sábado, 3 de abril de 2010

Ex-jogador Cáceres recebe alta de clínica especializada após ser baleado

Das agências internacionais, em Buenos Aires, Argentina

O ex-jogador de futebol da Seleção Argentina Fernando Cáceres recebeu alta da clínica de reabilitação neurológica, cinco meses depois de ser baleado em um dos olhos em uma tentativa de assalto em Ciudadela, perto de Buenos Aires.

Cáceres, de 40 anos, deixou a clínica Fleni, na cidade de Escobar (50 km a norte), três meses depois de chegar em 5 de janeiro. Antes, ele ficou internado por dois meses em um hospital público.

“Estou com a alegria de poder estar bem. É uma história um pouco complicada, mas, por sorte, está sendo superada. Estou na fase final da recuperação para estar como antes”, disse o ex-jogador à rádio local La Red.

O ex-defensor dos clubes espanhóis Zaragoza, Celta de Vigo e Valencia relatou que ficou surpreso com sua recuperação e que o disparo que recebeu no dia 1º de novembro na localidade de Ciudadela teve impacto no olho direito e lhe causou uma gravíssima lesão encefálica.

O ex-futebolista também de Argentinos Juniors-ARG, River Plate-ARG, Independiente-ARG e Boca Juniors-ARG classificou como terrível a experiência, mas ressaltou que nunca cruzou os braços e agora dedica 12 horas diárias à sua reabilitação.

Na mesma clínica onde esteve internado Cáceres até quinta-feira, o jogador Salvador Cabañas também faz tratamento após levar um tiro na cabeça no dia 25 de janeiro em um bar do na Cidade do México, onde joga pelo América-MEX.

Nenhum comentário: