sábado, 28 de fevereiro de 2009

Mudanças nas regras do futebol serão votadas neste sábado

Esporte Interativo

Um jogador chega atrasado na jogada, derruba o adversário dentro da área e é advertido pelo árbitro. Até aí nada que já não foi visto, certo? Errado. A partir deste ano, além do vermelho e amarelo, a International Board pode aprovar a ideia do cartão laranja, que excluiria o agressor da partida por alguns minutos.

Além desta mudança, a entidade que cuida das regras do futebol vai se reunir neste sábado para discutir outras propostas. Estão em pauta o intervalo de 20 minutos, a quarta substituição em caso de prorrogação e o direito do treinador ficar na área técnica pelo tempo que quiser.

MUDANÇAS QUE SERÃO VOTADAS:

Cartão laranja: O jogador é expulso de deixa sua equipe com um a menos por um determinado tempo, que ainda não foi estipulado.

Quatro substituições: O número de substituições sobe de três para quatro em jogos oficiais. Porém, isso acontece apenas em caso de prorrogação.

Intervalo de 20 minutos: O tempo dos jogadores no vestiário entre um tempo e outro passa a ser de 20 minutos.

Área técnica: O treinador não vai mais precisar discutir com o quarto árbitro para ficar na área técnica passando informações para os jogadores. O tempo fora do banco de reservas vai ser ilimitado.

Dúvidas nos gols: Para não ter mais discussão se a bola entrou ou não, a Fifa quer usar um assistente atrás de cada gol. Esse exemplo foi usado no Europeu Sub-20.

Nenhum comentário: