quarta-feira, 14 de abril de 2010

NBA quer realizar jogos de exibição no Brasil até 2016

Reuters

A Liga Norte-americana de Basquete profissional (NBA), pretende realizar jogos de de exibição, e possivelmente da temporada regular do basquete da "Terra do Tio Sam", no Brasil nos próximos seis anos, numa tentativa de ampliar a presença da liga fora dos Estados Unidos.

Numa conferência telefônica antes do início dos playoffs, nesta quarta-feira, o comissário da NBA, David Stern, disse que espera realizar jogos de exibição da liga no Brasil antes da realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

"Até 2016 acredito que nós já teremos disputado partidas de exibição no Brasil", disse o chefe da NBA. "Não tenho certeza sobre jogos da temporada regular, mas queremos ampliar o nosso alcance e jogar partidas de exibição na América Latina além do México."

Jogadores brasileiros conquistaram um importante espaço na NBA nas últimas temporadas, especialmente Nenê (Denver Nuggets), Leandrinho (Phoenix Suns) e Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers).

Desde 1998, a NBA organizou 98 partidas (da temporada regular, pré-temporada e exibição) fora dos EUA e Canadá com equipes da principal liga de basquete do mundo.

Antes da atual temporada, Philadelphia 76ers e Phoenix Suns disputaram um jogo de pré-temporada em Monterrey, no México.

Nenhum comentário: