domingo, 15 de fevereiro de 2009

Ypiranga vence Clássico contra o Porto

Redação

Encerrando o primeiro turno, em uma partida que valia pouca coisa ou quase nada, o Ypiranga foi até Caruaru, enfrentar o Porto.

A partida começou com ares de Clássico, bem disputada, muita marcação, calma dos times ao atacar, procurando conter os contra ataques.

Em menos de 10 minutos, o Porto havia chegado já algumas vezes com perigo ao ataque, comandando as ações, como era de se esperar dos mandantes.

No geral, a pressão do Gavião era incômoda a defesa da Máquina, Geday trabalhou com precisão, mandando as chances criadas para escanteio, armando contra ataques, até que, aos 28’, o meio campo do Ypiranga arma uma boa trama, Fagner recebe a bola, vê Danilo adiantado e manda o balaço por cobertura, marcando o primeiro tento vespertino, 0 x 1.

Depois do gol, sentido pelo Porto, os visitantes melhoram, criando chances e comandando as ações da partida, deixando uma parcela da pequena torcida presente no estádio impaciente com o técnico Adelmo Soares e seus comandados.

Até o final do primeiro tempo, o time de Caruaru pouco atacou, e o Ypiranga soube se impor para levar a vantagem para o intervalo.


Na etapa final, antes mesmo de o Ypiranga “voltar para o jogo”, logo aos 3’, o Porto deu um sinal de vida, sofrendo um pênalti, cometido por Maurício e cobrado com muita competência por Guêgo, decretando o empate, 1 x 1.

Mas como dizem, alegria de pobre dura pouco, o time caruaruense comemorou apenas 3 minutos, aos 6’ do segundo tempo, Assis, marca o segundo da Máquina, em uma jogada que Fagner iniciou e passou a bola para Júnior Xuxa, no rebote surge o gol da vantagem santacruzense, 1 x 2.

Depois do segundo gol do Azulão, o time mandante pressionou desesperadamente, mas sem sucesso, Geday e o sistema defensivo estavam inspirados e nada passava por eles.

Aliás, o goleiro do Azulão na segunda etapa, começou a sentir uma lesão que deve ser estudada com mais exatidão nessa inter - temporada que separa os dois turnos do certame é tanto que ele não cobrou mais tiros de meta, deixando Maurício incumbido dessa tarefa.

Bruno também merece cuidados especiais nesses 15 dias de descanso, pois sua lesão sofrida na pré – temporada não recebeu a atenção devida e ele claramente ainda sente alguma complicação no desempenhar de suas atividades.

Na partida contra o Porto, o Ypiranga fez uma estréia, o jovem João Paulo, que subiu da categoria de juniores entrou no decorrer da partida, no lugar de outro “prata da casa”, Jair, que saiu sentindo uma pancada, mas nada grave.

Ila, um belo jogador que faz parte do elenco Alviazulino e só havia jogado alguns minutos contra a Acadêmica Vitória também voltou à cancha, e entrou bem, armando algumas jogadas de ataque.

Pelos lados do Porto, Caio é o destaque do segundo tempo, ele entra muito bem, ameaçando Geday com precisão, enquanto o resto pressionava na base do desespero.

Mas nem na precisão nem no desespero deu para empatar, final de jogo, Porto 1 x 2 Ypiranga.


Ficha do jogo:

Porto: Danilo; Val, Gonçalves, Stanley e Airton (Baiano); Rômulo, Vágner Rosa (Kiros), Guêgo e Tiago Laranjeira; Rogério e Marlos (Caio).

Téc.: Adelmo Soares.

Ypiranga: Geday; Bruno, Maurício, Lima e Joãozinho; Piu, Jair (João Paulo), Júlio César (Tiago) e Júnior Xuxa; Assis e Ila.

Téc.: Marcelus Almeida.

Gols:

Porto: Guêgo (pên.) aos 3' do 2º.

Ypiranga: Fagner aos 28' e Assis aos 6' do 2º.

Cartões Amarelos

Porto: Caio.

Ypiranga: Lima, Júnior Xuxa e Fagner.


Árbitro: Cláudio Mercante.

Auxiliares: Albert Júnior e Roberto José Oliveira.

4º árbitro: Ana Karina Valentim.


Público total: 2220
Renda: R$ 155,00

Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Porto 1 x 0 Ypiranga.

Um comentário:

Anônimo disse...

O batedor de faltas do ypiranga deve ser o Júlio Cézar, ele bate com muita precisão, um abraço galera da mala esportiva.