segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

NFL: A 35s do fim, Pittsburgh Steelers vence Super Bowl histórico

Terra
O Pittsburgh Steelers se tornou o maior campeão da história da NFL (Liga de Futebol Americano) ao bater neste domingo o Arizona Cardinals, por 27 a 23, na 43ª edição do Super Bowl, realizado no Raymond James Stadium, em Tampa. O time coleciona agora seis troféus - 1975, 1976, 1979, 1980, 2006 e 2009 -, deixando para trás Dallas Cowboys e San Francisco 49ers.

A 35s do fim da partida, o Pittsburgh perdia por 23 a 20, mas conseguiu um touchdown com Santonio Holmes após passe de Ben Roethlisberger e se tornar o maior campeão da história.

Mais tradicional, Pittsburgh Steelers começou a partida de forma agressiva e abriu o placar ainda no primeiro quarto com um field goal de 18 jardas de Jeff Reed.

No início do segundo quarto, os Steelers abriram 10 a 0 com um touchdown de Gary Russell. No entanto, os Cardinals reagiram em seguida com um touchdown de Ben Patrick, após uma campanha de 83 jardas liderada pelo quarterback Kurt Warner.

Os Cardinals ainda ficaram próximos de virar na primeira parte do jogo. Ben Roethlisberger teve o passe interceptado por Neil Rackers, mas o Arizona levou o troco de forma incrível, após o defensor James Harrison interceptar Warner e fazer um touchdown de 100 jardas, deixando os Steelers com uma vantagem de 17 a 7 no intervalo.

No terceiro quarto, o Arizona voltou a cometer muitos erros e ser punido com faltas. Os Steelers, com o jogo mais controlado, fizeram mais um field goal com Jeff Jeed, após chute de 21 jardas, para fechar o terceiro quarto com 20 a 7.

No início do quarto período, o Arizona reagiu rapidamente ao fazer um touchdown com Larry Fitzgerald, após uma campanha de 87 jardas. Restando menos de três minutos do fim, o Pittsburg se complicou ainda mais após dar dois pontos para o Arizona em função de um safety (infração em sua própria zona de touchdown) do jogador Justin Hartwig, ficando o placar em 20 a 16.

Restando 2min47, o Arizona virou o jogo após Larry Fitzgerald fazer um touchdown de 64 jardas em jogada do quarterback Kurt Warner. No entanto, o Pittsburgh recuperou a calma e recuperou o placar com outro touchdown, em um campanha de 78 jardas, para festejar o título em Tampa.

Em seguida, Kurt Warner ainda tentou fazer uma nova campanha para os Cardinals, mas levou um "sack" e perdeu a bola para Pittsburgh, quando restava apenas 5s.


Nenhum comentário: