quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Futebol Internacional: Dirigente de clube croata diz ter sido ameaçado de morte

Das Agências Internacionais em Zagreb (CRO)

O diretor do Dinamo de Zagreb, Zdravko Mamic, revelou nesta quinta-feira que recebeu ameaças de morte, de acordo com meios de comunicação da Croácia. Considerado o homem mais poderoso do futebol do país, Mamic afirmou em uma entrevista coletiva que pessoas não identificadas querem o ver morto.

"Estão me ameaçando. Tenho medo de sofrer o mesmo que meu amigo Ivo Pukanic (jornalista assassinado em Zagreb quatro meses atrás), e que meu corpo termine nas manchetes dos jornais", comentou.

O dirigente teme ser alvo dessas pessoas de seus inimigos. Mamic já firmou possuir muitos deles.
"Se não me matarem, irão colocar dez quilos de cocaína em meu carro", disse Mamic.

Odiado pela torcida do Dinamo de Zagreb por ter vendido algumas das estrelas do clube, como Eduardo da Silva, Niko Kranjcar, Luka Modric, Vedran Corluka e Ognjen Vukojevic, o agora diretor do clube também é acusado de fraudar boa parte dos valores milionários pagos pelas transferências.

"Juro que não roubei nada. O Dínamo é minha obsessão. Mas, por causa das acusações de roubar milhões, segundo escrevem alguns meios de comunicação, alguém pode acabar comigo", encerrou.

Além de ser dirigente do Dínamo, Mamic exerce o cargo de empresário de jogadores, apesar de as duas profissões serem incompatíveis, de acordo com a legislação croata.

Nenhum comentário: