Terra

O Pittsburgh Steelers se tornou o maior campeão da história da NFL (Liga de Futebol Americano) ao bater neste domingo o Arizona Cardinals, por 27 a 23, na 43ª edição do Super Bowl, realizado no Raymond James Stadium, em Tampa. O time coleciona agora seis troféus - 1975, 1976, 1979, 1980, 2006 e 2009 -, deixando para trás Dallas Cowboys e San Francisco 49ers.

A 35s do fim da partida, o Pittsburgh perdia por 23 a 20, mas conseguiu um touchdown com Santonio Holmes após passe de Ben Roethlisberger e se tornar o maior campeão da história.

Mais tradicional, Pittsburgh Steelers começou a partida de forma agressiva e abriu o placar ainda no primeiro quarto com um field goal de 18 jardas de Jeff Reed.


Os Cardinals ainda ficaram próximos de virar na primeira parte do jogo. Ben Roethlisberger teve o passe interceptado por Neil Rackers, mas o Arizona levou o troco de forma incrível, após o defensor James Harrison interceptar Warner e fazer um touchdown de 100 jardas, deixando os Steelers com uma vantagem de 17 a 7 no intervalo.
No terceiro quarto, o Arizona voltou a cometer muitos erros e ser punido com faltas. Os Steelers, com o jogo mais controlado, fizeram mais um field goal com Jeff Jeed, após chute de 21 jardas, para fechar o terceiro quarto com 20 a 7.

No início do quarto período, o Arizona reagiu rapidamente ao fazer um touchdown com Larry Fitzgerald, após uma campanha de 87 jardas. Restando menos de três minutos do fim, o Pittsburg se complicou ainda mais após dar dois pontos para o Arizona em função de um safety (infração em sua própria zona de touchdown) do jogador Justin Hartwig, ficando o placar em 20 a 16.
Restando 2min47, o Arizona virou o jogo após Larry Fitzgerald fazer um touchdown de 64 jardas em jogada do quarterback Kurt Warner. No entanto, o Pittsburgh recuperou a calma e recuperou o placar com outro touchdown, em um campanha de 78 jardas, para festejar o título em Tampa.

Em seguida, Kurt Warner ainda tentou fazer uma nova campanha para os Cardinals, mas levou um "sack" e perdeu a bola para Pittsburgh, quando restava apenas 5s.

Nenhum comentário:
Postar um comentário