quinta-feira, 1 de abril de 2010

SBT venderá Pelé no mercado mundial

Máquina do Esporte

Pelé pode potencializar a venda de conteúdo do SBT no mercado internacional. A emissora contratou o ex-jogador para gravar pequenos boletins sobre a Copa do Mundo neste ano, e esse conteúdo será distribuído em outros países.

O programa de Pelé é feito pelo SBT em parceria com a produtora Gemini Company, mas a ideia partiu da Media Mundi. A agência internacional sugeriu o formato e vai se encarregar de vendê-lo em outros países.

A principal diferença entre o que será veiculado no Brasil e a oferta para o exterior é o formato. No SBT, Pelé fará 60 boletins diários de um minuto sobre a história da Copa do Mundo e 27 comentários durante o torneio. A Media Mundi oferece o primeiro bloco a outros países condensado em um programa de uma hora ou dois episódios de 30 minutos.

"Já existe um interesse muito grande de alguns países. Todo mundo quer saber o que o Pelé tem a dizer sobre a Copa do Mundo. Isso é algo com grande apelo popular", comentou Loic Gosselin, empresário responsável pela agência.

Ainda não há contrato fechado com nenhum outro país para exibição do programa com Pelé. Além das negociações individuais, a Media Mundi conversa com uma agência de notícias para potencializar a divulgação do projeto - o nome da empresa não foi anunciado oficialmente, mas é a Reuters.

Nenhum comentário: