quarta-feira, 14 de abril de 2010

Yao Ming cria telefone de ajuda a vítimas de terremoto na China

Das agências internacionais em Houston, Estados Unidos

O pivô do Houston Rockets, Yao Ming, criou um telefone para auxiliar chineses que moram nos Estados Unidos a achar parentes e amigos que possam ter sofrido consequências do terremoto que atingiu a província ocidental de Qinghai, no noroeste do país asiático, na última terça-feira. Ao menos 589 pessoas morreram e 10 mil pessoas feridas.

“Sinto-me muito triste por eles. Desejo a todos que estão lá um bom tratamento. No futuro, as pessoas ainda precisaram de ajuda. Vou descobrir o que posso fazer”, disse o pivô antes da partida entre Houston Rockets e o New Orleans Hornets.

Ming desfalca sua equipe durante a temporada desde que passou por cirurgia no pé esquerdo. Em 2008, quando ocorreu um forte terremoto na província de Sichuan e vitimou 90 mil pessoas, o jogador criou uma fundação para ajudar os atingidos. A entidade arrecadou US$ 2 milhões.

O pivô não sabe como sua fundação pode ajudar neste novo tremor, mas pretende estudar o caso. “Isto aconteceu agora, então ainda não sabemos. São muitas questões. Temos alguma experiência agora. Obviamente podemos agir melhor desta vez”, disse o jogador.

Nenhum comentário: