Ao todo no Brasil, são 22 clubes que ainda não venceram, sendo comparados ao pernambucano Íbis, considerado nos anos 80 "O Pior Time do Mundo".
Em São Paulo, por exemplo, o único time que ainda não teve o gostinho de comemorar uma vitória é o lanterna da competição, Noroeste. Em sete partidas, o time de Bauru perdeu cinco e empatou apenas duas vezes. A campanha não passa nem perto dos anos anteriores, quando conquistou vaga para a disputa do chamado Título do Interior e vaga na Série C do Brasileiro.
No Rio Grande so Sul, o destaque negativo é o Brasil de Pelotas. Ainda traumatizado após a tragédia no mês de janeiro, quando o ônibus do clube capotou com a delegação e dois jogadores e o preparador de goleiros morreram, o clube segue para o rebaixamento. Ainda não venceu nenhum jogo e está em situação crítica. Foi cogitada a possibilidade de não disputar o Gaúchão após a tragédia, mas essa hipótese descartada pela diretoria.
A competição que aglomera o maior número de times sem vitória é o Sul-matogrossense. Ao todo, seis times não sentiram o sabor de vencer um jogo na temporada: Misto, União, Rio Verde, Coxim, Pantanal e Maracaju. No Mineiro, Villa Nova, Social e Guarani também amargam a seca de vitórias.
Confira os times que ainda não venceram em 2009*:
Paulistão: Noroeste
Paulista A2: São Bento, Ferroviária e Portuguesa Santista
Paulista A3: Inter de Limeira e União Mogi
Catarinense: Metropolitano
Gaúcho: Brasil
Goiano: Anápolis
Matogrossense: Palmeiras
Mineiro: Villa Nova, Social e Guarani
Paraíbano: Queimadense
Paranaense: Paranavaí
Potiguar: Macau
Sergipano: Guarany
Sul-matogrossense: Misto, União, Rio Verde, Coxim, Pantanal e Maracaju
*foram incluídos apenas os campeonatos que tiveram mais que duas partidas realizadas.
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário