quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Acredite se quiser: Tem gente ainda sem vencer em 2009

Ao todo no Brasil, são 22 clubes que ainda não venceram, sendo comparados ao pernambucano Íbis, considerado nos anos 80 "O Pior Time do Mundo".

Em São Paulo, por exemplo, o único time que ainda não teve o gostinho de comemorar uma vitória é o lanterna da competição, Noroeste. Em sete partidas, o time de Bauru perdeu cinco e empatou apenas duas vezes. A campanha não passa nem perto dos anos anteriores, quando conquistou vaga para a disputa do chamado Título do Interior e vaga na Série C do Brasileiro.

No Rio Grande so Sul, o destaque negativo é o Brasil de Pelotas. Ainda traumatizado após a tragédia no mês de janeiro, quando o ônibus do clube capotou com a delegação e dois jogadores e o preparador de goleiros morreram, o clube segue para o rebaixamento. Ainda não venceu nenhum jogo e está em situação crítica. Foi cogitada a possibilidade de não disputar o Gaúchão após a tragédia, mas essa hipótese descartada pela diretoria.

A competição que aglomera o maior número de times sem vitória é o Sul-matogrossense. Ao todo, seis times não sentiram o sabor de vencer um jogo na temporada: Misto, União, Rio Verde, Coxim, Pantanal e Maracaju. No Mineiro, Villa Nova, Social e Guarani também amargam a seca de vitórias.

Confira os times que ainda não venceram em 2009*:

Paulistão: Noroeste
Paulista A2: São Bento, Ferroviária e Portuguesa Santista
Paulista A3: Inter de Limeira e União Mogi
Catarinense: Metropolitano
Gaúcho: Brasil
Goiano: Anápolis
Matogrossense: Palmeiras
Mineiro: Villa Nova, Social e Guarani
Paraíbano: Queimadense
Paranaense: Paranavaí
Potiguar: Macau
Sergipano: Guarany
Sul-matogrossense: Misto, União, Rio Verde, Coxim, Pantanal e Maracaju

*foram incluídos apenas os campeonatos que tiveram mais que duas partidas realizadas.

Nenhum comentário: