domingo, 18 de abril de 2010

Ypiranga se despede da primeira fase com derrota em casa

Redação

Diante de um pequeno público (até mesmo nos bicões que vão pra as cabines de imprensa brincarem de luxar de graça), o Ypiranga se despediu da primeira fase do Campeonato Pernambucano 2010 com uma derrota para o Porto, diante do seu torcedor, no Limeirão, a Máquina perdeu para o Gavião por 1 x 0.

O que há de se comemorar na tarde pelo torcedor da Máquina é a vitória do Ypiranga na categoria de juniores por 3 x 2, aos trancos e barrancos, com o resultado, a Máquininha está classificada às semifinais do Campeonato Pernambucano da sua categoria, o trabalho de Edvilson Xavier deu resultado e agora é lutar para fazer o máximo possível e reeditar a grande campanha de 2008 (onde o Ypiranga chegou ao vice campeonato) ou até mais, quem sabe?

Mas voltando ao profissional, vamos para alguns lances do jogo:

Ypiranga arrisca logo no comecinho
Fagner, que ganhou uma oportunidade depois que o "Carro da Fuba" visitou o Limeirão, começou o jogo do jeito que o torcedor gosta, arriscando, chutando mais que cavalo de prado, mais seu chute no gol, com 1 minuto de jogo não deu em nada.

Ataque do Porto dá as caras
Depois do susto inicial, o Gavião ditou o ritmo de jogo, Kyros e Sandrinho começaram a pressionar, levando sempre muito perigo à meta confiada ao goleiro Geday.

Acorda Ypiranga!
O Ypiranga tentava de todas as formas, em ataques desesperados, tirar o zero do placar, quando conseguia alguma coisa, o amarrado de bola de Fagner ou a sonolência dele, de Bruno, de João Paulo, davam pra trás e o Porto tomava de conta do jogo. Em uma dessas, a bola ia pra Fagner, que não acreditou, João Paulo (que estava cinco metros atrás dele) chegou primeiro na bola, fez com que Romero saísse do gol e fosse até a bandeira de escanteio, mas não foi suficiente para o gol.

Lismar se destaca pela Máquina
O Craque do Ypiranga no Campeonato, fez uma partida excelente, levando o jogo a sério, armando jogadas de ataque, tentando alguma coisa, fazendo honrar a camisa do Azulão da Capital da Sulanca.

Geday espalma, torcida se encanta
É bem verdade que só sabe quem está dentro de campo o que se passa em um jogo, mas Geday pula demais da conta, e em muitas bolas, certos goleiros não fariam metade do show pirotécnico que o bom goleiro brejense proporciona, e desse jeito, pulando como um gato em qualquer "palêta", ele se consagrou com a torcida.

Fraquinho, mas quase...
No último lance de ação do primeiro tempo, Fabrício, que já havia perdido pelo menos duas boas chances, bateu fraquinho, mas com um baita veneno, a bola enganou Romero no "golpe de vista" e ele foi obrigado a se jogar e puxar a bola "pelo rabo" para evitar o gol da Máquina.

Acorda Romero!
No começo da etapa final, Romero errou em lances infantis e quase proporciona a derrota do Porto, quase porque o ataque do Ypiranga "estava uma mãe".

Rosembrik tenta
Em cobranças de falta e chutes de longa distância, o Mago assustou diversas vezes o goleiro Romero, mas nada que fosse o suficiente para desentalar o grito de gol, que ficou preso até sabe-se lá Deus quando...

Ypiranga agressivo, Porto conformado
Durante todo o segundo tempo, até os 30 minutos, o Ypiranga apresentou uma atitude agressiva, tentando muitas bolas a gol, o Porto parecia conformado com o empate, mas era muito perigoso nos contra golpes.

Mesmo mais retraído o Porto marca e mata o jogo
O Porto parecia conformado com o empate, mas só que o Ypiranga vacilou muito em campo e deu brechas para que Kyros, jovem atacante do Gavião, marcasse aos 34' o gol que matou o jogo, depois do gol o jogo ficou mais morno que estava, o Ypiranga no desespero, o Porto mais fechado do que tudo no mundo.

Fecha a conta e passa a régua!
No apagar das luzes o lateral esquerdo do Porto, Airton, ainda foi expulso de campo, o Porto apelando para o "cai cai" e final de jogo, Ypiranga 0 x 1 Porto, os dois estão na disputa do "Campeão do Interior" e a semifinal será justamente entre eles, Gavião e Máquina voltam a se enfrentar no Limeirão, em Santa Cruz do Capibaribe no primeiro jogo da semifinal do torneio simbólico.

Ficha do jogo:

Ypiranga 0 x 1 Porto
Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Ypiranga 3 x 2 Porto

Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Horário: 16:00

Árbitro: Anderson Freitas
Auxiliar N.º 1: Wlademir Lins
Auxiliar N.º 2: Ricardo Chianca
4º Árbitro: Ricardo Jorge

Cartões Amarelos:
Ypiranga: Juninho Borracha, Lismar e Rosembrik
Porto: Cosme

Cartão Vermelho:
Porto: Airton

Público e Renda: Não foram divulgados

Ypiranga: Geday, Juninho Borracha, Luiz Eduardo, Bebeto e Bruno; Jair, Lismar, Fagner (Tiago Santos) e Rosembrik; Fabrício (Ed) e João Paulo.
Téc.: Neco

Porto: Romero, Damião, Anderson, Alemão e Airton; Cosme, Rodolfo Potiguar, Naldinho (Renan) e Jeferson; Kyros (Jefinho) e Alex Caruaru.
Téc.: Charles Muniz

Nenhum comentário: