segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ypiranga perde a invencibilidade de 6 jogos

Redação

Jogando em seus domínios e dependendo de apenas um resultado, que diga-se de passagem, aconteceu (a vitória do Sport diante da Cabense), o Ypiranga decepcionou sua torcida e perdeu a primeira partida no ano para times da capital pernambucana e perdeu também a invencibilidade acumulada no 2º Turno, onde havia perdido apenas para a Cabense, na 12ª rodada.

Alternando momentos de genialidade e futebol mediano, a Máquina do Interior não se encontrou no ataque, sentindo a falta do atacante João Paulo, substituído por Fagner, que não conseguiu fazer a metade do que o cearense de 28 anos fez até agora com a camisa do Ypiranga na partida de ontem. Fagner mostrou que a posição no ataque ao lado de Fabrício não cabe para ele, que não consegue triangular uma jogada entre ele, Fabrício e Rosembrik.

A pressão inicial da Máquina de nada serviu, em duas jogadas o Santa Cruz matou o jogo e saiu com a vitória de campo.

Análise das principais jogadas:

Começo de time grande!
O Ypiranga começou a partida jogando pra cima do Santa Cruz, criando oportunidades reais nos primeiros cinco minutos.

Rosembrik acerta errando e quase Fabrício marca

Aos 18', o Mago da Bola dividiu no ar, perdeu a bola e recuperou meio que sem querer nos calcanhares, a bola sobrou para Fabrício, que sozinho e dentro da área bateu em cima de Tuti.

Olha o jogo direito gente!
O árbitro Gilberto Castro Júnior e o auxiliar nº 2, Alcides Lira, erraram lances infantis durante o primeiro tempo, provocando a ira dos torcedores e de Wendel, que esteve em muitos lances, prestes a tomar o cartão amarelo, depois ele veio, mas não foi por reclamação.

Era só o que faltava!
Luiz Eduardo, que vem fazendo um bom campeonato, aos 20', arrancou sozinho pelo meio e naquela de deixa pra ver o que ele vai fazer, mandou um balaço de canhota por cima do gol.

Portas abertas pelo meio e pela esquerda
O Ypiranga deu muito espaço para o Santa Cruz jogar, o meio e a esquerda estavam lá pra quem quisesse arriscar, a falta de roubadas de bola nesse setor quase resulta em goleada, não fosse a pouca inspiração do time da capital.


Liberdade demais dá nisso, Joelson abre o marcador

Aos 12' da etapa final, Joelson, que fez o que bem quis na defesa da Máquina, recebeu um cruzamento rasteiro e mandou para o fundo das redes, 0 x 1.

Limão na trave e quase gol

Aos 18' da etapa final, Vinícius, que acabara de entrar no lugarde Wendel, teve uma oportunidade em cobrança de falta e soltou a bota, a bola beijou violentamente a trave e voltou na medida para Fabrício, que entre o peito e a testa ficou com a segunda opção e escolheu mal, perdendo o gol que empataria o jogo.

Falha da defesa e o segundo gol do Santa Cruz
Já que o técnico Neco prefere que todo o sistema defensivo seja culpado, ao invés de apenas um jogador, seja ele na esquerda, na zaga ou até mesmo na direita
, diremos que a defesa falhou, e nessa falha, a bola dentro da área pediu pra ser chutada, Gilberto Matuto estava lá e atendeu o pedido, gorduchinha no barbante, fecha a conta e vamos pra outra peleja, agora o coco seco é o líder Sport, lá na Ilha do Retiro. Tá bom ou quer mais?

Próximos jogos:

Depois do vexame em casa, o Ypiranga agora vai até o Estádio Adelmar da Costa Carvalho, a Ilha do Retiro, encarar o Sport, às 20:00 na próxima quarta-feira. No mesmo dia e cidade, às 21:50, o Santa Cruz, recebe a Ac. Vitória no seu estádio, o Mundão do Arruda.


Ficha do jogo:

Ypiranga 0 x 2 Santa Cruz

Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Ypiranga 1 x 1 Santa Cruz

Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Horário: 16:00

Árbitro: Gilberto Castro Júnior
Assistente N.º 1: Pedro Wanderley
Assistente N.º 2: Alcides Lira
4º Árbitro: Sérgio Claudino

Gols:
Santa Cruz: Joelson, aos 12' do 2º T e Gilberto Matuto aos 27' do 2º T

Cartões amarelos:
Ypiranga: Wendel e Rosembrik
Santa Cruz: Marcos Mendes e André Leonel

Público: 5430
Renda: R$ 22.880,00

Ypiranga: Geday, Juninho Borracha, Luiz Eduardo, Bebeto e Bruno; Wendel (Vinícius), Lismar, Edu Chiquita e Rosembrik; Fagner (Tiago Santos) e Fabrício.
Téc.: Neco

Santa Cruz: Tuti, Gilberto Matuto, Everton Sena, Welington e Edson Miolo; Marcos Mendes, Leo, Élvis (Serginho) e Dedé; Joelson (Marcelinho) e Souza (André Leonel)
Téc.: Dado Cavalcante

Nenhum comentário: