sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

FIFA e Federação Paraguaia conversarão sobre Defensores del Chaco

O suíço Joseph Blatter, presidente da FIFA, conversará com Juan Ángel Napout, à frente da federação paraguaia, sobre a situação do estádio Defensores del Chaco de Assunção, fechado desde 1º de fevereiro pela queda de parte da estrutura de cimento no setor preferencial, que matou dois policiais. (tal fato foi noticiado aqui na Mala Esportiva)

Napout disse hoje a jornalistas que viajará semana que vem a Zurique, na Suíça, onde será recebido por Blatter na próxima sexta para explicar as reformas a serem feitas no campo, recentemente visto por um inspetor da FIFA.

O dirigente explicou que o estádio deverá estar pronto no próximo dia 6 de maio, exatamente um mês antes do jogo entre Paraguai e Chile, pela 13ª rodada das Eliminatórias.

O presidente da federação paraguaia não descartou que a seleção atue em outros estádios do país, também vistoriados pela FIFA.

A inspeção incluiu também os estádios General Pablo Rojas, do Cerro Porteño; o Manuel Ferreira, do Olímpia; o Feliciano Cáceres, do Sportivo Luqueño, em Luque, perto de Assunção, e o Antonio Oddone Sarubbi, em Ciudad del Este, a 330 quilômetros da capital paraguaia e na fronteira com Foz do Iguaçu, de propriedade do 3 de Febrero.

A federação também recebeu o apoio do presidente do Paraguai, Fernando Lugo, que garantiu que não medirá esforços para colaborar com as reformas do principal estádio do país.

Nenhum comentário: