sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Futebol Internacional: Grupo árabe faz proposta pelo Milan-ITA

Máquina do Esporte

A proposta é oficial. O valor, alto o suficiente para as negociações terem começado. Por 500 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão), o grupo árabe Abu Dhabi Investment, do mesmo proprietário do Manchester City-ING, pretende comprar 40% das ações do Milan.

A oferta é divulgada abertamente pelo grupo, mas o estágio adiantado da negociação foi publicado pelo jornal italiano "Corriere della Serra" e negado pelo clube. Segundo a publicação, a Fininvest, holding de Silvio Berlusconi, aprovou as conversas com os árabes.

O Abu Dhabi Investment, liderado por Mansour Bin Zayed, já controla 5% das ações da Mediaset, empresa de Berlusconi. A empresa do primeiro-ministro da Itália e presidente do Milan detém a maioria dos direitos televisivos de clubes italianos.

O maior problema de Berlusconi atualmente é que o Milan gera prejuízo. A despeito de ter sido o oitavo em volume de receita no mundo durante 2008, segundo relatório da consultoria Deloitte, o clube italiano fechou o período com um prejuízo de 31,9 milhões de euros (R$ 96,8 milhões).

Além da presença no Mediaset, a ligação entre Berlusconi e o Abu Dhabi Investment tornou-se muito próxima quando o Manchester City tentou contratar o meia brasileiro Kaká, atualmente no Milan. As duas equipes chegaram a acertar valores, mas o jogador rechaçou a proposta.

Nenhum comentário: