quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Brasil bate a Itália por 2 x 0

Redação e agências nacionais

Em um clássico que já decidiu por duas vezes a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira venceu a Itália, por 2 a 0, no final da tarde de ontem.

O amistoso foi realizado no Emirates Stadium, estádio do Arsenal-ING, em Londres. Os gols aconteceram no primeiro tempo e foram anotados por Elano e Robinho.

O resultado também quebrou uma seqüência de dois empates nos últimos confrontos entre as equipes - 3 a 3 no Torneio da França, em 1997, e 0 a 0 na final da Copa do Mundo de 1994. A última vitória canarinho havia acontecido em um amistoso, que terminou em 1 a 0, em Bologna, em 1989.

Já a "Azzurra" não vence a Seleção desde a Copa de 1982, quando fez 3 a 2.

A partida também serviu como um tira-teima entre as duas principais potências do futebol mundial. Agora, o Brasil leva vantagem nos confrontos diretos com seis vitórias, contra cinco dos italianos, além de dois empates. Os brasileiros têm 21 gols marcados e 19 sofridos.


O Brasil jogou de: Julio César; Maicon, Lúcio, Juan (Thiago Silva) e Marcelo; Gilberto Silva (Josué), Felipe Melo, Elano (Daniel Alves) e Ronaldinho Gaúcho; Robinho (Júlio Baptista) e Adriano (Alexandre Pato).
Técnico: Dunga

A Itália foi a campo de: Buffon; Zambrotta, Cannavaro, Legrottaglie e Grosso; Pirlo (Dossena), Montolivo (Perrotta), De Rossi (Aquilani) e Pepe (Camoranesi); Di Natale (Rossi) e Gilardino (Luca Toni).
Técnico: Marcelo Lippi

Nenhum comentário: