segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Chelsea - ING manda embora o Pentacampeão Felipão

Por meio do site oficial do clube, a diretoria do Chelsea-ING anunciou a demissão do técnico brasileiro Luis Felipe Scolari.

"Sua passagem trouxe muitos aspectos positivos e a direção se sente triste que a relação acabou tão cedo", dizia o trecho no site dos blues.

Felipão vinha sendo criticado pela imprensa inglesa e por parte da torcida, no empate sem gols contra o modesto Hull City, dentro de casa, a torcida pediu a demissão do comandante técnico com faixas.

Pôde-se ouvir também em Stamford Bridge, estádio do Chelsea, coros de "You don't know what you're doing", em português: "Você não sabe o que está fazendo", coros ecoados com direção a Felipão.

O empate derrubou o time de Felipão para o quarto lugar, com 49 pontos, sete a menos que o líder e rival, Manchester United. Sem falar que Felipão não venceu nenhum clássico - empate, por 1 a 1, e derrota, por 3 a 0, para o Manchester United, derrota de 2 a 1 para o Arsenal e Liverpool, por 2 a 0.

Ao todo, Felipão fez 35 jogos no Chelsea, com 20 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas. Um aproveitamento de 67,6%. Contratado no começo da temporada, no meio do ano passado, ele não conquistou nenhum título.

Nenhum comentário: