quarta-feira, 7 de abril de 2010

Liga dos Campeões 2009-10: Bayern de Munique-ALE e Lyon-FRA avançam e farão semifinais

Futebol Interior, adaptado

O Bayern de Munique-ALE surpreendeu nesta quarta-feira e eliminou o Manchester United-ING da Liga dos Campeões, em pleno Estádio Old Trafford, na Inglaterra. Os alemães foram derrotados por 3 x 2, mas garantiram a vaga na semifinal por causa da vitória no jogo de ida, por 2 x 1. Os gols fora de casa desempataram o confronto a favor do Bayern.

O jogo desta quarta-feira contou com a presença do atacante Wayne Rooney, que foi a campo mesmo sem estar totalmente recuperado de lesão. O ídolo da torcida pouco contribuiu nas principais jogadas do Manchester, mas isso não evitou a alegria da torcida inglesa no primeiro tempo, já que Nani e Valencia comandaram o time.

Com a classificação, o Bayern devolveu a dolorosa derrota sofrida na decisão da Liga de 1999. Na ocasião, os alemães venciam por 1 x 0 e estavam muito próximos do título, no Estádio Camp Nou, em Barcelona, Espanha. Contudo, o Manchester marcou dois gols nos acréscimos, virou o jogo e garantiu a taça.

Lyon leva a melhor em confronto francês contra o Boudeaux


O Lyon-FRA nem precisou vencer nesta quarta-feira para confirmar a sua classificação inédita às semifinais da Liga dos Campeões. No duelo contra o Bordeaux-FRA, o time foi até o Estádio Jacques Delmas, casa do adversário, e segurou a derrota por 1 x 0, se beneficiando do fato de ter vencido o jogo de ida por 3 x 1. Agora, vai encarar o Bayern de Munique, que eliminou o Manchester United.

Se chegar à final, a ser disputada no Santiago Bernabéu, em Madri, no dia 22 de maio, o Lyon buscará apenas o segundo título da competição para a França. O único campeão do país é o Olympique de Marseille, vencedor em 1993.

O primeiro jogo da semifinal será disputado no dia 21 deste mês, na Alemanha. No dia anterior, a Internazionale-ITA receberá o Barcelona-ESP, na Itália. As partidas de voltas serão realizadas na semana seguinte. No dia 27, o Bayern vai até Lyon definir o confronto. Barcelona e Inter decidirão a outra semifinal no dia 28.

Nenhum comentário: