quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ypiranga vai ao Recife e arranca empate diante do Sport

Redação

Pelo segundo ano consecutivo o Ypiranga apresentou um futebol superior ao Sport em plena Ilha do Retiro, e mesmo estando vencendo o jogo de virada por 2 x 1 ao término do primeiro tempo, conseguiu se superar ao ter um jogador a menos (já que Bebeto foi expulso) nos minutos finais, onde conseguiu suportar a pressão que recebeu depois de comandar a partida, principalmente no primeiro tempo e no segundo depois da entrada de João Paulo e Wilson Surubim.

A torcida do Sport saiu de campo decepcionada e começou a deixar o estádio antes mesmo do fim da partida, o técnico Neco, que disse à Rádio JC/CBN que venceria o jogo e foi alvo de chacotas, pode bater no peito e dizer que saiu vencedor de campo, assim como no ano passado Rubens Monteiro deu um nó tático em Nelsinho Baptista no empate por 1 x 1, esse ano, Neco deu um banho de tática em Givanildo Oliveira.

Análise dos principais lances:

Boa noite Luiz Eduardo!
Aos 3', em cruzamento de Eduardo Ramos que buscava Ciro no segundo pau, Luiz Eduardo tenta cortar e marca contra para o Sport.

Grande chance da Máquina
Em cobrança de escanteio, Luiz Eduardo cabeceia, dessa vez pra o gol certo, mas Igor estava lá para salvar em cima da linha.

Segura o "hôme"!
Dairo pinta e borda na defesa do Ypiranga, chega fácil ao ataque, arma e desarma manda alguém marcar ele aí Neco!

Agora sim Luiz Eduardo!
De cabeça, aos 25' após receber cruzamento de Lismar, dessa vez Luiz Eduardo meteu a bola na rede certa, 1 x 1!

Jogo bom passa rápido!
Aos 38' de futebol, o jogo se apresentava com grandes oportunidades para os dois lados, mesmo com o Ypiranga sofrendo (e muito) da ausência do atacante João Paulo, que começou no banco de reservas, mais uma vez substituído pelo irregular Fagner...

Júlio César perde um gol feito
O ala direita do Sport recebe lançamento, parte para cima de Geday, o derruba em um drible e bate para fora.

FABRIGOL marca o 9º no campeonato!
Em pênalti sofrido por ele mesmo após lançamento de Fagner no lance seguinte à bola perdida por Júlio César, Fabrício recebe carga faltosa, o árbitro assinala pênalti, e com direito a paradinha, Fabrigol mata Magrão e faz a gorduchinha dormir no fundo das redes! Leão 1 x 2 Máquina!

Ricardinho empata
Aos 3', a bola chegou pela esquerda (aliás, como tá fácil jogar pela esquerda contra o Ypiranga, que digam Náutico e Santa Cruz), Ricardinho recebeu na área da marca da cal e fuzilou as redes empatando a partida.

Ypiranga mexe e cresce no jogo
Neco mexeu no time colocando João Paulo no lugar de Fagner e Wilson Surubim no lugar de Edu Chiquita, Edu não gostou de sair, mas o Ypiranga cresceu no jogo com as alterações.

Rosembrik assusta em cobrança de falta
Aos 28', em cobrança de falta do Mago, a bola resvalou a trave direita de Magrão, que tirou com os olhos.

Magrão salva o Sport
Fabrício com muita inteligência toca a bola para João Paulo aos 32', ele tocou na saída de Magrão que operou um milagre, mandando a bola para esquinado.

Falha na esquerda e Bebeto expulso
Bruno marcando errado, na frente, perdeu na corrida e o brigou Bebeto a cometer falta pesada, falta digna de cartão, na matemática do futebol, amarelo + amarelo= vermelho. Sendo assim, a Máquina ficou com um a menos em campo.

Ypiranga superior ao Sport mais um ano
A torcida leonina deixou o Estádio muito antes da partida acabar, vendo que o time jogava mal e a Máquina do Interior era muito superior ao líder do Campeonato Pernambucano 2010, mesmo jogando em plena Ilha do Retiro, que outrora foi apelidada de "Ilha de Lost" e que o mesmo Ypiranga foi quem achou o mistério para sair da Ilha com pelo menos um ponto conquistado há um ano atrás.

Próximos jogos:
Agora o Sport vai até Garanhuns, encarar o Sete de Setembro no próximo domingo, às 16:00, no Gigante do Agreste, já o Ypiranga faz o Clássico da Moda, diante do Central, em Caruaru, no Lacerdão, às 20:00, na segunda-feira, é isso mesmo em dia de Feira de Confecção tanto na Capital da Sulanca como na Capital do Forró.

Ficha do jogo:

Sport 2 x 2 Ypiranga
Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Sport 5 x 0 Ypiranga

Estádio Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro), em Recife-PE
Horário: 20:00

Árbitro: Emerson Sobral
Auxiliar N.º 1: Jossemmar Diniz
Auxiliar N.º 2: Luciano Cruz
4º Árbitro: Neilson Santos

Cartões amarelos:
Sport: Dutra e Zé Antônio
Ypiranga: Bebeto, Bruno, Luiz Eduardo, Edu Chiquita, Lismar e Wendel

Cartão vermelho:
Ypiranga: Bebeto

Gols:
Sport: Luiz Eduardo (contra), aos 3', Ricardinho, aos 3' do 2ºT
Ypiranga: Luiz Eduardo (de cabeça) aos 25', Fabrício (de pênalti) aos 43'

Público: 10.119
Renda: R$ 30.108,00

Sport: Magrão, Tobi, Igor e Igor Maranhão (Ricardinho); Júlio César (Eduardo Ratinho), Eduardo Ramos, Zé Antônio, Daniel Paulista e Dutra; Ciro (Leandrão) e Dairo
Téc.: Givanildo Oliveira

Ypiranga: Geday, Juninho Borracha (Jair), Luiz Eduardo, Bebeto e Bruno; Wendel, Lismar, Edu Chiquita (Wilson Surubim) e Rosembrik; Fagner (João Paulo) e Fabrício.
Téc.: Neco

Nenhum comentário: