quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

De porta na cara

Redação

Foi assim que a imprensa Santacruzense foi recebida hoje à tarde no Estádio Otávio Limeira Alves, que pelo menos até onde eu sei é de propriedade da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube e não de quem está lá apenas temporariamente e daqui a pouco nem vai citar a Máquina do Interior no seu dia a dia.

Vale salientar que esse NÃO FOI O CASO DA MALA ESPORTIVA, mas em solidariedade com os companheiros da imprensa, também deixamos o gramado e hoje não fizemos entrevistas ou matérias com ninguém do elenco Alviazulino, sendo injustos, mas infelizmente pelo erro de dois ou três, todos acabam pagando.

De repente recebemos o comunicado de que "A partir da data corrente (26-02-2009), a imprensa só terá livre acesso ao gramado após as 17:30".

Tudo bem, nós obedeceremos, podemos desempenhar nossas funções após o horário determinado por que JÁ O FAZEMOS NORMALMENTE, mas seria interessante que o mesmo diretor que "baixou o decreto" inaugurasse conosco a SALA DE IMPRENSA, que não passa de um quadrado azul-piscina em uma planta mal projetada, que não passa de um papel pregado sobre um quadro de avisos, feito em qualquer computador até mesmo por uma criança que não tenha mais do que as noções básicas de informática.

Se não há Sala de Imprensa, que houvesse pelo menos um espaço reservado para a mesma, no intuiti de que não incomodêmos os treinamentos com nossa presença fora do gramado assistindo os trabalhos e conversando entre si.

Talvez eu esteja postando uma bobagem e a causa de tal medida árbitrária e que desrespeita o acordo tácito estabelecido entre IMPRENSA X YPIRANGA, seja eu mesmo, Walter Miro, ou a Mala Esportiva, mas, se é para agir de maneira enérgica, que seja com todos, barrando também AS REDES DE TELEVISÃO QUE TÊM ACESSO IRRESTRITO E APARECEM POUQUÍSSIMAS VEZES NO ANO NA CIDADE, e tantas outras cenas absurdas que presenciamos e nos calamos diante delas.

Agora, é uma pena, mas acabou a relação às vezes até submissa entre nós e o Ypiranga, pelo menos temporariamente, vale lembrar que EM OUTUBRO HAVERÃO ELEIÇÕES E TALVEZ OS DITADORES DE QUATRO MESES NÃO SEJAM ETERNOS (Não generalizemos, mas até mesmo alguns "diretores" sabem que não merecem vestir a camisa do Ypiranga nem como torcedores, por esses nós torcemos contra e esperamos que o seu "reinado" acabe em outubro próximo).

MALA ESPORTIVA - (mesmo sob CENSURA continuaremos) LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ ( até mesmo a vocês, DITADORES DE QUATRO MESES, que não merecem nossa atenção, e para ganhá-la usam de artifícios como esses).

Nenhum comentário: