colocou o Chile sob o risco de ser punido pela FIFA até com a desfiliação, ameaçando a participação da seleção na Copa do Mundo de 2010.

"Vamos desistir do recurso que apresentamos", afirmou Cristian Herrera, administrador da massa falida do Rangers.

A decisão foi tomada após uma reunião de emergência entre Herrera e credores da equipe de Talca, cidade que fica 252 quilômetros ao sul de Santiago. A FIFA não aceita que clubes acionem a justiça comum para resolver qualquer pendência ou que governos intervenham no futebol. Assim, a entidade havia dado 72 horas de prazo para que o caso fosse resolvido.

O clube tentava anular o seu rebaixamento, causado pela utilização de um estrangeiro a mais do que o permitido em uma partida do Torneio Clausura do Chile. Com a irregularidade, a equipe perdeu três pontos e decidiu entrar na justiça para impedir a realização da repescagem.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

FIFA ameaça tirar Chile da Copa do Mundo de 2010

Com agências internacionais

A FIFA deu um prazo de 72 horas à Associação de Futebol Profissional do Chile para que solucione a questão envolvendo o clube Rangers, que recorreu à justiça comum após ser punido pelos tribunais desportivos, sob pena de tirar a seleção chilena da Copa do Mundo de 2010.

"Se a Associação (Chilena) não adotar as medidas necessárias, o caso será submetido ao Comitê Executivo da Fifa para que o órgão considere a suspensão da Federação de Futebol do Chile", adverte uma carta enviada à ANFP pela entidade máxima do futebol mundial.

Em desafio à FIFA, que proíbe qualquer recurso à justiça comum para decidir questões desportivas, o Rangers apresentou uma apelação judicial contra a perda de três pontos no Campeonato Chileno por escalar seis jogadores estrangeiros, um a mais que o permitido. Com a punição pontos, a equipe acabou rebaixada.

"Pedimos à ANFP que convença o clube em questão a retirar o recurso apresentado à justiça comum do Chile no prazo de 72 horas, do contrário, a federação chilena deve sancionar o clube afiliado", destaca a carta assinada pelo subsecretário-geral da FIFA, Markus Katthner.

Pernambucano 2010: Cabense se apresenta na próxima semana

Redação

A Cabense, primeiro adversário do Ypiranga no Pernambucano 2010, se apresentará na próxima segunda-feira, 30/11, às 14:00, em Cabo de Santo Agostinho.

O time da Cabense está com seu site no ar: http://www.azulaocabense.com.br/ , onde os torcedores podem saber mais sobre o time que será comandado pelo técnico Adelmo Soares.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Romário realiza sonho do pai e é campeão pelo América-RJ

Terra

O América, com direito a Romário em campo, conquistou nesta quarta-feira o título da Série B do Campeonato Carioca ao vencer o Artsul por 2 x 0. Apesar do craque estar em campo, quem marcou os gol foi o zagueiro Ciro, duas vezes de cabeça, uma ainda no primeiro tempo e novamente no início da segunda etapa. No entanto, nada foi mais celebrado do que a participação do artilheiro na partida.

Desde novembro de 2007 sem atuar em uma partida oficial, Romário realizou um desejo de seu falecido pai, Edevair, que sonhava ver o filho sendo campeão com a camisa do América. O camisa 11 também é cartola do time e um dos responsáveis por levar a equipe novamente à elite do futebol carioca. Do banco, Romário vibrou e motivou os colegas como se fosse um jovem em início de carreira. Até chuva ele aguentou no banco.

O América dominou o jogo todo e praticamente não sofreu nenhum susto do apagado Artsul. A expectativa de todo o estádio virou euforia quando o tetracampeão entrou no jogo, aos 23', usando a braçadeira de capitão. A comoção era tanta que o atacante mal conseguiu entrar em campo, cercado pela imprensa.

Romário até que tentou. Movimentou-se bem, trocou passes, deu lançamento e até arriscou encobrir o goleiro para fazer o gol que seria a coroação máxima da festa americana. Porém, não foi dessa vez. No entanto, o simples fato do título com a presença do ídolo em campo já é um fato digno de entrar para a história do futebol.

O título veio para o América depois de 27 anos sem levantar uma taça. Como o Olaria perdeu seu jogo também na tarde desta quarta-feira, a equipe de Romário pôde comemorar a conquista com antecedência.

Liga dos Campeões 2009-10: Fechamento da rodada com poucos gols

A quinta rodada da Liga dos Campeões 2009-10 foi encerrada nesta quarta-feira, mas nenhum clube conseguiu se classificar. A rodada foi de poucos gols, inclusive dos brasileiros, apenas o volante Fernando, deixou sua marca na vitória do Bordeaux-FRA sobre a Juventus-ITA, por 2 x 0. Chamakh marcou o outro gol.

O resultado evitou a classificação do time italiano no Grupo A. Na segunda colocação, os italianos tem oito pontos e só dependem de um empate contra o Bayern Munique-ALE para se classificar. O time alemão tem sete pontos na terceira colocação.

Aliás, nesta quarta, o Bayern bateu o Maccabi Haifa-ISR, por 1 x 0. O time israelense é o lanterna e ainda não pontuou. Enquanto isso, Bordeaux, já classificado, garantiu a primeira colocação, com 13 pontos.

No Grupo C, com Kaká, desde o início, e a volta de Cristiano Ronaldo na segunda etapa, o Real Madrid-ESP venceu apertado o Zurich-SUI, por 1 x 0. Higuaín marcou o único tento da partida ainda na primeira etapa. Mas o time merengue ainda busca a classificação.

O Real lidera, com dez pontos, dois a mais que o Milan-ITA, segundo colocado, e três a mais que o Olympique de Marselha-FRA. O time suíço soma três pontos, na última colocação, e já está eliminado.

No outro jogo do grupo, o Milan apenas empatou, por 1 x 1, com o Olympique, em casa. Borriello marcou para os italianos e Lucho Gonzalez empatou para os franceses.

A dececção do dia ficou por conta do ex-time de Cristiano Ronaldo, o Manchester United-ING. Já classificado, os Red Devils perderam para o já eliminado Besiktas-TUR. A vitória, por 1 x 0, manteve os turcos na lanterna do Grupo B, com quatro pontos. Na partida realizada mais cedo pelo mesmo grupo, o CSKA-RUS virou para cima do Wolfsburg-ALE, por 2 x 1. Estes dois clubes lutam pela última vaga.

O Grupo D já está definido com Chelsea-ING e Porto-POR já classificados. Mas os ingleses garantiram a primeira colocação ao vencerem o Porto, por 1 x 0, fora de casa. No outro jogo, APOEL-CHP e Atlético de Madrid-ESP empataram, por 1 x 1.

Confira os jogos da 5ª rodada da Liga dos Campeões:

Terça-feira
Rubin Kazan-RUS 0 x 0 Dínamo de Kiev-UCR
Barcelona-ESP 2 x 0 Internazionale-ITA
Arsenal-ING 2 x 0 Standard Liège-BEL
AZ Alkmaar-HOL 0 x 0 Olympiakos-GRE
Debrecen-HUN 0 x 1 Liverpool-ING
Fiorentina-ITA 1 x 0 Lyon-FRA
Rangers-ESC 0 x 2 Stuttgart-ALE
Unirea Urziceni-ROM 1 x 0 Sevilla-ESP

Quarta-feira
CSKA-RUS 2 x 1 Wolfsburg-ALE
Real Madrid-ESP 1 x 0 Zurich-SUI
Milan-ITA 1 x 1 Olympique de Marselha-FRA
APOEL-CHP 1 x 1 Atlético de Madrid-ESP
Porto-POR 0 x 1 Chelsea-ING
Manchester United-ING 0 x 1 Besiktas-TUR
Bordeaux-FRA 2 x 0 Juventus-ITA
Bayern Munique-ALE 1 x 0 Maccabi Haifa-ISR

UEFA divulga lista de jogos afetados por manipulação

Com agências nacionais

A UEFA, entidade máxima do futebol europeu, divulgou hoje quarta-feira uma lista de sete jogos supostamente envolvidos no escândalo de manipulação de resultados no velho continente, revelado na última sexta-feira pela polícia alemã, que investiga um esquema montado para beneficiar apostadores.

A entidade, que auxilia a polícia na investigação, revelou os confrontos depois de promover um encontro em sua sede, em Nyon, Suíça, com líderes das associações e ligas nacionais de futebol da Áustria, Bélgica, Bósnia, Croácia, Alemanha, Hungria, Eslovênia, Suíça e Turquia, países que foram incluídos na lista de 200 partidas suspeitas de terem sido arranjadas.

Depois da reunião, a UEFA também informou que os seguintes cinco clubes de quatro diferentes países são suspeitos de estarem envolvidos nos jogos manipulados divulgados nesta quarta-feira: Tirana-ALB, Vilaznia-ALB, Dinaburg-LET, Llubljana-ESL e Honved-HUN. Os times participaram de sete partidas supostamente arranjadas em fases qualificatórias para a Liga dos Campeões e para Liga Europa.

A investigação das outras partidas suspeitas de corrupção segue em curso, segundo informou a UEFA, que justificou a divulgação de apenas sete jogos afetados, inicialmente, por possuir "mais detalhes" sobre a investigação dos tais confrontos.

As partidas divulgadas pela UEFA foram as seguintes:

Stabaek x Tirana, em 21/7, pela Liga dos Campeões

Bnei Yehuda Tel-Aviv x Dinaburg (16/7), pela Liga Europa

Dinaburg x Bnei Yehuda Tel-Aviv (23/7), pela Liga Europa

Vllaznia x Rapid Viena (23/7), pela Liga Europa

Rapid Viena x Vllaznia (16/7), pela Liga Europa

Ljubljana x Metalurg Donetsk (6/8), pela Liga Europa

Fenerbahçe x Honved (30/7), pela Liga Europa

México pode ser impedido de jogar Copa América 2011

Futebol Interior

Participante da Copa América como convidado desde 1993, o México poderá ter que ficar de fora da disputa da competição em 2011, que será realizada na Argentina. Isso irá acontecer caso seja aprovada uma proposta da UEFA, que proíbe associados de confederações de futebol joguem torneios de outras.

Justino Compeán, presidente da Federação Mexicana de Futebol, aposta no diálogo para impedir a medida de ser aprovada, o que traria muitos prejuízos ao futebol do país. Além da Copa América, os clubes mexicanos participam também da Copa Sul-Americana e Libertadores.

"A Copa América será até 2011. Há tempo para acompanhar as negociações. Para o México é importante estar na Copa América e a Concacaf sabe", afirmou Compeán.

Jogador se aposenta e é desfalque para o Estudiantes-ARG no Mundial

Redação e agências nacionais

O atacante José Luis Calderón, argentino de 39 anos e um dos destaques da conquista da Copa Santander Libertadores deste ano pelo Estudiantes-ARG em cima do Cruzeiro, anunciou sua aposentadoria do futebol e não jogará o Mundial Interclubes, em dezembro.

Fontes ligadas ao atacante disseram à imprensa local que ele pediu ao técnico Alejandro Sabella para não fazer parte do grupo que viajará a Dubai, nos Emirados Árabes, para o torneio.

Em declarações à rádio La Red, de Buenos Aires, o jogador admitiu que se arrependeu de não ter pendurado as chuteiras em junho, como anunciara no início do ano.

"Sinto que vou me aposentar como não gostaria", disse o atacante, com 273 gols marcados em aproximadamente 20 anos de carreira.

Calderón defendeu o modesto Defensores de Cambaceres-ARG antes de despontar por Estudiantes, Independiente-ARG e Arsenal-ARG, Napoli-ITA além de América-MEX e Atlas-MEX. Pela seleção argentina, foram apenas cinco partidas.

Polícia austríaca divulga causa da morte de jogador brasileiro

Com agências internacionais

A polícia austríaca informou hoje, que o jogador brasileiro Marcelo da Silva Moço, 30 anos, se suicidou no domingo em casa, em Parndorf, ao leste da capital Viena, por razões desconhecidas.

Marcelo jogava desde janeiro de 2007 no Parndorf-AUS clube da segunda divisão, e em meados do ano foi transferido ao ASK Bruck-Leitha.

A imprensa local informou que, no sábado passado, Marcelo foi detido em um controle de trânsito pela polícia quando dirigia embriagado, e perdeu a licença para dirigir.

Aparentemente, o brasileiro - que tinha se divorciado e tinha uma filha de 8 anos no Brasil - estava com saudade de seu país e queria ver a menina, e deveria viajar para casa em 6 de dezembro.

Antes de se enforcar no porão de casa, o meia tinha se reunido no sábado com a equipe para comemorar a vitória por 6 a 0 contra o Wilfeinsdorf, um time local.

Johann Schneider, dirigente do Parndorf, disse a um jornal local a namorada do brasileiro informou à Polícia sobre o ocorrido.

A morte do jogador ocorre a menos de duas semanas do suicídio do goleiro da seleção alemã Robert Enke, que sofria de depressão, em meio a rumores de que o brasileiro pudesse ter o mesmo problema.

Agora deu! Coreia do Norte só libera transmissão de vitórias na Copa

Com agências internacionais

Kim Jong-il, o líder supremo da Coreia do Norte, declarou que só aceitará transmissões de eventuais vitórias da seleção local no país durante a Copa do Mundo de 2010.

A televisão estatal está autorizada a veicular apenas os melhores momentos dos triunfos da equipe. Como o país não paga pelos direitos de transmissão, não haverá transmissão ao vivo de nenhuma partida.

Os principais lances ainda passarão por uma rígida censura antes de irem ao ar. Segundo o tablóide inglês The Sun, estão vetadas imagens de propagandas nos estádios, assim como o registro de torcidas adversárias.

Com isso, apenas uma restrita elite que tem acesso a outros canais de satélites poderá acompanhar jogos envolvendo outras seleções do mundo.

Os outros 99% da população de 29 milhões de habitantes do país não saberá quem ganhou a Copa. A menos que a Coreia do Norte vença a competição. Na Inglaterra, quem aposta no título do país asiático ganhará US$ 350 para cada US$ 1 investido.

A Coreia do Norte não participa há 44 anos do maior evento do futebol mundial. Em 1966, aliás, chocou o mundo ao superar a Itália na primeira fase e cair apenas nas quartas de final.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Liga dos Campeões 2009-10: Mais dois classificados

Com agências nacionais

A Liga dos Campeões 2009-10 conheceu hoje mais dois times classificados para a próxima fase, quando teve início a penúltima rodada da fase de grupos. Fiorentina-ITA e Arsenal-ING venceram seus jogos e sacramentaram a vaga, se juntando a Lyon-FRA, Sevilla-ESP, Porto-POR, Bordeaux-FRA, Chelsea-ING e Manchester United-ING. Por outro lado, o Liverpool-ING, campeão em 2004-05, foi eliminado precocemente mesmo com vitória.

A Fiorentina se classificou ao vencer o já classificado Lyon, por 1 x 0, com um gol contra de Dragutinovic. A vitória deixou o time italiano na ponta do Grupo E, com 12 pontos, enquanto o Lyon é o vice-líder, com 10. Na mesma chave, o Liverpool bateu o Debrecen, da Hungria, por 1 x 0, mas mesmo assim morreu na praia. Os Reds chegaram aos sete pontos, e mesmo se vencerem na última rodada não poderão ultrapassar o Lyon nos critérios de desempate.

Se por um lado o Liverpool decepcionou, outro inglês, o Arsenal, bateu o Standard Liège-BEL, por 2 x 0, e garantiu não apenas a classificação, mas também a liderança do Grupo H, com 13 pontos. Já o time belga fica na terceira colocação, com quatro pontos, e ainda tem chances de conquistar a segunda vaga.

O Olimpiakos-GRE, comandado pelo técnico brasileiro Zico, poderia ter se classificado se vencesse, mas não passou de um empate sem gols com o AZ Alkmaar-HOL. Com o resultado, o clube grego fica na segunda colocação da chave, com sete pontos, e só precisa de um empate para avançar.

No duelo mais esperado da rodada, o Barcelona-ESP venceu a Internazionale-ITA, por 2 x 0, em casa. O resultado deixa o time catalão na liderança do Grupo F, com oito pontos, enquanto o time milanês é o vice-líder, com seis pontos. O grupo é o mais equilibrado da competição, e com o empate entre Rubin Kazan-RUS e Dínamo de Kiev-UCR sem gols, todos os times têm chances de avançar.

Uma das principais zebras da competição, o romeno Unirea Urziceni-ROM bateu o já classificado Sevilla-ESP, pela diferença mínima, e segue na vice-liderança do Grupo G, com oito pontos. No entanto, o clube teve sua classificação adiada, uma vez que no outro jogo da chave o Stuttgart-ALE bateu o Glasgow Rangers-ESC, por 2 x 0, e segue com chances. O time alemão é o terceiro, com seis pontos.

A rodada será fechada na quarta-feira, com outras oito partidas e desfile de brazucas em campo. Diego, pela Juventus-ITA, Grafite e Josué pelo Wolfsburg, Ronaldinho Gaúcho, Pato e Thiago Silva, do Milan-ITA, e Kaká e Marcelo, do Real Madrid-ESP, são alguns brazucas que mostrarão sua arte no Velho Continente.

Confira os jogos da 5ª rodada da Liga dos Campeões:

Terça-feira
Rubin Kazan-RUS 0 x 0 Dínamo de Kiev-UCR
Barcelona-ESP 2 x 0 Internazionale-ITA
Arsenal-ING 2 x 0 Standard Liège-BEL
AZ Alkmaar-HOL 0 x 0 Olympiakos-GRE
Debrecen-HUN 0 x 1 Liverpool-ING
Fiorentina-ITA 1 x 0 Lyon-FRA
Rangers-ESC 0 x 2 Stuttgart-ALE
Unirea Urziceni-ROM 1 x 0 Sevilla-ESP

Quarta-feira
15h30
CSKA-RUS x Wolfsburg-ALE

17h45
Real Madrid-ESP x Zurich-SUI
Milan-ITA x Olympique de Marselha-FRA
APOEL-CHP x Atlético de Madrid-ESP
Porto-POR x Chelsea-ING
Manchester United-ING x Besiktas-TUR
Bordeaux-FRA x Juventus-ITA
Bayern Munique-ALE x Maccabi Haifa-ISR

Ypiranga: Bia e Valnei ainda são assunto no clube mesmo com suas dispensas

Blog oficial do Ypiranga

Diante da irresponsabilidade e da falta de profissionalismo dos jogadores Valnei e Bia, contratados ainda no mês de outubro, a diretoria do Ypiranga anunciou que até amanhã estará dando entrada na FPF-PE dos contratos assinados pelos referidos jogadores.

Com os contratos na federação, os atletas ficam impossibilitados de jogarem por outros clubes de futebol.

A decisão aconteceu devido à falta de seriedade e compromisso de Bia e Valnei, que após assinarem contrato e receberem um sinal financeiro, não se apresentaram ao clube, nem devolveram o dinheiro, conforme combinação com a diretoria do Alviazulino. O volante Bia assinou recentemente com o Guaratinguetá-SP que terá fortes dores de cabeça com o atleta (Ver matéria abaixo, publicada no site oficial do clube).

Uma saída nada honrosa para jogadores de futebol profissional, que não aprenderam ainda que caráter não se consegue em vestiários e em gramados de futebol.

O Ypiranga é um dos poucos que cumpre fielmente seus compromissos financeiros, mas exige respeito com um dos mais emergentes clubes de futebol do interior do Brasil.

Guará anuncia volante Bia, ex-Ponte Preta e Sport Recife. Um pernambucano com a "cara" tricolor

Jogador acostumado a grandes decisões, Jaílson França Braz mais conhecido como Bia é um volante de muita qualidade na marcação e de boa técnica. O jogador tem passagem por alguns clubes de tradição no cenário nacional como Sport-PE e Ponte Preta-SP, ficou bastante conhecido por anular o meia chileno Valdívia em 2007 gerando uma grande polêmica, já que o meia e o treinador alviverde Caio Júnior vieram a público questionar a sua implacável marcação. Neste ano Bia enfrentou o Guaratinguetá pelo Campeonato Paulista, no Moisés Lucarelli no empate em 2 x 2, sendo responsável pela marcação de ninguém menos que o “Pé de Anjo” tricolor Nenê. “Conheço o jogador por acompanhar suas atuações pelo Sport e pela Ponte, se mostrando um jogador com um grande potencial de marcação e que também tem muita técnica e sabe jogar o jogo” declarou o coordenador técnico Givanildo Silva.

Entrevista com Bruno, lateral direito do Ypiranga

Redação

A Mala conversou com o lateral direito Bruno, da equipe do Ypiranga

Mala: O que se pode esperar do Ypiranga para 2010?

Bruno: É um planejamento muito bom, não só em questão de jogadores, mas também a diretoria nova, vamos procurar nos empenhar ao máximo e trabalhar com o Rubinho e também com o excelnte profissional que é o Valmir Sabino para satisfazer os desejos de todos, se Deus quiser vamos já estrear com o pé direito contra a Cabense que promete ser um bom time.

Mala: Já conhecer alguns jogadores que farão parte no elenco é uma vantagem para trabalhar em um campeonato como o Pernambucano, que você já conhece e sabe da sua qualidade?

Bruno: Sem dúvida, eu já conheço grande parte desse elenco, acho que quase 90% desses jogadores já jogaram comigo e facilita para todos, porque sabemos das suas características e é procurando se entrosar nos treinos com bola, coletivos e se houverem amistosos para conquistar nosso objetivo máximo.

Mala: A torcida já conhece o Bruno de outros campeonatos, mas cada caso é um caso diferente, o que se pode esperar do Bruno em 2010?

Bruno: Em 2008 fiz um excelente campeonato, em 2009 tive problemas com o tornozelo ainda na pré-temporada lá em Brejo da Madre de Deus e para 2010 estou recuperado e pronto para dar alegrias à torcida assim como fiz na minha melhor passagem pelo Ypiranga.

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Jogador brasileiro é encontrado enforcado na Europa

Futebol Interior

O futebol europeu presenciou mais uma tragédia neste final de semana. Segundo informações do site austríaco Laola.at, o jogador brasileiro Marcelo da Silva Moço foi encontrado enforcado no apartamento de sua namorada, na Áustria.

A suspeita é de que o meio-campista de 30 anos tenha se suicidado. Marcelo defendia atualmente o ASK Bruck/Leitha, clube de uma das ligas regionais da Áustria. Antes, ele já havia defendido o SC ESV Parndorf, também do país europeu, e a Matonense-SP.

O corpo do jogador deve ser transportado para o Brasil, onde será velado. Marcelo deixa uma filha de oito anos e era irmão do meia Marco Aurélio, o Jacozinho, ex-Ponte Preta, Matonense, Flamengo-RJ, São Caetano, Sport-PE, entre outros times.

O suposto caso de suicídio acontece 12 dias depois da morte do goleiro alemão Enke, do Hannover-ALE. O jogador, que sofria de depressão após perder uma filha, se atirou na frente de um trem e comoveu toda a Alemanha.

Se a moda pega... Jogadores do Wigan-ING vão reembolsar torcida após vexame

Agências internacionais

Os jogadores do Wigan, que sofreram domingo uma humilhação histórica contra o Tottenham-ING (derrota por 9 x 1), vão reembolsar seus torcedores que assistiram à partida, anunciou o clube nesta segunda-feira em seu site.

"O time está consciente de ter decepcionado seus torcedores. Vamos ressarci-los por sua lealdade extraordinária", comentou o capitão do Wigan, Mario Melchiot.

"Não há nada a dizer. Estamos envergonhados com nossa atuação, e lamentamos por nossos torcedores", insistiu.

Com a humilhação de domingo, o Wigan ficou com a pior defesa do Campeonato Inglês (31 gols levados até agora). O clube ocupa a 15ª posição da tabela, e está a três pontos da zona de rebaixamento.

Leonardo Gaciba não é mais árbitro FIFA, diz rádio

Gazeta Esportiva

Não bastassem as confusões em quase todas as rodadas do Campeonato Brasileiro referente a lances polêmicos, a arbitragem brasileira sofreu mais um baque nesta segunda-feira. Segundo a Rádio Gaúcha, Leonardo Gaciba não é mais árbitro FIFA.

Informações da emissora dão conta que o gaúcho foi reprovado em mais um teste físico, desta vez realizado no Uruguai. Esta era a última oportunidade que ele tinha para cumprir o percurso.

Gaciba já havia sido reprovado em outras provas, não só da FIFA, como também da CBF, cujo o teste é menos rigoroso. Na última tentativa para seguir com o distintivo da entidade máxima do futebol, ele parou na terceira das dez voltas que teria de percorrer.

O árbitro gaúcho foi eleito o melhor do Brasileiro nas últimas quatro temporadas. No fim de semana, Gaciba atuou na Série B, na partida entre Bahia e Guarani.

Entrevista com Adriano, atacante do Ypiranga

Redação

A Mala Esportiva conversou com o jovem atacante Adriano, de 20 anos, recém-chegado ao Ypiranga

Mala: Você é natural de onde?

Adriano: Campina Grande-PB.

Mala: Antes do Ypiranga, por onde você atuou?

Adriano: Eu estava no Treze-PB desde 2008.

Mala: Quais são as suas características?

Adriano: Velocidade, eu gosto de chegar sempre no fundo para fazer as assistências aos companheiros e quando tenho oportunidade fazer alguns gols.

Mala: Você já conhecia algum dos jogadores que agora estão ao seu lado na Máquina?

Adriano: Já, eu joguei a Série D com o Rosembrick esse ano, joguei a Copa Paraíba do ano passado ao lado de Edu Chiquita e também conhecia Bruno e Marcone.

Mala: Qual o recado que você deixa para os torcedores da Máquina?

Adriano: Não vai faltar disposição em todos os jogos, se depender de mim vamos sair de todos os jogos com o resultado positivo.

Mala: Você já conhecia alguns jogadores, mas conhecia o Ypiranga?

Adriano: Já, eu atuei contra o Ypiranga em jogos amistosos.

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

domingo, 22 de novembro de 2009

Resultados da 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série A

Qua, 18/11/2009
21:50 Grêmio 2x0 Palmeiras

Sáb, 21/11/2009
19:30 Corinthians 2x3 Náutico
19:30 Atlético-PR 1x1 Cruzeiro

Dom, 22/11/2009
17:00 Santos 4x0 Coritiba
17:00 Santo André 4x2 Avaí
17:00 Sport 0x3 Fluminense
17:00 Botafogo 3x2 São Paulo
19:30 Flamengo 0x0 Goiás
19:30 Vitória 2x1 Barueri
19:30 Atlético-MG 0x1 Internacional

Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: São Paulo;
Vice: Flamengo Parado 61 36 17 10 9 54 43 Libertadores: Internacional e Palmeiras;

Sulamericana: Atlético-MG, Cruzeiro, Avaí, Grêmio, Goiás, Corinthians, Barueri, Santos e Vitória;

Rebaixados: Fluminense, Santo André, Náutico e Sport.

Artilheiro: Adriano (Flamengo) - 19 gols

Entrevista com Yarlei, volante do Ypiranga

Redação



A Mala conversou com Yarlei, o Operário da Bola, craque do Ypiranga no Pernambucano 2008

Mala: Yarlei, a torcida está muito satisfeita com sua volta à Máquina, a recíproca é verdadeira?

Yarlei: Com certeza, graças a Deus eu estou de volta a esta casa onde fui muito feliz, meu sonho agora é ser campeão aqui em Pernambuco, aqui no Ypiranga.

Mala: O que aconteceu com você quando saiu do Ypiranga?

Yarlei: Quando eu saí daqui, fui para o Sousa-PB, onde conseguimos ser campeões paraibanos em um time do interior, como o Ypiranga, ou seja é possível também fazer um excelente trabalho aqui também e como eu já disse, ser campeão pernambucano com essa camisa.

Mala: Qual a diferença, se é que ela existe, em uma primeira impressão do Ypiranga de 2008 para o de 2010?

Yarlei: O time tem bons jogadores assim como no ano passado, vamos ver se existem diferenças com o passar do tempo e o desenvolvimento dos trabalhos.

Mala: Assim como em 2008, o Yarlei pode ser o craque do Pernambucano 2010 no time do Ypiranga?

Yarlei: Não sei se serei o craque, a concorrência é complicada, mas nós trabalhamos para isso, será uma honra se conseguir meus objetivos com o Ypiranga.

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

Notas do Fim de Semana 3

Walter Miro

O Ypiranga contratou o atacante Fabrício Cearense, sua chegada é prevista para no máximo terça-feira.

Hoje pela manhã, 18 torcedores estiveram presentes nas dependências do Limeirão, pintaram as arquibancadas nas cores do clube, azul e branco.

Alguns ainda prometeram permanecer para pintar a parte metálica das arquibancadas de azul "até enquanto houver tinta ou o Sol deixar".

Fotos do mutirão e a confirmação de Fabrício além da apresentação de Mondragón, também prevista para até no máximo terça-feira, em breve na Mala Esportiva.

sábado, 21 de novembro de 2009

Resultados da 37ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série B

Sáb, 21/11/2009
17:10 Ponte Preta 1x2 Ceará
17:10 Bragantino 1x2 Brasiliense
17:10 América-RN 1x0 Ipatinga
17:10 Bahia 2x0 Guarani
17:10 Vasco 0x1 Portuguesa
17:10 Juventude 1x3 Atlético-GO
17:10 Figueirense 1x2 Duque de Caxias
17:10 Vila Nova 2x2 Paraná
17:10 Fortaleza 1x2 São Caetano
19:30 Campinense 3x1 ABC


Se o campeonato acabasse hoje... (se bem que ele já está praticamente resolvido, só falta uma vaga na zona do agrião)

Já é Campeão: Vasco;
Vice: Ceará;
Já subiram: Guarani e Atlético-GO (a decisão do vice vai para a última rodada, todos têm chances, 67,66 e 65 pontos, respectivamente);

Rebaixados: Juventude, Fortaleza, Campinense e ABC (a decisão do quarto time a ser rebaixado vai ficar para a última rodada, os três nordestinos que ocupam as últimas colocações já caíram, para a quarta vaga, além do Juventude, 44 pontos, América-RN, Brasiliense e Ipatinga, ambos com 45 ainda lutam contra o fantasma da degola).

Artilheiros: Elton (Vasco) e Rafael Coelho (Figueirense) - 17 gols.

Lori Sandri é anunciado como técnico do Santa Cruz-PE

Futebol Interior

A manhã deste sábado no Estádio do Arruda foi bem agitada, o técnico Lori Sandri (foto) foi apresentado a imprensa pernambucana e afirmou que está chegando para fazer um trabalho a longo prazo e quer surpreender a torcida em 2010, talvez até conquistando títulos.

"A torcida do Santa já sabe que não estamos prontos para brigar por título, surpresa boa seria se a gente conquistasse algum dos títulos, ou o Estadual ou a Copa do Brasil".

Esta é a segunda passagem do técnico no comando do clube, a primeira foi em 1984. Sabendo a força do clube no estado, Sandri pediu para que todos no clube trabalhassem com o coração.

"Jogadores, quem trabalha no clube e todo mundo aqui, tem que trabalhar com o coração, para recolocar o Santa Cruz no lugar que ele merece", finalizou o novo técnico.

Romário anuncia: entra em campo na quarta-feira

Lancepress!

Romário revelou neste sábado, em entrevista à Rádio Carioca, que já tem data certa para voltar aos gramados. Aos 42 anos, o atacante vai defender as cores do América-RJ, no qual atualmente é dirigente, na partida contra o Artsul.

Os dois times se enfrentam na quarta-feira, às 20h, em Édson Passos, pela penúltima rodada da fase final da segunda divisão do Campeonato Carioca. Com isso, Romário vai cumprir a promessa que fez ao pai, seu Edevair, já falecido e que era torcedor fanático do America.

O América entra em campo neste sábado para encarar o Nova Iguaçu, no Estádio Jânio Moraes, na Baixada Fluminense. A equipe pode garantir sua classificação à elite do futebol carioca já com esta partida.

Federação Irlandesa desiste de brigar por novo jogo

Gazeta Esportiva

Apesar de ainda se mostrar indignada com o toque de mão do atacante Thierry Henry que permitiu o gol da vitória da França por 2 x 1 na repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, a Associação de Futebol da Irlanda (FAI) admitiu neste sábado a derrota. A entidade confirmou a desistência na tentativa de repetir a decisiva partida.

"Lamentamos que, apesar de nossos esforços para que a partida seja disputada novamente, o que teria restaurado a integridade do esporte, nossos apelos pareçam ter sido ignorados pela Federação Francesa de Futebol", disse o presidente da FAI, John Delaney, em declaração colocada no site oficial da entidade irlandesa.

A remarcação da partida havia sido sugerida pela Irlanda e por algumas personalidades francesas, incluindo o próprio Thierry Henry. A FIFA, no entanto, descartou a possibilidade na última sexta-feira. "Apesar de nossa profunda decepção, agradecemos nossos jogadores e os magníficos torcedores irlandeses por seu apoio, assim como a solidariedade do povo francês", diz o comunicado.

Após o tento que definiu a classificação da França ao Mundial, muitas críticas foram feitas aos franceses e à FIFA. O atacante irlandês Robbie Keane chegou a afirmar que a entidade não queria a Irlanda na Copa do Mundo da África do Sul. Por isso, John Delaney acredita que a imagem da competição está abalada.

"Não resta dúvida de que a credibilidade do fair-play foi abalada pelo incidente. Vamos continuar pedindo à FIFA que tome decisões para garantir que este tipo de trapaça não se repita no futuro", complementou o presidente da Federação Irlandesa de Futebol, através do comunicado.

200 partidas disputadas na Europa estão sob suspeita

Globo Esporte

A Promotoria em ação conjunta com a polícia da cidade de Bochum, na Alemanha informaram sobre uma batida que levou a 15 detenções nesse país e duas na Suíça.

Cerca de 200 partidas disputadas em 2009, entre elas 12 da Liga Europa e três da Liga dos Campeões, são suspeitas de manipulação por parte de máfias de apostadores do futebol europeu e estão envolvidas em um novo escândalo. Assim disse nesta sexta-feira a Promotoria de Bochum e a Polícia da mesma cidade, onde se informou sobre uma batida que levou a 15 detenções nesse país e duas na Suíça.

Os países envolvidos no escândalo são Alemanha (de onde teria operado a máfia de manipuladores), Bélgica, Suíça, Croácia, Eslováquia, Turquia, Bósnia e Áustria. As investigações, comandadas pela Promotoria de Bochum, foram apoiadas pela UEFA, que desde junho passado esteve em contato permanente com os investigadores.

Para Peter Limacher, chefe de serviços disciplinares da UEFA, é o maior escândalo de manipulação de resultados da história do futebol europeu.

A Promotoria não especificou quais partidas estão sob suspeita de manipulação, nem deu informações sobre a identidade dos suspeitos e dos detidos, para não prejudicar as investigações ainda em curso.

No entanto, a imprensa alemã assegura que entre os detidos estão os irmãos croatas Ante e Milan Sapina, figuras-chave em outro escândalo de manipulação, em 2005, que terminou com a prisão do agora ex-árbitro Robert Hoyzer.

Na Alemanha, estão sob suspeita de manipulação 32 partidas e a série mais envolvida é a segunda divisão, com quatro jogos sendo investigados. Em Croácia, Eslovênia, Turquia, Hungria, Bósnia e Áustria, por outro lado, há também partidas da primeira divisão sob suspeita. Todas as partidas envolvidas na investigação foram disputadas em 2009.

A Promotoria acredita que o grupo de apostadores buscou manipular o resultado de partidas através de subornos a jogadores, treinadores, árbitros e funcionários. Andras Bachmann, da Promotoria de Bochum, explicou que os detidos estão sob suspeita de formar quadrilha e cometer fraudes sistematicamente.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Torcedores criam grupo de "Amigos do Ypiranga", para ajudar time

Redação
Foto: Marcondes Moreno

Para quem quer apenas criticar os clubes de futebol, basta se sentar em qualquer lugar (inclusive em um estádio) e "descer o sarrafo", mas alguns torcedores (racionais), compreendem um pouco das dificuldades de tentar manter um time ativo.

Na foto, alguns dos "Amigos do Ypiranga" junto a outros torcedores na Arquibancada do Limeirão

E foi com o objetivo de ajudar, mesmo com uma quantia relativamente pequena, que um grupo de torcedores do Ypiranga (inclusive o mantenedor da Mala Esportiva, Walter Miro), se juntaram e começaram a coletar nomes de outros companheiros dispostos a contribuir com a quantia de R$ 10,00 (dez reais) mensais para pequenas dispesas da Máquina do Interior.

Os "Amigos do Ypiranga" já começarão a trabalhar visando o benefício do Azulão no próximo domingo, quando se reunirão no Estádio Otávio Limeira Alves para pintar as paredes e arquibancadas do Limeirão, a diretoria contribuirá com as tintas e pinceis, os "Amigos", com a disposição e mão de obra.

O grupo já conta com 59 nomes. É um exemplo interessante que pode ser seguido por outros times e torcedores do Brasil.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

FIFA confirma que vai analisar protesto da Irlanda

Mala Esportiva e Futebol Interior

A FIFA anunciou na tarde de hoje que analisará o pedido da Associação Irlandesa de Futebol (FAI) de anulação do jogo contra a França, disputado na quarta-feira, pela repescagem das Eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2010, onde os franceses venceram por 2 x 1, na prorrogação com um gol irregular.

O atacante Henry, que ajeitou a bola com a mão antes de dar passe para o companheiro William Gallas marcar o gol da vitória francesa.

Por causa da jogada polêmica, as autoridades irlandesas pediram à entidade máxima do futebol para realizar nova partida contra a França. A entidade confirmou ter recebido o pedido, mas não se manifestou a respeito.

No entanto, a Irlanda tem chances reduzidas de ter o pedido aceito. Não há casos precedentes de anulação de um jogo por causa de um erro do árbitro. O próprio técnico da seleção irlandesa admitiu a dificuldade de se disputar um novo jogo. "Sei que é impossível repetir a partida", declarou um dos dirigentes da FAI.

Entrevista com Mauricio, zagueiro do Ypiranga

Redação

A Mala conversou com o zagueiro Mauricio Correia da Luz, 22 anos, recém chegado ao elenco do Ypiranga

Mala: Por que você fez essa opção de vir jogar no Ypiranga?

Mauricio: É um time que eu tive boas referências, meu empresário me mostrou alguns dados do clube, o Ypiranga está crescendo sempre mais a cada ano que passa no campeonato estadual e também é uma oportunidade de jogar em um campeonato que eu não conheço de perto, uma primeira divisão muito forte e vamos trabalhar para fazer uma boa campanha em 2010.

Mala: Quais foram seus clubes anteriores?

Mauricio: Cruzeiro-RS, Aimoré-RS, Sapucaiense-RS, Internacional-RS e União São João-SP.

Mala: Você já viu algum dos seus companheiros de Ypiranga atuar ou jogou contra ou mesmo ao lado deles?

Mauricio: Não, eu nunca os vi atuar, infelizmente ainda não tive essa oportunidade, mas agora jogarei com eles e conviverei durante minha passagem por aqui.

Mala: E até mesmo para uma forma de integração entre o elenco, a comissão técnica está realizando recreativos de futvôlei e dois toques entre vocês, particularmente como você vê estes treinamentos?

Mauricio: É muito importante, os trabalhos recreativos nos ajudam a se conhecer melhor e se soltar, dá pra ver que a gurizada é boa e vamos tocar os trabalhos junto com eles para obtermos sucesso no campeonato.

Mala: Qual foi sua primeira impressão do Ypiranga?

Mauricio: Mais ou menos eu já sabia como era a estrutura do clube, os dormitórios, caixa de areia, o campo em reforma, é tudo mais ou menos como eu já havia imaginado.

Mala: Boa sorte na sua nova casa.

Mauricio: Obrigado.

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

No Ypiranga as novidades não param

Portal Agreste PE

Depois dos jogadores Valnei, Cláudio e Bia, foi a vez do atacante Tiago Capixaba anunciar que não virá mais defender o Ypiranga no Campeonato Estadual de 2010.

O atleta, que tinha chegada prevista para o decorrer desta semana, anunciou através de seu empresário que resolveu optar por outro time para a próxima temporada.

Para suprir esses “desfalques” imprevistos, a diretoria anunciou a chegada do zagueiro Maurício. O jogador tem 22 anos e teve passagens por clubes como o Corinthians Gaúcho e Cruzeiro.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ninguém entra e ninguém sai! Estão definidas as Seleções da Copa do Mundo de 2010

Redação e agências nacionais

Há sete meses para a abertura oficial da Copa do Mundo de 2010, estão definidas todas as seleções do próximo mundial. Nesta quarta-feira, as últimas seis vagas foram preenchidas. Grécia, Portugal, Eslovênia, França, Argélia e Uruguai foram os felizardos que carimbaram o passaporte para a África do Sul.

O sorteio dos grupos está marcado para o dia 4 de dezembro, no país sede do mundial.

Com as classificações de franceses, portugueses e uruguaios, praticamente todas as seleções tradicionais garantiram presença na Copa de 2010. Antes, Inglaterra, Holanda, Itália, Alemanha, Espanha, Brasil e Argentina já haviam se classificado.

A abertura da Copa está marcada para 11 de junho, provavelmente com uma partida entre a África do Sul, dona da casa, e outro adversário do grupo A. A partida será no estádio Soccer City, em Joanesburgo.

Confira os classificados para a Copa do Mundo de 2010:

Europa
Inglaterra, Dinamarca, Holanda, Portugal, Alemanha, França (atual vice), Itália (atual campeã), Espanha, Suíça, Eslovênia, Sérvia, Eslováquia e Grécia

América do Sul
Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai

América do Norte e Central
Estados Unidos, México e Honduras

África
Argélia, Gana, Nigéria, Camarões, Costa do Marfim e África do Sul

Ásia
Coréia do Sul, Coréia do Norte, Japão e Austrália (que mesmo sendo da Oceania disputa as Eliminatórias Asiáticas)

Oceania
Nova Zelândia

Entrevista com Edu Chiquita, meio campista do Ypiranga

Redação

A Mala Esportiva conversou com um dos principais reforços do Ypiranga para 2010: Edu Chiquita.

Mala: Como você chega no time do Ypiranga?

Edu: Com muita expectativa de que tudo vai dar certo, quero fazer um grande trabalho, atuei muito bem pelo Central-PE e agora espero fazer o mesmo ou mais pelo Ypiranga.

Mala: De onde vem o seu apelido. O "Edu" nós sabemos que é do seu nome (Antônio Eduardo Leôncio), mas o torcedor quer saber de onde vem a parte do "Chiquita"?

Edu: (Risos) Ah, isso foi uma brincadeira, eu tinha 11 anos, era moleque e jogando bola com alguns meninos, nós começamos falar das meninas bonitas da televisão, e eu me atrapalhei, para dizer que as "Paquitas" da Xuxa eram bonitas eu falei que as "Chiquitas" eram bonitas. A molecada pegou no meu pé, o meu técnico também, aí o apelido pegou e eu levo até hoje esse nome de Edu Chiquita.

Mala: No futebol do Nordeste, você que é paulista, atuou em mais equipes além do Central-PE?

Edu: Sim, joguei no Treze-PB, Moto Clube-MA, Uniclinic-CE, Imperatriz-MA. Eu comecei minha carreira no União Bandeirante-PR também joguei na Luverdense-MT, se eu for falar mais lugares onde eu passei vai descarregar as pilhas e as reservas do seu gravador (risos).

Mala: Muito obrigado e boa sorte.

Edu: Obrigado a você e estamos sempre por aqui para atender a todos vocês e falar para os torcedores.

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

F1: Button é confirmado na McLaren

Terra

A McLaren anunciou, na manhã desta quarta-feira, a contratação do piloto britânico Jenson Button, atual campeão da Fórmula 1. O inglês deixa a Brawn GP para formar dupla com o compatriota Lewis Hamilton no tradicional time da Fórmula 1.

Será a primeira vez desde 1967 que dois pilotos britânicos e campeões do mundo correrão em uma mesma equipe. Naquele ano, Graham Hill e Jim Clark foram companheiros de equipe na Lotus. Hamilton faturou seu primeiro título mundial em 2008.

"É sempre uma decisão difícil deixar uma equipe em que você esteve por tanto tempo. Mas a vida é de desafios. Assim, embora eu tenha ganhado o Mundial com a Brawn GP no ano passado eu nunca vou esquecer. Queria continuar a fixar-me novos desafios", afirmou o atual campeão do mundo, em comunicado no site oficial da McLaren.

Button fez questão de elogiar a história da equipe inglesa e a tradição do time na maior categoria do automobilismo mundial, lembrando inclusive de alguns grandes pilotos que passaram pela McLaren.

"É um dos grandes nomes do esporte no mundo e as suas realizações e lista de campeões do passado. Emerson Fittipaldi, James Hunt, Niki Lauda, Alain Prost, Ayrton Senna, Mika Hakkinen e, claro, o meu novo companheiro Lewis Hamilton. Eu seguia a equipe McLaren desde que eu era um menino, e é incrível finalmente ser uma parte dela", completou o inglês.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Brasil vence Omã em amistoso

Futebol Interior, adaptado

O Brasil venceu seu último jogo em 2009. Jogando no Estádio Sultan Qaboos Complex (Muscat Stadium), em Mascate-Omã, os comandados de Dunga venceram a Seleção de Omã, por 2 a 0, na tarde desta terça-feira, em "amistoso caça-níquel".

Com este resultado, o treinador chegou a sua 36ª vitória em 52 jogos no comando. Além disso, foram mais 11 empates e apenas cinco derrotas. A partida serviu para Dunga analisar outros jogadores, tanto que realizou sete alterações. Esse foi o penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Nilmar e Ghailani (contra), marcaram os gols da vitória Canarinho.

Agreste pernambucano ganha novo portal de notícias

Portal Agreste PE

Com uma proposta de oferecer conteúdos diversificados, o Portal Agreste PE já está no ar, para cobrir os principais fatos em todos os 71 municípios do agreste pernambucano.

O projeto conta com uma equipe de jornalistas já consagrados e outros novos nomes que, minuto a minuto, deixarão o internauta bem informado. Elinaldo Ventura (foto), César Mello, Adielson Galvão, Egídio Amorim, Magali Oliveira e Melqui Lima formam o time de webjornalistas que, juntamente com vários colunistas, levarão até o seu computador, as notícias mais importantes do dia.

Videorreportagens, entrevistas no estúdio, textos, fotos, infográficos, colunistas, são alguns dos aspectos que o Portal Agreste PE destaca, além de uma web rádio que toca música de qualidade e estabelece conexão com as emissoras tradicionais da região para transmissões ao vivo de entrevistas e programas especiais.

“O nosso objetivo é oferecer diversidade e pluralidade de conteúdo. As pessoas que procuram algo na internet sobre o agreste não pode ficar refém de um único assunto, um único tema. Nós vamos destacar a Política, a Economia, mas vamos destacar também a Cultura, a Educação, o Meio Ambiente, enfim, vamos dar opções ao internauta com editorias especificadas”, ressalta Ventura.

Vale à pena conferir essa iniciativa do webjornalismo no agreste de Pernambuco.

SAIBA MAIS:
www.portalagrestepe.com.br


Redação:
Rua Treze de Maio, 50
Ed. Batista, 3º Andar, Sala 306
Santa Cruz do Capibaribe – PE
Telefone: (81) 3731-0866

E-mail: jornalismo@portalagrestepe.com.br

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Resultados da 35ª Rodada da Campeonato Brasileiro 2009 - Série A

Qua, 11/11/2009
21:50 Palmeiras 2x2 Sport

Sáb, 14/11/2009
19:30 São Paulo 2x0 Vitória
19:30 Coritiba 2x1 Atlético-MG
19:30 Cruzeiro 1x1 Grêmio

Dom, 15/11/2009
17:00 Barueri 3x0 Botafogo
17:00 Náutico 0x2 Flamengo
17:00 Avaí 3x1 Corinthians
19:30 Internacional 3x1 Santos
19:30 Fluminense 2x1 Atlético-PR
19:30 Goiás 3x1 Santo André

Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: São Paulo;
Vice: Flamengo;
Libertadores: Palmeiras e Internacional;

Sulamericana: Atlético-MG, Cruzeiro, Avaí, Goiás, Grêmio, Corinthians, Barueri, Santos e Vitória;

Rebaixados: Fluminense, Santo André e Náutico;

Já rebaixado: Sport;

Artilheiro: Adriano (Flamengo) - 19 gols.

Resultados da 36ª Rodada da Campeonato Brasileiro 2009 - Série B

Sex, 13/11/2009
21:00 Portuguesa 1x1 Duque de Caxias
21:00 Paraná 3x0 Campinense
21:00 Vasco 2x1 América-RN

Sáb, 14/11/2009
17:00 Ponte Preta 1x3 Bahia
17:00 ABC 6x2 Brasiliense
17:00 São Caetano 0x0 Juventude
17:00 Figueirense 2x1 Bragantino
17:00 Vila Nova 2x1 Fortaleza
17:00 Ceará 2x2 Guarani
21:00 Ipatinga 1x0 Atlético-GO

Se o campeonato acabasse hoje...
Já é Campeão: Vasco;
Vice: Guarani;
Subiriam: Ceará e Atlético-GO;

Rebaixados: Brasiliense, Fortaleza, ABC e Campinense.

Artilheiros: Elton (Vasco) e Rafael Coelho (Figueirense) - 17 gols.

sábado, 14 de novembro de 2009

Seleção bate a Inglaterra em amistoso

Com informações do Globo Esporte

Com uma grande atuação de Nilmar, o Brasil venceu a Inglaterra por 1 x 0, o English Team estava bastante desfalcado, no jogo deste sábado, no Qatar, o penúltimo amistoso de 2009. Luis Fabiano ainda perdeu um pênalti.

A exibição diante dos ingleses apenas confirma o excelente momento do ex-colorado. Dos último seis gols marcados pela seleção, entre jogos das eliminatórias e este amistoso, o atacante anotou nada menos que cinco: três contra o Chile, um frente à Bolívia e outro agora.

Apesar da exibição sem empolgação do time brasileiro, Dunga segue com números invejáveis em partidas contra seleções renomadas. Somente neste ano, venceu Argentina, Uruguai e Itália (duas vezes). Além disso, continua sem perder para campeões mundiais, contabilizando agora oito vitórias e três empates.

O Brasil, aliás, amplia sua invencibilidade contra a Inglaterra. Agora, são 19 anos sem perder. A última aconteceu em 1990, por 1 x 0, em Londres. Neste período, foram quatro vitórias e quatro empates. Na próxima terça-feira, a seleção encerra a temporada em amistoso diante de Omã, em Muscat.

Notas do Fim de Semana 2

Walter Miro

As leves chuvas caídas durante a madrugada deste sábado, estão dando um ânimo a mais na torcida do Ypiranga que já comenta "de adivinhão" dizendo em que dia o gramado estará liberado, é simplesmente o melhor sistema de irrigação do mundo, uniforme, de água doce e mandado especialmente por São Pedro para a Máquina do Interior.

Ainda falando de torcida, a parte racional e apaixonada dos torcedores Alviazulinos está se mobilizando para arrecadar fundos de maneira mensal e com isso ajudar o time com o que estiver sendo necessário, fala-se inclusive de um multirão para pintar o Estádio Otávio Limeira Alves, em breve será agendada uma reunião entre os líderes do movimento e o presidente Edmilson Morais para a oficialização do projeto.

Hoje pela manhã foi apresentado um novo zagueiro no Ypiranga: Maurício, vindo do futebol do sul do país, na próxima quinta-feira, sua entrevista conosco que está marcada para as 3 da tarde deste sábado será publicada na Mala.

Hoje pela tarde o time fará trabalhos na Caixa de Areia do Limeirão, comandados pelo preparador Valmir Sabino, auxiliado pelo também preparador físico Gleidson Cássio.

Confira toda a tabela do Primeiro Turno do Campeonato Pernambucano 2010 e a análise prévia de cada jogo do Ypiranga:

1ª Rodada
Qua, 13/01
20:30 Ypiranga x Cabense (o Ypiranga nunca venceu a Cabense, ou seja, o campeonato pode ser iniciado com uma quebra de tabu, ou não, a vitória seria muito estimulante para o grupo na abertura do certame)
20:30 Vera Cruz x Náutico
20:30 Sete de Setembro x Santa Cruz
20:30 Salgueiro x Porto
20:30 Sport x Araripina
20:30 Central x Vitória

2ª Rodada
Sáb, 16/01
16:00 Náutico x Salgueiro

Dom, 17/01
16:00 Araripina x Ypiranga (O Bodão do Araripe é debutante na Série A1, mas como o jogo é no Sertão, há de se prestar atenção nesse confronto)
16:00 Santa Cruz x Central
16:00 Porto x Vera Cruz
16:00 Vitória x Sport
16:00 Cabense x Sete de Setembro

3ª Rodada
Qua, 20/01
20:30 Ypiranga x Náutico (Em confrontos em Santa Cruz do Capibaribe, Ypiranga e Náutico sempre realizam grandes partidas quando os homens de preto não interferem, mas como há a viagem desgastante do adversário mais "distante" do certame, vai depender muito da condição física do time, é aí que entra o trabalho de Valmir Sabino e Gleidson Cássio)
20:30 Sete de Setembro x Vitória
20:30 Sport x Porto
20:30 Cabense x Santa Cruz
20:30 Central x Salgueiro
20:30 Vera Cruz x Araripina

4ª Rodada
Sáb, 23/01
16:00 Santa Cruz x Vera Cruz

Dom, 24/01
16:00 Salgueiro x Ypiranga (É mais uma viagem ao Sertão para enfrentar um adversário complicado, a vantagem é que acabam-se nesta partida as idas ao Sertão do estado)
16:00 Náutico x Sete de Setembro
16:00 Vitória x Porto
16:00 Central x Sport
16:00 Araripina x Cabense

5ª Rodada
Qua, 27/01
20:30 Ypiranga x Sete de Setembro (Jogo em casa, segundo o presidente Edmilson Morais, é obrigação de vitória, ou seja, é bom a Raposa abrir o olho com a Máquina, ainda mais este ano o Ypiranga perdeu em casa para o Sete e está com este adversário entalado)
20:30 Cabense x Vitória
20:30 Náutico x Santa Cruz
20:30 Porto x Araripina
20:30 Vera Cruz x Central
20:30 Salgueiro x Sport

6ª Rodada
Sáb, 30/01
16:00 Central x Cabense

Dom, 31/01
16:00 Vitória x Ypiranga (Este jogo pode ser considerado um "clássico" pela importância dos confrontos entre estes dois times quando ambos eram da Série A2, mesmo que o Vitória naquela época se chamasse Desportiva e não Acadêmica, como hoje, e se torna complicado por ser fora de casa, e é onde a tabela começa a ficar mais difícil para a Máquina, daí em diante, só adversários de significância considerável, seja pela tradição, seja pela rivalidade regional)
16:00 Sport x Vera Cruz
16:00 Araripina x Náutico
16:00 Sete de Setembro x Salgueiro
16:00 Porto x Santa Cruz

7ª Rodada
Qua, 03/02
20:30 Ypiranga x Vera Cruz (Mesmo sendo em casa, é o outro integrante da dupla "VeVi", merece respeito, embora não mereça ainda ser considerado um clássico)
20:30 Vitória x Salgueiro
20:30 Araripina x Central
20:30 Santa Cruz x Sport
20:30 Sete de Setembro x Porto
20:30 Cabense x Náutico

8ª Rodada
Sáb, 06/02
16:00 Sport x Cabense

Dom, 07/02
16:00 Santa Cruz x Ypiranga (É o primeiro grande desafio para o time de Rubens Monteiro, contra um time da capital, lá no Recife, e ainda mais com os homens de preto à solta, dependendo da escala de arbitragem, pode ser um ótimo jogo)
16:00 Salgueiro x Araripina
16:00 Porto x Central
16:00 Vera Cruz x Sete de Setembro
16:00 Náutico x Vitória

9ª Rodada
Qua, 10/02
20:30 Salgueiro x Vera Cruz
20:30 Porto x Cabense
20:30 Araripina x Sete de Setembro

Dom, 14/02
16:00 Ypiranga x Sport (Jogo essencial para determinar o objetivo do Ypiranga no campeonato. Uma vitória contra o Sport em Santa Cruz do Capibaribe, algo que não acontece desde 2006, pode ser a injeção de ânimo que o time precisa para encarar os dois clássicos que encerram o turno)
16:00 Central x Náutico
16:00 Vitória x Santa Cruz

10ª Rodada
Qua, 17/02
20:30 Ypiranga x Central (Clássico, em casa e como o Ypiranga não conseguiu vencer o Central em 2009, a torcida "está babando" por este jogo, para ver como a Máquina, com o plantel que está montando, encarará a Patativa)
20:30 Vitória x Vera Cruz
20:30 Náutico x Porto
20:30 Cabense x Salgueiro
20:30 Sete de Setembro x Sport

Qui, 18/02
20:30 Santa Cruz x Araripina

11ª Rodada
Sáb, 20/02
16:00 Porto x Ypiranga (Talvez o único clássico onde o Ypiranga seja favorito antes mesmo do campeonato por não saber como o Porto está se armando para o certame. Um Clássico da Sulanca para encerrar o turno é uma ótima pedida, e por ser em um sábado, é uma grande opção de diversão para o torcedor, ir até Caruaru ver um grande jogo de futebol)

Dom, 21/02
16:00 Salgueiro x Santa Cruz
16:00 Central x Sete de Setembro
16:00 Vera Cruz x Cabense
16:00 Araripina x Vitória

Seg, 22/02
20:30 Sport x Náutico

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Entrevista com Fabiano, lateral esquerdo do Ypiranga

Redação

A Mala conversou com o lateral esquerdo Fabiano, uma das contratações da Máquina para 2010.

Mala: Você está com quantos anos?

Fabiano: 27.

Mala: Onde você jogou antes de chegar ao Ypiranga?

Fabiano: Eu já passei por muitos clubes, os últimos foram o Salgueiro-PE, onde trabalhei com o técnico Neco, e venho para o Ypiranga tendo passado por último no Mixto-MT, e chego muito feliz porque já acompanho pela internet informações do Ypiranga e sei que está sendo montado um grande time.

Mala: Além da internet, quais foram suas referências para optar pela Máquina?

Fabiano: Eu conheci alguns jogadores de vê-los atuar contra mim e para chegar aqui, eu tive um contato com meu empresário que deu boas referências do clube, pretendo honrar a camisa do Ypiranga para retribuir a confiança que tiveram em mim.

Mala: O que a torcida pode esperar do Fabiano?

Fabiano: Muita garra, dedicação em campo, raça e com certeza vamos dar muita alegria a todos eles.

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

Mundial Interclubes 2009: FIFA define a tabela do torneio

Futebol Interior

A FIFA definiu nesta quinta-feira, através de sorteio, a tabela do Mundial de Clubes (Football Betting), que será disputado entre os dias 9 e 19 de dezembro, em Abu Dabi. Como sempre acontece na competição, os campeões europeu (Barcelona-ESP) e sul-americano (Estudiantes-ARG) só estrearão na competição nas semifinais.

O torneio será aberto em 9 de dezembro com o confronto entre o Al-Ahli, representante dos Emirados Árabes, e o Auckland City, da Nova Zelândia, atual campeão da Oceania. O vencedor deste duelo vai enfrentar o Atlante, do México, representante da Concacaf, no dia 12 de dezembro. Quem triunfar neste confronto encara o Barcelona em uma das semifinais do Mundial de Clubes em 16 de dezembro.

No dia 11 de dezembro, o TP Mazembe, do Congo, atual campeão africano, vai duelar com o sul-coreano Pohang Steelers, representante da Ásia. O vencedor disputará uma das semifinais, em 15 de dezembro, contra o Estudiantes. A decisão do Mundial de Clubes (BetUS Sportsbook) será disputada no dia 19.

Confira a tabela completa da competição:

Jogo 1 - 09/12 - Al Ahli x Auckland City (Fase preliminar)

Jogo 2 - 11/12 - TP Mazembe x Pohang Steelers (Primeira fase)

Jogo 3 - 12/12 - Vencedor do jogo 1 x Atlante (Primeira fase)

Jogo 4 - 15/12 - Vencedor do jogo 2 x Estudiantes (Semifinais)

Jogo 5 - 16/12 - Vencedor do jogo 3 x Barcelona (Semifinais)

Jogo 6 - 16/12 - Perdedor do jogo 2 x Perdedor do jogo 3 (Disputa do 5º lugar)

Jogo 7 - 19/12 - Perdedor do jogo 4 x Perdedor do jogo 5 (Disputa de 3º lugar)

Jogo 8 - 19/12 - Vencedor do jogo 4 x Vencedor do jogo 5 (Final)

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Entrevista com Wellington Teles, preparador de goleiros do Ypiranga

Redação

Na última terça-feira, prometemos publicar hoje a entrevista com o recém-chegado preparador de goleiros do Ypiranga, Wellington Teles, ele que é recifense terá a sua primeira oportunidade de trabalhar no estado como preparador.

Mala: Qual a sua idade?

Wellington: Eu estou com 38 anos.

Mala: Como preparador de goleiros, quais suas equipes antes de chegar no Ypiranga?

Wellington: Eu tive passagens no Atlético de Cajazeiras-PB, São Benedito-CE, Comercial-PI, Picos-PI, Barras-PI, além do MAC-MA.

Mala: O que atraiu sua atenção para vir trabalhar na Máquina e não em outra equipe?

Wellington: Foi uma grande oportunidade que surgiu, até por que eu sou pernambucano, natural do Recife, e também porque eu já joguei no Ypiranga e como jogador eu ajudei o Ypiranga em campo, agora espero fazer o mesmo fora das quatro linhas, aqui é uma equipe que oferece boa estrutura, e eu não pensei duas vezes em voltar para o meu estado e poder trabalhar novamente no Ypiranga.

Mala: Você já conhece os profissionais que trabalharão diretamente com seu departamento, ou seja, Geday, Mondragón e Anialisson?

Wellington: Com relação ao Mondragón, já o conheço, inclusive já tentei levá-lo para alguns clubes onde trabalhei, o Anialisson é um menino da base, que está subindo agora para o profissional, eu não o conhecia ainda, e o Geday, eu o vi atuar em dois jogos, ainda este ano de 2009, trata-se de um excelente goleiro.

Mala: Boa sorte, seja bem vindo a esta sua "nova velha" casa e a Mala Esportiva está à sua disposição para servir de canal entre você e os torcedores.

Wellington: Eu agradeço ao apoio da imprensa, se Deus quiser nosso trabalho vai surtir efeitos proveitosos e o nosso trabalho será bom para o clube e para os goleiros do Ypiranga.

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

Resultados da 35ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série B

Ter, 10/11/2009
19:30 Guarani 3x1 Ipatinga
19:30 Bragantino 2x2 Paraná
19:30 Duque de Caxias 2x1 ABC
19:30 Juventude 1x0 Portuguesa
21:00 Campinense 0x1 Vasco
21:00 Atlético-GO 4x1 Ceará
21:50 América-RN 1x0 Figueirense
21:50 Bahia 1x0 Vila Nova
21:50 Fortaleza 2x1 Ponte Preta

Partida realizada apenas ontem, por causa do apagão nacional
21:50 Brasiliense 2x2 São Caetano

Se o campeonato acabasse hoje...
Campeão: Vasco (já garantido na Série A 2010);
Vice: Guarani;

Subiriam: Ceará e Atlético-GO;

Rebaixados: Ipatinga, Fortaleza, Campinense e ABC (o time potiguar já está rebaixado).

Artilheiros: Elton (Vasco), Marcelo Nicácio (Fortaleza) e Rafael Coelho (Figueirense) - 16 gols.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Série A: Sport é o primeiro rebaixado!

Redação

Ô amigo que soltava os cachorros contra qualquer um quando Walter Miro falava que o Sport era candidato ao rebaixamento no começo do ano, tomou papudo?

Com o empate na noite de hoje, o Palmeiras ao fazer 2 x 2 no Sport ao estar perdendo por dois gols, não só continua vivo na luta pelo título, como rebaixou o Sport virtualmente na Série A do certame nacional.

É a prova de que o time do Sport não é o que os torcedores pensavam ao ser Campeão Invicto do Pernambucano 2009...

Agora é tentar se estruturar com pelo menos 50% a menos do que o Clube dos 13 dava anualmente em dinheiro.

Novas peças na Máquina

Redação

Segundo a assessoria de imprensa, desde ontem, o jogador Edu Chiquita estava em Santa Cruz do Capibaribe, para se apresentar hoje ao elenco Alviazulino.

Hoje pela manhã, Chiquita treinou em uma academia da cidade, à tarde viajará rumo à Taquaritinga do Norte com o resto do elenco para os treinos vespertinos comandados pelo preparador físico Valmir Sabino.

Para hoje estão previstas as chegadas dos volantes Iarley e Lismarque, este último contratado para o lugar deixado por Bia. Também é prevista para hoje a chegada do atacante Cláudio, a esperança da torcida é de que ele seja o "matador" pela Máquina nesta temporada, assim como já foi em outras equipes que defendeu.

O Ypiranga ainda contratará mais dois jogadores, um zagueiro (já que a negociação com Valnei está sendo difícil de ser acertada) e um atacante.

O goleiro Mondragón foi solicitado hoje pelo preparador de goleiros Wellington Teles e se apresentará na próxima quarta-feira (18), quando o Timbaúba F. C. encerrará oficialmente os trabalhos da Copa PE.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Goleiro morre aos 32 anos em acidente na Alemanha

Com agências nacionais e internacionais

Robert Enke, goleiro da Seleção Alemã e do Hannover 96-ALE, morreu nesta terça-feira ao supostamente ser atropelado por um trem, segundo suspeita a polícia. O presidente do clube em que Robert atuava, Martin Kind, confirmou a morte do jogador de 32 anos.

Pouco depois da confirmação, a polícia informou que um homem morreu atropelado por um trem próximo à casa de Enke em Hannover.

"A vítima aparentemente é o goleiro da seleção nacional Robert Enke", afirmou o comunicado oficial da polícia, que não exclui a hipótese de suicídio. "As primeiras investigações policiais indicam que foi suicídio".

Enke era casado e perdeu uma filha em 2006, quando ela sofreu uma parada cardíaca com apenas dois anos. Em maio deste ano, o casal adotou uma criança - que agora tem oito meses.

Depois de sofrer com uma infecção intestinal nas últimas semanas, Enke voltou a defender o Hannover nas últimas duas partidas do Campeonato Alemão.

O problema o deixou de fora da convocação para os amistosos contra Chile, sábado, e Costa do Marfim, na próxima quarta-feira. No entanto, o técnico Joachim Loew sempre colocou o jogador como um dos favoritos para assumir a vaga de titular na Copa do Mundo de 2010.

O presidente da Federação Alemã de Futebol, Theo Zwanziger, lamentou o ocorrido.

"Estamos assustados. Manifestamos nossas condolências à esposa e à família de Enke". Já o manager da seleção, o ex-atacante Oliver Bierhoff, disse estar sem palavras. "Estamos todos chocados. Não consigo encontrar palavras".

Em sua carreira, Enke passou por clubes como Borussia Mönchengladbach-ALE, Tenerife-ESP, Fenerbahçe-TUR, Barcelona-ESP e Benfica-POR. Ele estava no Hannover 96 desde 2004.

Entrevista com Romarinho, atacante do Ypiranga

Redação

A Mala conversou com Romarinho, atacante do Ypiranga, uma das pratas da casa que defenderá a Máquina em 2010

Mala: Romarinho, mais um ano de Ypiranga, qual a sensação de agora ter a certeza de que figura no quadro de profissionais?

Romarinho: É uma sensação boa, vamos nos esforçar para fazer um grande campeonato, agora como você mesmo colocou, no quadro de profissionais, com mais responsabilidades.

Mala: Sabendo que você vai ter como concorrentes o Cláudio, Assis, que foi artilheiro do Ypiranga no Pernambucano 2009 e o Fagner que foi o destaque para a torcida, como fica a sua cabeça?

Romarinho: Eu quero estar no grupo, nos treinos eu quero, sempre respeitando os companheiros mostrar o meu potencial e o meu melhor, me satisfaço em fazer parte do elenco, mas entre os 11 sempre é melhor. Atacantes como o Cláudio nos servem de exemplo para sabermos como atuar sempre melhor para o Ypiranga.

Mala: É uma vantagem ter no elenco, boa parte dos atletas que subiram da base para o profissional com você?

Romarinho: Claro que sim, facilita atuar com companheiros que a gente já conhece, já tem um certo entrosamento e sabe mais ou menos o estilo de jogo de cada um. Nosso estilo de jogo na base era um, já sabemos, por exemplo, como é a movimentação do time, com a chegada de outros jogadores, vamos procurar o melhor para todos e colocar o Ypiranga nas cabeças.

Se é pra ser grosseiro...

Redação

É tão bom se fazer uma amizade concorda? Mas se aproveitar para tirar vantagens é abuso de boa vontade, então:

Atenção blogueiros, donos de tablóides, comunicadores em geral.

A Mala Esportiva a partir de hoje, 10 de novembro de 2009 só permitirá a reprodução do seu material através de pedidos à nossa redação para que o mesmo seja executado.

O nome do que algumas pessoas estão fazendo é roubo de propriedade. Tanto faz o roubo à uma agência bancária ou a um blog, é o mesmo.

O que está publicado em outro veículo não é seu, nós temos que pedir para reproduzir e ainda citar os créditos da informação (vide a coluna "Palavra de Silvio Luiz").

Manter a Mala no ar, tanto ocupa nosso tempo como nosso raciocínio.

Os nossos textos não são obras de mágica, temos que pensar e apurar os fatos para que eles seja produzidos.

Ganhar dinheiro usando texto de outras pessoas é muito fácil, desse jeito é muito bom e fácil manter um jornal...

Enquanto o Limeirão não fica pronto...

Redação

O Ypiranga conheceu ontem o seu novo preparador de goleiros, Wellington Telles, com o qual conversamos e o assunto da conversa será publicado na próxima quinta-feira.

Conversamos ontem com o preparador físico Valmir Sabino, e ele nos disse como será o calendário de atividades dos atletas do Ypiranga enquanto o gramado do Limeirão não fica pronto.

Segundas, quartas e sextas: Treinamento em dois períodos em Taquaritinga do Norte-PE (velocidade, circuitos e treinamentos específicos com os atletas);

Terças e quintas: Academia, Caixa de Areia e Recuperação Muscular, na piscina do Clube Ypiranga.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Resultados da 34ª Rodada da Campeonato Brasileiro 2009 - Série A

Qua, 04/11/2009
21:50 Grêmio 1x1 São Paulo

Sáb, 07/11/2009
18:30 Santos 3x1 Náutico
18:30 Vitória 0x1 Avaí
18:30 Sport 2x3 Cruzeiro

Dom, 08/11/2009

16:00 Corinthians 2x0 Santo André
16:00 Fluminense 1x0 Palmeiras
16:00 Atlético-MG 1x3 Flamengo
18:30 Barueri 1x1 Internacional
18:30 Atlético-PR 2x0 Goiás
18:30 Botafogo 2x0 Coritiba

Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: São Paulo;
Vice: Palmeiras;
Libertadores: Flamengo e Atlético-MG;

Sulamericana: Cruzeiro, Internacional, Avaí, Corinthians, Grêmio, Goiás, Barueri, Santos e Vitória;

Rebaixamento: Fluminense, Santo André, Náutico e Sport.

Artilheiros: Adriano (Flamengo) e Diego Tardelli (Atlético-MG) - 18 gols.

domingo, 8 de novembro de 2009

Resultados da 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série

Ter, 03/11/2009
21:00 Ponte Preta 2x0 Brasiliense
21:00 Portuguesa 2x1 ABC
21:00 Ceará 2x0 Bragantino

Sex, 06/11/2009
21:00 Bahia 2x2 Fortaleza
21:00 São Caetano 0x0 Ipatinga
21:00 Figueirense 3x1 Campinense

Sáb, 07/11/2009
16:10 Paraná 1x1 Duque de Caxias
16:10 Vasco 2x1 Juventude
16:10 Atlético-GO 4x1 Guarani
21:00 América-RN 2x0 Vila Nova

Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Vasco (que já está na Série A 2010);
Vice: Ceará;

Subiriam: Guarani e Atlético-GO;

Rebaixados: Bahia, Fortaleza, Campinense e ABC.

Artilheiros: Rafael Coelho (Figueirense) - 16 gols.

sábado, 7 de novembro de 2009

Mundial Interclubes 2009: Tout Puissant Mazembe-CON será o time africano no Mundial

Redação e agências nacionais

O Tout Puissant Mazembe, do Congo, confirmou hoje sua vaga como o representante da África no próximo Mundial de Interclubes da FIFA ao vencer neste sábado o Heartland, da Nigéria, na final da Liga dos Campeões da África.

Ezuruike, contra, marcou o único gol do jogo, que foi assistido no estádio por um público de aproximadamente 35 mil pessoas no estádio de Lumbashi, na casa do Mazembe.

Como perdeu a ida por 2 x 1, o clube acabou campeão por causa do critério de gols marcados fora de casa valerem dobrado.

O time do Congo, que não conquistava a Liga dos Campeões da África desde 1968, garantiu sua presença na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que será sede do torneio de 9 a 19 de dezembro.

O Mazembe se junta ao Barcelona-ESP, que levou a Liga dos Campeões 2008-09, e ao Estudiantes de La Plata-ARG, que conquistou a Libertadores 2009 em cima do Cruzeiro-MG.

Outros times confirmados são os sul-coreanos do Pohang Steelers-COR, campeões da Ásia, o Atlante-MEX, representante da Concacaf, o Auckland City-NZL, pela Oceania, e o Al-Ahli, que faturou a liga dos Emirados Árabes, país-sede do Mundial.

Série B: Vasco vence e carimba passaporte para a Série A 2010

Redação e agências nacionais

Há menos de um ano, um dos gigantes do futebol brasileiro passava pelo momento mais complicado de sua história: O rebaixamento para o Campeonato Brasileiro da Série B. Mas hoje, dia 7 de novembro de 2009, o Vasco deu a volta por cima e retornou à elite do futebol nacional.

O Gigante da Colina bateu o Juventude, por 2 x 1, no Maracanã, e confirmou o acesso matemático à Série A, com quatro rodadas de antecedência.

O resultado positivo levou o Vasco aos 70 pontos, com isso o clube carioca não poderá mais ser alcançado pelo Figueirense, quinto colocado e que chega no máximo aos 69 pontos.

Já os gaúchos do Juventude, continuam seriamente ameaçados pelo fantasma do rebaixamento, ocupando a 15ª colocação, com 40 pontos. Na parte de cima da tabela, o Ceará é vice-líder (63 pontos), seguido pelo Guarani (com 62).

A torcida do time da Cruz de Malta (que na verdade é uma Cruz Pátea, mas isso é uma longa história...) viveu uma tarde de festa no Maracanã viveu uma tarde de festa, com a presença de 81.904 torcedores, inferior ao recorde do Fla-Flu realizado no dia 4 de outubro, pelo Brasileirão. Naquela oportunidade, o público recorde da temporada foi de 82.566. E um total de 78.409 pagantes, mas isso não estragou o brilho da festa dos torcedores, que prometem fazer da noite carioca uma das mais longas e festivas do ano, parabéns Clube de Regatas Vasco da Gama!

Mundial Interclubes 2010: Pohang Steelers-COR conquista a Liga dos Campeões da Ásia e garante vaga no mundial

Redação e agências nacionais
Foto: AFP

O Pohang Steelers deixou sua torcida na Coréia do Sul em festa ao conquistar a Liga dos Campeões da Ásia neste sábado. Com a conquista o time garanriu presença no Mundial de Interclubes da FIFA, em dezembro deste ano.

O Pohang Steelers disputou a final disputada em Tóquio, no Japão, e venceu o Al Ittihad, da Arábia Saudita, por 2 x 1, ficando com o tricampeonato da competição - já havia vencido em 1997 e 1998.

Os gols da decisão só saíram no segundo tempo. Aos 12' o atacante No Byung-jun marcou de falta e colocou os sul-coreanos em vantagem. Oito minutos depois, o zagueiro Kim Hyung-il, de cabeça deixou o seu tento, fazendo 2 x 0 para o Pohang. O Al Ittihad ainda fez o seu gol aos 29 minutos, com Mohammed Noor, mas os árabes não conseguiram buscar o empate.

O Pohang Steelers, que havia eliminado o Bunyodkor-USB, do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari e do meia Rivaldo nas quartas de final, é dirigido pelo treinador brasileiro Sérgio Farias e contou com sete gols de Denílson, ex-jogador do Camaçari-BA, e Vaguinho, ex-Ponte Preta-SP e Portuguesa-SP, na campanha vitoriosa.

Com a confirmação do Pohang, já são seis as equipes classificadas para o Mundial, restando apenas a definição do representante da África - Heartland-NIG, e Tout Puissant Mazembe-CON, brigam pela vaga. A competição será disputada entre os dias 9 e 19 de dezembro, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes.

Além do Al-Ahli, do país anfitrião, estão garantidos no Mundial o Barcelona-ESP, vencedor da Liga dos Campeões da Europa, o Estudiantes-ARG, campeão da Libertadores, o Atlante-MEX, e o Auckland City-NZL.

Atividades da sexta-feira do elenco do Ypiranga

Redação

Ontem pela manhã, o elenco de profissionais do Ypiranga realizou uma trabalho específico de recuperação muscular, em uma academia da cidade parceira do clube, comandados pelo preparados físico Valmir Sabino.

Na parte da tarde, os atletas tiveram o primeiro contato com bola, em uma atividade recreativa na quadra do Clube Ypiranga, o trabalho serviu para descontrair os jogadores e ter uma noção de como eles se comportaram fisicamente após os primeiros trabalhos de condicionamento.

Na manhã de hoje, os jogadores tiveram folga, que vai até a tarde de amanhã, com reapresentação marcada para a segunda-feira, às 8:00, no Estádio Otávio Limeira Alves, de onde os jogadores partirão rumo à Taquaritinga do Norte-PE, onde serão feitos mais trabalhos de condicionamento físico em um campo gramado daquela cidade onde provavelmente serão iniciados os trabalhos com bola e os primeiros coletivos, enquanto o gramado está em fase de recuperação.

Os treinamentos da pré-temporada não serão como os que ocorreram em Brejo da Madre de Deus-PE, de 2008 para 2009, os jogadores irão até a Dália da Serra todos os dias, voltando à Capital da Sulanca ao término dos trabalhos.

Elenco

O Ypiranga espera a chegada de alguns jogadores para firmarem contratos, entre eles um volante que ocupará a vaga deixada por Bia, dispensado ontem pela diretoria. Um dos novos contratados será um atacante, ainda não foi confirmado o seu nome para a imprensa.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Ypiranga: Bia e Aranha não vêm mais

Redação

Segundo a assessoria de imprensa do Ypiranga, o volante Bia, que atuou na Máquina em 2006 não virá mais defender o time em 2010 por não ter se apresentado e não ter justificado a ausência.

A nova diretoria, seguindo o lema de "Direitos e Deveres" preferiu por dispensar o atleta, "Nós estamos montando um time para brigar pelo título e não podemos admitir que qualquer atleta pense que o Ypiranga é pequeno. Não admito este tipo de comportamento. Todos têm direitos, mas também deveres." Disse o presidente Edmilson Morais, que já providencia os detalhes da recisão contratual.

Ele declarou que mais três atletas estão "na agulha" para serem contratados, um deles será mais um volante para ocupar a vaga que nem bem chegou a ser ocupada por Bia no elenco.

Júlio Aranha


Já o caso do preparador de goleiros Júlio Aranha foi o seguinte, mesmo com o seu contrato estando praticamente em fase final junto ao Treze-PB e tendo feito um acordo verbal com o Ypiranga, Aranha disse que não virá novamente trabalhar na Máquina por ter recebido uma proposta melhor.

A diretoria está mobilizada em conseguir o mais rápido possível contratar outro profissional na função para o lugar de Aranha.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Entrevista com Élder Bastos, zagueiro do Ypiranga

Redação

Ontem, na apresentação do Ypiranga para a Temporada 2010, a Mala Esportiva conversou com alguns jogadores, o primeiro deles a falar conosco foi o zagueiro Élder Bastos, que agora o torcedor passa a conhecer melhor

Mala: Quais as suas equipes antes de chegar à Máquina do Interior?

Élder: Bem, eu já joguei no Auto Esporte-PB, no Botafogo-PB, Itabaiana-SE, Murici-AL, Sete de Setembro-PE, AGA-PE, quando atuava nas categorias de base eu joguei no Sport-PE e minha última equipe antes do Ypiranga foi o Mixto-MT.

Mala: Qual a sua idade?

Élder: 25 anos.

Mala: Quais as suas referências para acabar optando pelo Ypiranga na Temporada de 2010?

Élder: Veja, esta será a minha primeira oportunidade de disputar um Campeonato Pernambucano de primeira divisão em um clube profissional, e eu tinha a curiosidade de jogar um campeonato forte como esse.

Mala: Você já atuou contra ou mesmo ao lado de algum dos atletas do elenco que hoje são seus companheiros de time?

Élder: Eu me lembro muito de ver o João Paulo atuar lá na Paraíba, só mesmo ele, os outros vão ficar conhecidos a partir de agora e espero ser um vencedor ao lado deles.

Mala: Qual a sua mensagem inicial para a torcida do Ypiranga?

Élder: Eu serei um jogador determinado como sempre fui, quero decidir positivamente muitos jogos e vim para ser um vencedor com a camisa do Ypiranga.

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Ypiranga se apresenta para a Temporada 2010

Redação

Na tarde de hoje, vários veículos de comunicação além de cerca de trezentos torcedores estiveram presentes ao Estádio Otávio Limeira Alves, para acompanharem a apresentação de parte do elenco do Ypiranga que defenderá o clube da Terra das Confecções no ano de 2010.

Os jogadores caminharam no sofrido gramado do Limeirão, ainda no processo de plena recuperação, cumprimentaram a torcida e ficaram à disposição dos órgãos comunicadores para que fossem entrevistados, exceto o presidente Edmilson Morais, o preparador físico Valmir Sabino, o goleiro Geday e o volante Wilson Surubim.

Nós da Mala entrevistamos alguns jogadores, inclusive os recém-chegados Fabiano, lateral esquerdo e Élder Bastos, zagueiro, as entrevistas serão publicadas nos próximos dias.

O clima entre diretoria, torcida, jogadores e imprensa ainda é a famosa fase de "céu de brigadeiro", onde todos se entendem e buscam achar as melhores soluções para os problemas existentes. O grupo deverá estar completo até o final de novembro.

Os jogadores que se apresentaram na tarde de hoje foram os seguintes:
Goleiros: Geday e Anialisson;
Zagueiros: João Paulo, Oséas e Élder Bastos;
Lateral esquerdo: Fabiano;
Lateral direito: Bruno;
Volantes: Wilson Surubim e Jair;
Meio campistas: Gleidson, Rosembrick, Diogo e Ila;
Atacantes: Fagner, Assis e Romarinho.