terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Valmir Sabino está de volta ao Ypiranga

Redação


Depois de participar do acesso do Ypiranga à elite do futebol estadual em 2004, e rodar por alguns clubes e estados do Brasil, além de trabalhar em Portugal, o preparador físico Valmir Sabino está de volta à Máquina do Interior.

Satisfeito em sua primeira passagem no Azulão, Valmir, que tem bons contatos entre alguns diretores, aceitou o desafio de novamente trabalhar no futebol pernambucano.

Ele já estreou com o pé-direito, pois na sua primeira partida como preparador físico do Ypiranga no ano, o time voltou a vencer no sertão pernambucano, após cinco derrotas consecutivas, a Máquina bateu o Serrano por 3 x 2.

Valmir é natural de Natal-RN, tem 49 anos, e em 2009, completará 50 anos de idade e 25 como profissional na área de preparação física.

Após a campanha do acesso Azul e Branco em 2004, ele trabalhou no estado de Mato Grosso, depois foi desempenhar suas funções profissionais em Portugal, voltando ao Brasil em 2006, para trabalhar no América-RN, pé-quente, fez parte do grupo que subiu à elite do futebol nacional na agremiação potiguar.

Desde 2007, Sabino trabalha na equipe do Goiás, ele vem ao Ypiranga em caráter de empréstimo.

No Paraíso Verde e Plano do Brasil, o preparador estava trabalhando com os atletas que atingiram a idade de profissionais mais ainda não possuem a experiência necessária para atuarem na equipe principal, são os Times-B, que têm jogos, treinos, excursões e torneios à parte do que os Times-A realizam.

Nesses times, há um grupo de profissionais que analisa as qualidades individuais dos atletas e os indicam para fazerem parte do elenco principal ou para serem emprestados ou em alguns casos até vendidos para outros times, a fim de adquirirem “cancha”.

No Goiás, Valmir Sabino trabalhou com nomes como: Caio Júnior, Paulo Bonamigo, Vadão, e por último com Hélio dos Anjos, com quem ele diz ter um ótimo relacionamento devido à qualidade do profissional e também da pessoa.

Mas agora o pensamento de Valmir está voltado para o Ypiranga, vamos esperar que ele possa desempenhar um trabalho tão vitorioso como o que fez em 2004.

Nenhum comentário: