segunda-feira, 26 de abril de 2010

Colombianos produzem anel para o melhor jogador da Copa 2010

Uol
Foto: Reuters

A Copa do Mundo da África do Sul contará com uma coleção oficial de anéis confeccionados com esmeraldas, ouro branco e prata misturada com ouro. Com aval da FIFA, as joias estão sendo confeccionadas na Colômbia. O melhor jogador do Mundial será presenteado com a peça.

As informações são do jornal Marca, da Espanha. Segundo o site da publicação, 2.010 anéis farão parte da coleção limitada. Um deles será presente para o presidente da FIFA, Joseph Blatter. O melhor jogador da Copa ficará com um dos 33 exemplares de ouro branco.

A ideia é que no futuro cada jogador receba um anel de campeão, como ocorre na NBA. Cada joia tem um desenho que remete à Copa, uma pequena bola giratória e um campo de futebol com escudos da FIFA e do Mundial da África do Sul gravados.

Os aneis produzidos na Colômbia têm um valor que varia entre 1.870 euros e 187 mil euros. A ideia surgiu de Ricardo Sotelo, um empresário de joias de Bucaramanga, que precisou de quatro anos para convencer a FIFA a comercializar as peças como produto oficial.

Um comentário:

Unknown disse...

Lindo anel.Quem será o 1º a ganhar esta linda jóia!?