domingo, 22 de fevereiro de 2009

Atletismo: Marchador brasileiro que venceu a leucemia é encontrado morto

UOL
Foto: Divulgação / CBAt


O marchador brasiliense Rafael dos Anjos Fontenelle Duarte foi encontrado morto neste domingo, em Brasília, cidade em que residia. O corpo do brasileiro de 25 anos foi encontrado na piscina do condomínio em que morava, na capital federal, segundo informou a Confederação Brasileira de Atletismo.


Segundo o jornal Correio Braziliense, o corpo foi encontrado por uma moradora, que chamou o Corpo de Bombeiros local. Ele foi encaminhado para o Instituto Médio Legal (IML), e a polícia ainda estuda a hipótese de afogamento, mesmo que o corpo não apresente sinais de violência e o prédio não tenha indícios de uma invasão.


Rafael ficou conhecido por sua luta contra a leucemia. Ele superou a doença para continuar competindo na marcha atlética, e em 2002 chegou a ser o quarto colocado durante a disputa do Mundial Juvenil da modalidade.


Logo após a conquista, foi descoberto que ele sofria com a doença, o que o obrigou a ficar fora das provas por cerca de três temporadas. Seu retorno foi em 2005, quando ficou com a medalha de bronze do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, em São Paulo.


Entre seus títulos, o atleta foi vice-campeão da Copa Brasil de Marcha Atlética, na prova de 50 km, realizado na cidade catarinense de Timbó, há apenas uma semana. Com o resultado, garantira a vaga para a Copa Pan-Americana de El Salvador, nos dias 28 e 29 de abril.


A CBAt anunciou um luto oficial de três dias para o atletismo nacional brasileiro, em virtude da morte de Rafael Duarte.

Nenhum comentário: