terça-feira, 20 de abril de 2010

Se garantiu! Ronaldinho diz que irá à Copa com a Seleção Brasileira

Com agências nacionais

Bem diferente dos jogadores que ainda pelejam uma vaguinha no grupo da Seleção Canarinho, que vai para a Copa do Mundo na África do Sul, o meio campista Ronaldinho, que atualmente defende o Milan-ITA, se disse confiante que irá disputar o mundial no Escrete Brasileiro.

Nesta terça-feira, o Gaúcho, que já foi considerado o melhor jogador do mundo, disse à imprensa italiana ter a certeza de que conseguirá convencer o técnico Dunga a levá-lo para a África do Sul, apesar de não ter sido chamado para o amistoso contra a Irlanda, ocorrido no dia 2 de março. A convocação final ocorrerá no dia 11 de maio.

Ronaldinho foi além e disse, ainda, que não consegue imaginar uma Copa do Mundo sem a sua presença. "Nesse último período, tive alguns problemas na Seleção Brasileira, mas me parece impossível um Mundial sem Ronaldinho em campo. Aliás, se penso no risco de não participar, fico mal. Por isso digo que honrarei o meu país e, junto com a minha Seleção, vencerei", afirmou, em entrevista para a revista italiana Chi, que será divulgada nas bancas da Itália nesta quarta-feira.

Eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA em 2004 e 2005, Ronaldinho enfrentou uma má fase no início da temporada. Na época, ele chegou a receber conselhos de Silvio Berlusconi, primeiro-ministro italiano e proprietário do Milan. "Berlusconi é um grande entendedor de futebol. Seus conselhos sempre são úteis. Espero ter retribuído a sua confiança, dentro e fora do campo".

Entretanto, o meia voltou a ter boas atuações neste ano e se tornou uma das referências da recuperação do Milan no Campeonato Italiano. O bom futebol demonstrado no Campeonato Italiano fez com que a imprensa mundial voltasse a cogitar uma possível volta à Seleção Brasileira.

Nenhum comentário: