segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Copa do Mundo de 2014: Maracanã será fechado por quase dois anos para reformas

Redação e agências nacionais

Para ser um dos estádios da Copa do Mundo de 2014, o Maracanã terá que ser fechado por dois anos. Isso porque o estádio precisará ser reformado para atender as exigências da FIFA.

O projeto irá custar cerca de R$ 400 milhões e reformas como a construção de uma cobertura para proteger os torcedores, além de novas áreas para a imprensa e para os camarotes. O relatório inclusive foi entregue para os representantes, que cuidam de analisar os projetos das cidades.

“Se realmente for possível e necessário, a reforma pode começar ainda neste ano. Nossa idéia é deixar o Maracanã pronto seis meses antes do prazo final da FIFA, que é em dezembro de 2012. Queremos que o torcedor tenha todo o conforto possível por dentro. Será como o novo Wembley, mas sem quebrar a fachada”, explicou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Márcia Lins.

Já que mandam jogos no Maracanã, Flamengo e Fluminense terão que achar alternativas com a Confederação Brasileira de Futebol. Já Botafogo e Vasco não terão esse problema, pois mandam os jogos no Engenhão e São Januário, respectivamente.

Quando o Maracanã foi fechado para as reformas que visavam os Jogos Panamericanos de 2007, Fla e Flu usaram o moderno Estádio General Sylvio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, essa hipótese já foi citada e poderá novemente ocorrer, quando começarem as obras de reforma.

Nenhum comentário: