Diante de um pequeno público (até mesmo nos bicões que vão pra as cabines de imprensa brincarem de luxar de graça), o Ypiranga se despediu da primeira fase do Campeonato Pernambucano 2010 com uma derrota para o Porto, diante do seu torcedor, no Limeirão, a Máquina perdeu para o Gavião por 1 x 0.
O que há de se comemorar na tarde pelo torcedor da Máquina é a vitória do Ypiranga na categoria de juniores por 3 x 2, aos trancos e barrancos, com o resultado, a Máquininha está classificada às semifinais do Campeonato Pernambucano da sua categoria, o trabalho de Edvilson Xavier deu resultado e agora é lutar para fazer o máximo possível e reeditar a grande campanha de 2008 (onde o Ypiranga chegou ao vice campeonato) ou até mais, quem sabe?

Ypiranga arrisca logo no comecinho
Fagner, que ganhou uma oportunidade depois que o "Carro da Fuba" visitou o Limeirão, começou o jogo do jeito que o torcedor gosta, arriscando, chutando mais que cavalo de prado, mais seu chute no gol, com 1 minuto de jogo não deu em nada.
Ataque do Porto dá as caras
Depois do susto inicial, o Gavião ditou o ritmo de jogo, Kyros e Sandrinho começaram a pressionar, levando sempre muito perigo à meta confiada ao goleiro Geday.
Acorda Ypiranga!
O Ypiranga tentava de todas as formas, em ataques desesperados, tirar o zero do placar, quando conseguia alguma coisa, o amarrado de bola de Fagner ou a sonolência dele, de Bruno, de João Paulo, davam pra trás e o Porto tomava de conta do jogo. Em uma dessas, a bola ia pra Fagner, que não acreditou, João Paulo (que estava cinco metros atrás dele) chegou primeiro na bola, fez com que Romero saísse do gol e fosse até a bandeira de escanteio, mas não foi suficiente para o gol.
Lismar se destaca pela Máquina
O Craque do Ypiranga no Campeonato, fez uma partida excelente, levando o jogo a sério, armando jogadas de ataque, tentando alguma coisa, fazendo honrar a camisa do Azulão da Capital da Sulanca.
Geday espalma, torcida se encanta
É bem verdade que só sabe quem está dentro de campo o que se passa em um jogo, mas Geday pula demais da conta, e em muitas bolas, certos goleiros não fariam metade do show pirotécnico que o bom goleiro brejense proporciona, e desse jeito, pulando como um gato em qualquer "palêta", ele se consagrou com a torcida.
Fraquinho, mas quase...
No último lance de ação do primeiro tempo, Fabrício, que já havia perdido pelo menos duas boas chances, bateu fraquinho, mas com um baita veneno, a bola enganou Romero no "golpe de vista" e ele foi obrigado a se jogar e puxar a bola "pelo rabo" para evitar o gol da Máquina.

No começo da etapa final, Romero errou em lances infantis e quase proporciona a derrota do Porto, quase porque o ataque do Ypiranga "estava uma mãe".
Rosembrik tenta
Em cobranças de falta e chutes de longa distância, o Mago assustou diversas vezes o goleiro Romero, mas nada que fosse o suficiente para desentalar o grito de gol, que ficou preso até sabe-se lá Deus quando...
Ypiranga agressivo, Porto conformado
Durante todo o segundo tempo, até os 30 minutos, o Ypiranga apresentou uma atitude agressiva, tentando muitas bolas a gol, o Porto parecia conformado com o empate, mas era muito perigoso nos contra golpes.
Mesmo mais retraído o Porto marca e mata o jogo
O Porto parecia conformado com o empate, mas só que o Ypiranga vacilou muito em campo e deu brechas para que Kyros, jovem atacante do Gavião, marcasse aos 34' o gol que matou o jogo, depois do gol o jogo ficou mais morno que estava, o Ypiranga no desespero, o Porto mais fechado do que tudo no mundo.
Fecha a conta e passa a régua!
No apagar das luzes o lateral esquerdo do Porto, Airton, ainda foi expulso de campo, o Porto apelando para o "cai cai" e final de jogo, Ypiranga 0 x 1 Porto, os dois estão na disputa do "Campeão do Interior" e a semifinal será justamente entre eles, Gavião e Máquina voltam a se enfrentar no Limeirão, em Santa Cruz do Capibaribe no primeiro jogo da semifinal do torneio simbólico.
Ficha do jogo:
Ypiranga 0 x 1 Porto
Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Ypiranga 3 x 2 Porto
Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Horário: 16:00
Árbitro: Anderson Freitas
Auxiliar N.º 1: Wlademir Lins
Auxiliar N.º 2: Ricardo Chianca
4º Árbitro: Ricardo Jorge
Cartões Amarelos:
Ypiranga: Juninho Borracha, Lismar e Rosembrik
Porto: Cosme
Cartão Vermelho:
Porto: Airton
Público e Renda: Não foram divulgados
Ypiranga: Geday, Juninho Borracha, Luiz Eduardo, Bebeto e Bruno; Jair, Lismar, Fagner (Tiago Santos) e Rosembrik; Fabrício (Ed) e João Paulo.
Téc.: Neco
Porto: Romero, Damião, Anderson, Alemão e Airton; Cosme, Rodolfo Potiguar, Naldinho (Renan) e Jeferson; Kyros (Jefinho) e Alex Caruaru.
Téc.: Charles Muniz
Nenhum comentário:
Postar um comentário